Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


DESVELANDO DEUS – Ensinamento de um Mestre ao seu discípulo.

Este texto é verdadeiro; mas não revelo nomes porque tanto os Mestres como os seus discípulos não gostam de ver seus nomes citados pois afecta as energias que os ligam. Seja como for, o que interessa aprender é o ensinamento que o Mestre fez, e não quem é um ou quem é o outro.

Um dia, o Mestre disse a seu discípulo:
- Vem meu filho, já é hora de trabalhar. Senta-te, escuta, olha-me bem nos olhos e retém o que te vou dizer:
- Antes de tudo, fica a saber que esta não é a primeira vez que nos encontramos no Infinito, nem será a última.
- Meu filho, meus dias nesta missão estão contados, mas são suficientes para poder iniciar-te na Ciência das Ciências, que te entregará as chaves misteriosas do Amor e do Poder. Não vou ensinar-te a teoria, mas sim o necessário para iniciar-te na prática…
Algum dia, a tua mente carnal compreenderá todo o mistério. Esse dia não será amanhã nem depois, mas chegará…. Sei que no momento não vais compreender minhas palavras, porém os factos te levarão a acreditar nela.

Os homens são degraus na da Divindade; cada degrau sustenta um e é sustentado por outro. Parece que os dois degraus que nós dois representamos estão unidos há milhões de anos e, por esse motivo, nem sempre nos encontramos em nossas existências.
Antes de tudo quero que compreendas DEUS.
DEUS não existe……. Ele é.
Quisera apagar da tua mente a palavra Deus, que designa um ser pessoal, e substitui-la por outra que designe algo universal, como – Energia Divina, Vida Criadora – ou outra do mesmo género.

Essa Força-Vida - é tudo - e essa Energia-Lei…. Não se aborrece nem se encoleriza, porque é …..como o Sol.
Em todas as religiões falam de pecados contra Deus, mas isso é falso. O pecador peca contra si mesmo e só ofende a si mesmo. É como se ele quisesse cuspir no Sol: - longe de sujar o Astro-Rei, ele se suja a si próprio.
Portanto o homem não deve pecar para não se manchar:
– Tal é a Lei dos Profetas.
O Saber e o Poder são um elo da cadeia Divina, esse elo comunicou a mim e eu devo transmiti-lo a ti, antes da minha viagem. Tu, por tua vez, o transmitirás a quem te suceder:
Esta é a lei infalível: - Dar para receber e receber para dar.

O Corpo de Deus é o Cosmos e nele operam as mesmas leis que operam no corpo humano.
O homem para viver necessita de pulmões, do estômago, do cérebro, etc.
As células do cérebro indubitavelmente são mais nobres do que as do estômago e as do coração mais nobres do que as dos rins, mas o que seria do corpo humano se umas funcionassem melhor do que outras. Que seria do coração se os rins não purificassem o sangue?

Perante a divindade, no homem ou no universo, o trabalho de uma célula nervosa é tão importante como o de uma célula intestinal.
Da mesma forma perante Deus, tanto vale um homem bom como um mau, a santa como uma má mulher, o grande como o pequeno.

A diferença entre o homem evoluído e o não evoluído é relativa á cadeia da humanidade:
o primeiro(o evoluído) trata de limpar e polir o seu degrau e os dos outros, para que nada de feio se veja na cadeia; ao passo que o segundo deixa o seu degrau sujar-se e essa sujeira reflete-se sobre toda a gigantesca cadeia.

TODO O HOMEM QUE COMUNICA (impinge) aos demais o que ele sabe, - é um homem egoísta.

O VERDADEIRO ALTRUÍSTA, é aquele que desperta nos demais o que neles está dormindo. E isto não se consegue, obrigando-os a pensar e a agir, como ele próprio pensa e age, porque cada ser humano representa um degrau na escala que conduz a Deus e cada degrau tem a sua função.

A verdadeira sabedoria consiste em ajudar a Inteligência Suprema e a não ir contra Ela.
Nós os dois nascemos diferentes, mas ambos somos células – tu de um órgão e eu de outro.

 

Ambos devemos trabalhar para o conjunto a fim de fazer dele um conjunto melhor. Ambos devemos desempenhar nossas funções e cumprir a missão que nos foi confiada da melhor maneira possível.

Ao chegar a este ponto o Mestre levantou-se e aproximando-se do discípulo, colocou três dedos da sua mão direita numa das vértebras dele, dizendo:

Agora cede-me o teu pensamento e vamos juntos ao teu Centro Divino, a fim de contemplares comigo a Verdade.

O discípulo sentiu uma profunda languidez e sem perder o conhecimento, teve a sensação de que era um foco de luz irradiando milhões de raios luminosos; cada raio era a vida de um ser, de um átomo, de um anjo e todos trabalhavam e vibravam numa harmonia prodigiosa. Viu e sentiu que ele era todos – que a unidade de todos os seres estava nele.

Viu que havia células que se destruíam umas ás outras; que homens destruíam outros homens; porém – sentiu que era uma destruição diferente, era uma obra que tendia a conservar e a construir, em vez de destruir…..
Compreendeu que era uma lei universal;

e compreendeu que onde não há luta não há vida….
e onde não há vida não há consciência ……
e onde não há consciência não há evolução.

Então compreendeu que o ser evoluído, o homem puro, que não se mete em lutas politicas, sociais ou religiosas é, no entanto, o centro de todas elas. Viu, sentiu e comprovou muita coisa que ele nunca supôs que existissem nele.

Deixando-o livre o Mestre continuou:

Os outros não podem ver, mas chegará o dia em que todos verão. Cumpre a Lei a partir de hoje; deves vivê-la, mas não ditá-la!

Nós não podemos melhorar a humanidade, ditando leis, mas sim vivendo-as em nossos pensamentos e actos porque é isso que Deus quer que façamos.

Ensina o homem a ser bom com o teu pensamento e a tua conduta; todos somos elos da cadeia de Deus.

Buscar em tudo a unidade é chegar á vida, e chegar á vida é chegar á Suprema Verdade.
Esta noite repete a experiência antes de dormir, e amanhã estarás a par de todos os ensinamentos. Medita bem neles, brevemente terás outra lição.

O discípulo permaneceu calado e pensativo diante daquele ser formidável e poderoso. A princípio não compreendeu o fenómeno que se passou com ele porque sentiu que tudo era natural, como se recordasse de algo semelhante em tempos passados.

Composto por MariaHelena Guerra
 

Exibições: 97

Respostas a este tópico

Sou grata por dividires tamanho tesouro!
Amiga Edina,
Meu coração fica deliz com as suas palavras.
bençãos de luz para toda a sua vida.
MariaHelena
Muito Bom..Namastê
Olá Amigo Horácio,
Muito obrigada por suas palavras.
Bençãos de luz para a sua vida.
MariaHelena
Amei a mensagem, linda!!!!!
Obrigada Amia Maria Socorro,
Sinto a luz em suas palavras.
Uma vez mais obrigada.
Que a luz de nossos Mestres brilhe em sua vida
MariaHelena



Mais Deus Recados e Mensagens para Orkut

AGRADEÇO DE TODO CORAÇÃO....
MUITO OBRIGADA
AMIGA ANA MARIA
É UMA FOTO MUITO LINDA COM LINDAS PALAVRAS
UM BEIJO EM SEU CORAÇÃO
MARIAHELENA
Sensacional, esclarece algumas coisas, é simples é só querer, grato,,
Olá Amigo denis,
Obrigada pelo seu comentário.
Bençãos de luz para a sua vida
MariaHelena
Lindo!... As palavras de um Mestre, mesmo que somente lidas, atuam como um poderoso balsamo em nosso coracao. Obrigada minha irma

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço