Como podemos interpretar e entender nossos sonhos?
A chave para interpretar seus sonhos é aprender a reconhecer e entender sua própria linguagem interna.
Sua linguagem espiritual interna baseia-se no significado que você associa a símbolos e ações.
Você encontrará muitos dicionários diferentes de simbologia de sonhos e outros recursos externos para analisar seus sonhos.
Todos eles podem lhe ser útil, mas em última instância, a verdade sobre seus sonhos emergirá quando você explorar seu próprio significado pessoal.
Por exemplo, digamos que um dicionário de sonhos lhe diga que um tornado nos sonhos representa caos. Mas quando você se pergunta qual é a primeira coisa que lhe vem à mente quando pensa em tornado, percebe que é agitação. Então, o tornado nos seus sonhos está lhe falando sobre agitação.
Pode ser que esteja lhe falando sobre agitação e caos e como eles coexistem, mas sempre inclui o significado pessoal que você dá ao símbolo.
Você deve sempre procurar primeiro a sua linguagem pessoal, o significado que você dá ao mundo à sua volta. Este é o primeiro princípio e o mais importante para a interpretação de sonhos. Este também é o primeiro e mais importante princípio para interpretar seus próprios Registros Akáshicos ou sua própria intuição. É importante sempre perguntar primeiro a si mesmo: “O que isto significa para mim? Que palavras vêm à minha mente quando eu penso nisto? Que sentimentos afloram? Associo isto a alguma cor ou cheiro ou a uma lembrança em particular da minha vida?” Quando você recebe informação dos seus sonhos, ela vem através da sua mente com base na sua linguagem espiritual pessoal, por isto o significado pessoal que você dá as coisas deve ser explorado em primeiro lugar.
Aqui está um exercício que pode ser usado para encontrar sua linguagem pessoal. É sempre útil decompor seus sonhos em elementos simples.
Faça uma lista dos objetos que aparecem no seu sonho.
Faça uma lista das pessoas ou personagens que aparecem no seu sonho.
Faça uma lista simples dos eventos que ocorrem.
Assegure-se de que seja simples – apenas duas ou três palavras que os descrevam.
Desmembre-os em elementos simples e depois faça um exercício de livre associação, escrevendo, para cada um desses elementos, as quatro ou cinco primeiras palavras que lhe vierem à mente.
Por exemplo, se você viu um pássaro no seu sonho, escreva “pássaro” na sua lista e, em seguida, ao lado dele, escreva uma lista de cinco palavras que vêm à sua mente quando você pensa em pássaros.
Pensa em liberdade? Alegria? Leveza? Ou pensa que eles são assustadores? Imprevisíveis? Sábios?
O que quer que venha à sua mente escreva-o ao lado do símbolo original – sem nenhum julgamento, e não precisa fazer sentido. Não julgue o que está vendo porque senão você poderá perder alguma parte da informação. Se fizer este exercício, analisando cada elemento separadamente, você poderá começar a entender alguns dos recados embutidos no seu sonho. Digamos que você associe pássaros com liberdade e que o pássaro do seu sonho esteja voando para longe. Neste caso, talvez esse sonho esteja lhe dizendo que você está perdendo sua liberdade. Este exercício funciona melhor se você conseguir fazer símbolos o mais simples possível. Objetos, personagens e ações são símbolos, assim como cores, movimentos (para cima e para baixo, por exemplo) e outros elementos descritivos.
Finalmente, é sempre útil considerar que cada elemento do sonho é um aspecto de você mesmo. É possível que às vezes você tenha sonhos proféticos, nos quais receba informações sobre outras pessoas ou sobre o que vai acontecer com elas, mas, em 90% dos casos, seus sonhos estão lhe dando informações sobre você mesmo. Eles estão lhe falando sobre aspectos de si mesmo e da sua jornada. Então, em geral você pode considerar que qualquer pessoa, objeto ou situação que ocorra nos seus sonhos seja um aspecto seu. Se viu sua irmã no sonho, explore o significado que você dá a ela e depois se pergunte como essas coisas fazem parte de você. O que sua irmã fez no seu sonho está lhe contando como essas suas partes estão se comportando ou como estão funcionando na sua vida.
Estes são os princípios básicos que você pode aplicar para a interpretação de sonhos. Depois, quando estiver pronto, poderá aplicar estes mesmos princípios à interpretação da sua intuição, incluindo as informações que vêm dos Registros Akáshicos.
Lembre-se sempre que todos os livros e outros recursos que ajudam a interpretar sonhos podem ser úteis, desde que você ouça primeiro a sua linguagem pessoal.
Então perceberá que os recursos externos como livros lhe darão insights adicionais e enriquecerão sua interpretação.
Mas assegure-se de escolher livros e outros materiais que lhe sejam apropriados e deixe os outros de lado. Divirta-se!
A interpretação de sonhos pode ser incrivelmente divertida e curiosa. Não se preocupe muito em acertar.
Deixe que seja uma exploração daquilo que é seu por direito de nascença – enxergar além do véu e entender!
Copyright © Akashic Transformations 2005 – 2008. Todos os direitos reservados.
Os Artigos “Os Registros Akáshicos sobre…” são canalizados dos Registros Akáshicos por Jen Eramith MA para Akashic Transformations (http://www.akashictransformations.com). Nós o encorajamos a compartilhar esta mensagem com seus amigos e entes queridos, desde que mantenha seu conteúdo completo e que todos os créditos sejam dados à autora.
Tags:
Totalmente correta a informação, assim, prestando atenção nos detalhes, coisas, pessoas, situações, sensações, etc...fica amis fácil analisarmos os sonhos.
Eu entendo fundamental lembrar, também, das cores, as cores dizem muito sobre o recado que nos está chegando.
Se quiserem, eu tenho pratica de analisar sonhos e gosto de fazer isso. Abraços, suzana figueiredo
Olá amiga, já que você está oferecendo, vou aproveitar. Penso que interpretar sonhos é algo complicado, mas também acredito que tem muito a ver, com o que aquilo que aparece significa para cada um e assim sendo, não dá para generalizar. Estou com 70 anos, e de uns dois anos para cá, não tenho um sonho aonde não apareçam crianças, com mais frequencia bebês. Crianças para mim, significa tudo de bom, de puro, inocente. Mas mesmo assim não consigo decifrar. Grata pela atenção.
Oi Marli, como dito no texto acima, tu precisas oferecer outros símbolos, cores, situações, sensações, tudo que experimentas nesses sonhos que tens tido, e se tem algum que se repete...Tente lembrar das coisas relativas a um deles, não os misture, cada um pode ser uma coisa diferente.
Em sonhos, os símbolos não possuem exatamente os conceitos que nossa razão estabelece.
Em alguns livros que tenho lido, crianças, quando mais novas, então, quando simbolizadas em bebês, traduzem situação de doença, alguma perda na família ou de amigos por doença - mas, nada diz se analisado de forma isolada, tens que lembrar dos detalhes, quanto mais detalhes melhor. Lembre cores, as cores me ajudam muito a traduzir; números, quantidades, por exemplo, tem tres cavalos no teu sonho...um preto e dois marrons..tinha uma casa azul com janelas vermelhas, viste flores de cor amarela...isso compõe a mensagem.Cores, quantidades, números, sensações, o que escutas de quem encontras no sonho...
Pense e volte a me dizer que terei prazer em traduzir para voce. Abraço, suzana
Muito grata amiga Suzana, mas faz tanto tempo, lembro somente do último, na noite passada. Eu estava em uma casa, não sei se era minha, chegou uma moça, de blusa branca, com uma menininha de uns dois meses, e perguntei se era filha dela? Ela respondeu que era da irmã. [jovens que conheci e filhas da Diretora da última empresa em que trabalhei]. O que mais me chamou atenção era que a nenem já tinha todos os dentinhos e era muito bonitinha e sorridente,
Quanto a doenças na família, faz algum sentido, pois tenho uma filha, que aos 7 anos, foi considerada como uma criança com leve retardo mental. Há dez anos atras começou com um quadro que a principio foi dado como transtorno do pânico. Levei-a tb. ao neurologista, e na ressonância magnética, acusou atrofia no cerebelo, tudo indica ser Ataxia, mas foi encaminhada para o setor de genética. Querem saber se é genético, mas está tudo parado, pois pediram um último exame, que o SUS não fornece, o Hospital não tem o equipamento para fazer, e eu não tenho mais condições financeiras para pagar.
Vou tentar prestar mais atenção em detalhes.
Abraços
Marli
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por