Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Divulgação:

Segundo a pesquisa do Dr. Herbert Bendon, Diretor do Institute for Mind, Body Medicine do Massachusetts General Hospital e Associate Professor de Medicine na Harvard Medical School, a prática do tricô pode proporcionar os seguintes benefícios:

  • Acalmar a mente;
  • Ajudar a aprimorar a concentração;
  • Diminuir o stress e a ansiedade;
  • Melhorar a auto-estima, devido à beleza das peças produzidas;
  • Aumentar a capacidade criativa;
  • Aumentar o bem-estar.

A Coats Corrente, por meio da sua marca Cisne, colaborando com o bem-estar das pessoas e em parceria com o Terapeutas sem Fronteiras, oferece curso básico gratuito de tricô, com bate-papo e confraternização entre os participantes.

4 encontros, às quartas-feiras, das 13:00h às 16:00h;

Local: Rua Apiacás, 817, Perdizes, São Paulo/SP.

Os participantes receberão um kit básico para tricô, cortesia da Coats Corrente, e certificado de conclusão do curso.

Vagas Limitadas!

Inscrições pelo fone: (11) 2389-8816

fonte: http://terapeutassemfronteiras.org.br/site/?page_id=87

 

Minha experiência como trabalhadora voluntária no setor de enxovais para recém-nascido

Por uns tempos me dediquei ao trabalho manual na casa que frequento, entre eles o trabalho com crochê e tricô foi o mais gratificante.

Trazia eu,   pequeno conhecimento nessas artes e há muito tempo já havia feito algumas peças singelas ...
Relembrar, acredito que tenha sido a parte mais difícil...

Daí saíram alguns sapatinhos...alguns casaquinhos...a touquinha não deu não...e o xales por serem mais demorados deixei para as outras voluntárias com mais tempo... o legal é que a troca de informações foi riquíssima, desde receitas, pesquisa de preços de materiais, tipos de materiais...a gente pensa que tá ajudando alguém, porém, o mais favorecido somos nós mesmos.

Conheço pessoas que não querem fazer parte de um grupo específico, mas dedicam algumas horas do dia para ajudar a confeccionar peças para bebês que doam para lugares onde essas peças são destribuídas.
Esse trabalho é  lindo!
Abraços fraternos.

Exibições: 25

Respostas a este tópico

Aqui vai mais um site para ser usado como referência quando assunto é trabalho voluntário usando o tricô: http://tricoteiras.com/index.php?option=com_content&task=view&a..., é o Projeto Pé Quente a todo vapor!
Tricoteiras de várias cidades estão mobilizadas para fazer sapatinhos para os idosos do Lar Bussocaba Assistência Vicentina, de Osasco, em São Paulo.
Confira!
Mais um blog destinado ao trico solidário: http://tricosolidario.blogspot.com/ 

O Projeto Tricô Solidário que consiste na confecção de quadrados de lãs na dimensão 20cm x 20cm que, unidos, formarão mantas para serem doadas a uma instituição que cuida de idosos carentes. O objetivo é obter o maior número de quadrados para que mais pessoas sejam beneficiadas quando o inverno chegar. Aceitam também, doações de lãs. Qualquer contribuição será válida e importante. Confira o link.
Tem também o http://tricosolidario2.blogspot.com/
Em vez de mantas de quadradinhos, o pessoal faz ponchos para crianças. Lançando, oficialmente, o Projeto Tricô Solidário 2010.
Lá no site tem a receita.
Tem bastante gente se esforçando por aí...que legal!
Encontrei um site bem interessante: http://tricoteirassolidarias.zip.net/index.html, eles aceitam doações de SOBRAS OU NOVELOS DE LÃ, QUADRADINHOS EM TRICO, CROCHê OU TEAR NA MEDIDA DE 15x15CM OU AINDA DOANDO MANTAS NA MEDIDA DE 1,20M x 0,90CM.
O ENDEREÇO É:
NÁDIA AGOSTINI (TRICOTEIRAS SOLIDÁRIAS)
CAIXA POSTAL 74918
CEP 04308-970
SÃO PAULO- SÃO PAULO
Para participar dos encontros e ter outras informações sobre o projeto escreva um e-mail para nós e fique por dentro dos nossos próximos eventos:
tricosolidario@gmail.com

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço