UA-2431694-1

A espiritualização da humanidade

A espiritualização da humanidade

Segundo alguns utopistas, a humanidade está no umbral de uma importante transformação. Sabemos que não revelam nenhuma novidade, pois o materialismo demonstra cada vez mais sua incapacidade de resolver os problemas de nosso tempo e corresponder às nossas aspirações. Em todos as épocas o ser humano acreditou que estava num ponto de virada da história, mas hoje essa impressão se faz mais forte e se torna particularmente justificada, porque opera em nossa existência contemporânea.

Logicamente que essa virada da humanidade atual é dolorosa, temos muitas guerras, crimes, conflitos sociais, fome, epidemias, suicídios, etc. Esse novo questionamento que se acentua principalmente pelos desastres ecológicos gera uma mudança quase que radical no nosso pensamento.

Será que todos os seres humanos reconhecerão o pensamento de Deus em cada átomo e verão a presença de um gesto de Deus em cada criatura?

A vida é o bem mais precioso que existe, e o homem tem meios de fazer da Terra um verdadeiro paraíso, isto é, um lugar de felicidade, de paz e de fraternidade, depende das escolha individuais e coletivas que fizermos, pois não podemos esquecer que o livre arbítrio é a base da evolução espiritual, além de que, não basta ter fé numa transformação positiva da humanidade, é preciso vibrar isso com ardor e convicção.

A responsabilidade da evolução está em nossas mãos, não somos mais testemunhas passivas, podemos dar uma direção ao futuro, somos os guardiões do processo evolutivo que se desenvolve na terra.

Tenham todos uma paz profunda.