UA-2431694-1

Terapia de Vidas Passadas

Este grupo tem como objetivo discutir sobre Terapia de Vidas Passadas, Evolução Espiritual, Regressão de Memória e Reencarnação. Sejam bem-vindos!!!

Médico psiquiatra teve mêdo de publicar resultado de terapia de vidas passadas

15/07/2013 - 11h18

Médico teve medo de publicar resultado de terapia de vidas passadas

da Livraria da Folha

Ouvir o texto

Médico e psiquiatra, Brian Weiss conta que teve medo de divulgar os resultados de sua experiência com a terapia de vidas passadas. "Levei quatro anos para decidir escrever o que aconteceu, quatro anos para reunir coragem e assumir o risco profissional de revelar esses fatos nada ortodoxos", revela em "Muitas Vidas, Muitos Mestres".

Divulgação
"Muitas Vidas, Muitos Mestres", de Brian Weiss, ganha nova edição no Brasil
"Muitas Vidas, Muitos Mestres", de Weiss, ganha nova edição no Brasil

Ao publicar o livro, Weiss colocou em risco sua carreira e reputação. A regressão à vida antes da concepção não tem reconhecimento científico. Ele poderia se tornar alvo de chacota de seus companheiros de profissão.

Segundo Livio Túlio Pincherle, médico psicoterapeuta, a iniciativa de Weiss "requer uma coragem que muitos cientistas não têm, porque o medo de ser criticado e mesmo ridicularizado impede a decisão de enfrentar o paradigma científico vigente".

Devido sua formação acadêmica --graduado na Universidade de Columbia e na Faculdade de Medicina de Yale e diretor do departamento de psiquiatria do Mount Sinai Medical Center--, Weiss era cético.

"Fui treinado para pensar como cientista e médico, amoldando-me aos estreitos caminhos do conservadorismo na minha profissão", escreve. "Desconfiava de tudo que não se pudesse provar por métodos científicos tradicionais".

Porém, em 1980, Catherine mudou a visão de mundo do autor. Com 27 anos, ela buscava ajuda para controlar crises de ansiedade, pânico e fobias, sintomas que se manifestavam desde a infância. "Durante 18 meses utilizei os métodos convencionais", conta Weiss. Então decidiu usar a hipnose para tratá-la.

Com a terapia, Catherine passou a narrar experiências de vida após a morte e receber mensagens de seres do "espaço entre vidas". Esses relatos apresentavam a origem dos traumas em outras encarnações.

"Muitas Vidas, Muitos Mestres" surpreendeu a comunidade científica, principalmente por defender abertamente os benefícios terapêuticos da terapia de vidas passadas. "Em toda a história, a humanidade tem resistido às mudanças e à aceitação de novas ideias", diz o autor. "A tradição histórica está repleta de exemplos".

*

http://flordementaflorais.com.br/espaco-ibrape/index.html

Load Previous Replies
  • para cima

    Elisabete Bruckhoff

    Realmente  considero o dr. Weiss uma referência fortíssima por colocar o assunto de ¨vidas alem morte¨como aceito por alguém com sua formação e sua bagagem  psiquiátrica, Já li este e outros dele, e agora não estou lembrada exatamente em qual deles o doutor Weiss fala sobre os anos de trabalho no centro  psiquiátrico Mont Sinai,,, e de  sua experiencia na jornada a partir do trabalho com a s terapias de regressão e do grande benefício destas experiências. 

    • para cima

      PAULO JORGE G PASCOAL

      Já li, Muito bom esse livro. Elucidou-me bastante em relação ao temas das vidas passadas.

      Abraço fraterno.

      PP

      1
      • para cima

        Eunice Chagas

        Só agora tive acesso a esta Mensagem, mas parabenizo-o, por tão grande coragem e ousadia.