A finalidade desde Grupo é oferecer a leitura de um conhecimento de Mensagens Doutrinárias, no sentido, de elevar a auto estima e o crescimento Espiritual. Sempre lembrando da frase: ORAI E VIGIAI...
O Sexto Chacra, Ajna, também conhecido como Chacra Frontal. Sua localização na testa, entre as duas sobrancelhas, é o terceiro olho, nossa janela da alma.
Este importante centro vital, nos traz a noção de responsabilidade por nossos atos.
Nossa visão interior, a visão de equilíbrio.
A energia gerada por este Chacra, alimenta a Glândula Endócrina Hipófise, também conhecida como Pituitária. (estando no nosso corpo físico, localizada no centro da cabeça, a altura da base do nariz, numa cavidade óssea denominada '' sela túrcica'').
Seu papel é de manter o nosso equilíbrio, desempenhando funções importantes como:
- sensação de bem estar,
- receber as informações dos cinco sentidos físicos, da nossas emoções, atuando como ponte entres os pensamentos e as emoções, fazendo a ligação no nosso estado espiritual, mental, sentimental, físico e vice versa.
Este chacra está relacionado ao nível emocional do plano espiritual, na nossa áurea ao corpo celestial, ou a sexta camada, é onde aprendemos a sentir o amor incondicional e quando pensamos num determinado amigo e este (a nível energético) estando em sintonia na mesma faixa de vibração, imediatamente nos liga ou manda uma mensagem.
Nesta mesma sintonia energética, usando de suas ferramentas simbólicas e universal, presentes no inconsciente coletivo, seja o astrólogo, ou tarólogo, e etc consegue entender o simbolismo com a energia que se passa no presente.
Através deste Chacra, podemos desenvolver a visão psíquica, a clariaudiência e a sensibilidade das energias de outros planos cósmicos, espirituais.
Vibra a cor, azul anil, em pessoas que buscam a sua evolução espiritual, também podem apresentar as tonalidades do lilás, do púrpura.
Órgãos que compõem a parte da cabeça, olhos, ouvidos recebem a energia de vitalidade deste centro.
Por outro lado, doenças das visão, da audição, enxaquecas, vertigens são sinais do seu desequilíbrio energético.
Por exemplo: Aquela terrível enxaqueca, pode ser um sinal que você deveria se preocupar mais consigo mesmo ao invés de adotar a postura (mesmo que inconsciente) de sempre estar se voltando aos problemas alheios, as necessidades dos outros, a realização dos desejos dos outros.
Então vão acumulando aquelas dores no pescoço e nas musculaturas da costa.
Como ativar o equilíbrio deste Chacra?
Aprenda a confiar mais na sua intuição e a escutar mais os limites do seu corpo físico, a relaxar, descansar quando seu corpo pede.
Não assuma os problemas do outro como se fossem seus, ajudar é diferente de assumir. Antes de deitar, tenha o hábito de escutar músicas mais suaves, mais relaxantes, meditações e no ambiente a iluminação de uma tênue do azul anil, ou violeta.
Roberto Farraz Silveira Junior
Eternamente grato!
13 Ago, 2016