UA-2431694-1

May

Feminino

Rio de Janeiro

Brasil

Comment Wall:

  • Fada San

  • Nutrieducador(Fernando)

    Olá May,
    Deixo para você uma mensagem de um Anjo de Luz, Dr Bezerra de Menezes, que li numa Revista Ecumênica "Jesus está Chegando!":
    "Quando os assuntos estiverem difíceis, sem soluções imediatas, parem cinco minutos, dez minutos, relaxem e meditem. O mundo não acabará por esse motivo. Façam isso, ouçam músicas espirituais elevadas, e o socorro celeste virá. Precisamos apenas que todos realmente acreditem, pensem nisso, com toda a força de suas almas."

    Amigo dos Anjos
    05/06/2008
  • beulth

    Oi,May!
    Gostaria de fazer parte do seu grupo de amigos.Tb sou do Rio de Janeiro. Onde vc mora?
    Bjos
  • Nutrieducador(Fernando)

    Minha querida amiga, espero que esteja bem!

    “Se você educar um homem, educa um indivíduo, mas, se educar uma mulher, educa uma família.”
    A frase é do grande educador norte-americano Charles McIver (1860-1906) e por isso transmito ao seu coração para este mês de julho de 2008 um artigo do jornalista Paiva Netto entitulado:

    O júbilo da Vida

    Quando finalmente nos integramos na Fraternidade, encontramos Deus. Não me refiro ao antropomórfico, criado à imagem e semelhança do ser humano falível. E aí não mais nos confrange a ansiedade de negar ou provar a Sua existência. Simplesmente, Ele é haurido por nosso Espírito, à maneira do ar, o qual ainda nos permite viver e sobreviver dignamente. O júbilo da vida é o que ofertamos a ela.

    É aquele fato: há pessoas que matam ou se destroem em dias gloriosos de sol. Os pássaros cantando, as flores se abrindo, tanta beleza em volta e a criatura não percebe. E está tudo ali, convidando-a à prática do bem e ao viver feliz.

    Adverte Jesus no Seu Evangelho, segundo Mateus, 6:23: “Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti existe sejam trevas, que grandes trevas serão!” Eis que tudo lhe parecerá tenebroso se mantiver a alma sombria. O Pai Celestial oferece-lhe todas as riquezas da vida Dele; e você persiste em reclamar, exigindo mais? Quanto maior a lamentação, menos se é produtivo. Observaram que os que se queixam muito nada ou pouco realizam? Não falo de reivindicação justa.

    O júbilo da vida é aquele que damos a ela. Logo, se ela for altamente desafiadora, não quererá dizer que não venha a se tornar rica em realizações e felicidade. Tem de ser vivida em magnitude. Pois há sempre ocasião de se vivenciar o bem.

    E quando sentimos Deus, que é Amor elevado à enésima potência, a vida alcança o ritmo e a extensão da Eternidade. Quer dizer, espaço e tempo, integração no Dia do Senhor, conforme lemos no Apocalipse, 1:10.

    Respeitar a própria existência

    Precisamos saber mensurar a intensidade da vida pelo que a pessoa sabe espiritualmente usufruir. Por isso, o suicídio é um dos piores crimes que o indivíduo pode perpetrar contra si mesmo. Daí a necessidade de respeitá-la. Reflexão de minha autoria, em Como vencer o sofrimento: Honremos, pois, o extraordinário dom que Deus nos concedeu, que é a vida, e Ele sempre virá em nosso socorro pelos mais inimagináveis e eficientes processos. Substancial é que humildemente entendamos os seus recados e os apliquemos com a boa vontade e eficácia que Ele espera de nós. A permanente sintonia com o Poder Divino só nos pode adestrar o Espírito, para que tenha condições de sobreviver à dor, ainda que em plena conflagração dos destemperos humanos.
    (www.paivanetto.com.br)

    Muita Paz neste mês de julho de 2008.

    Amigo dos Anjos
    04/07/2008
  • Nutrieducador(Fernando)

    Sou grato a Deus por ter você no rol das minhas amizades. E concordo com o escritor Paiva Netto, em seu artigo:
    “A Mulher no conSerto das nações”
    — Interessante porque conserto é com S mesmo... —
    e destaco trecho que retrata um pouco da:

    A Alma da Humanidade

    (...) O papel da Mulher é essencial para a sobrevivência dos povos. Irmã, esposa, mãe, amiga, trabalhadora, chefe de família, é presença indispensável e carinhosa conselheira. Pelos filhos é o seu porvir, porquanto prepara homem e mulher futuros. Por isso, as sociedades que a deprimem o fazem a si mesmas. A Mulher de entendimento esclarecido torna o elo familiar forte e a comunidade grande, moral, respeitada e unida.

    Estas nossas afirmativas encontram ressonância nas de Charles McIver (1860-1906)*6 que dizia:

    — O caminho mais econômico, fácil e certo para a educação universal é educar as mulheres, aquelas que se tornarão as mães e professoras de gerações futuras.

    Verdade seja dita, nenhum homem realiza nada de realmente valioso, se não tiver, de uma forma ou de outra, o apoio da Mulher. Realmente, pois “se você educar um homem, educa um indivíduo; mas se educar uma mulher, educa uma família”.

    Eis também a apropriada assertiva do velho Goethe (1749-1832): “O homem digno irá longe guiado pelas boas palavras de uma mulher sábia”.

    (Artigo de Paiva Neto, escritor e jornalista, http://www.lbv.org.br/index.php?id=503&option=com_content&task=view )

    Um grande abraço May.

    Amigo dos Anjos
    Fernando_s144@hotmail.com
  • Nutrieducador(Fernando)

    Vivemos momentos muito críticos na sociedade humana, contudo é necessário forjarmos o nosso caráter nas Verdades Eternas. Afinal somos todos, criaturas de um mesmo Criador.
    Capazes de realizar o bem para com os nossos semelhantes, que num conceito fraternista são os nossos irmãos.
    Além do mais...

    Jesus não engana

    O Político Celeste não é demagogo. Não nos quer iludir. Almeja que tenhamos os Seus poderes em plenitude, na integridade do valor moral e espiritual destes. Se seguirmos Jesus — não em decorrência de coisas fugazes, todavia em virtude do Pão que desce do Céu, que é a Sua Instrução Eterna —, o alimento que sustenta o corpo não nos faltará, pois teremos a fundamental elevada auto-estima, excelente instrumento para derrubar as barreiras do caminho, a começar pelas psíquicas. Ele mesmo, no Evangelho — é bom repetir—, ensina que primeiro devemos buscar o Reino de Deus e Sua Justiça, de forma que mereçamos que as coisas materiais venham a nos ser adicionadas, sem nunca escassear. Isso não é superstição, e sim , que tantas vezes mobilizou exércitos para a guerra. É fato histórico.
    Chegou, porém, sem tardança, a hora de usá-la em benefício de todos, portanto de maneira ecumênica irrestrita, e não mais em prol de grupos com ambição hegemônica. Afinal de contas, vem assomando no horizonte dos povos o cidadão planetário, por mais incrível que possa parecer. Por meio de diferentes formas e armas de destruição, ou a Humanidade de integra — nos mais elevados patamares do Bem — ou se desintegra.”

    (extraído do livro “As Profecias sem Mistério” — Paiva Netto)
    Eu recomendo—Leia esse livro!

    Desanimar. Jamais!
    Vamos firmes e em frente!

    Amigo dos Anjos
    Fernando_s144@hotmail.com