UA-2431694-1

SORELLA JO

65, Feminino

Curitiba

Brasil

Profile Information:

Tem alguma informação de luz para compartilhar ?
Na década de 80 fiz parte de um movimento Sri Baghavan Rajeneshe
com sessões de GESTALT TERAPIA - recebendo iniciação e nome
espiritual - DEVA GUEETO ( divina canção )
PARTICIPEI DE CATARSES E DA GESTALT TERAPIA
como SANNYASI - osho



Catarse - expressão emocional intensa eliciada dentro de um ambiente terapêutico contido. Esta terapia emotiva segue em linha direta desde formas iniciais de artes de cura antigas até estudos científicos recentes, explorando a ligação entre corpo e mente. O desafio para os médicos em responder às críticas sobre o uso da catarse tem sido conceituar a ponte entre passado e presente ao avaliar métodos emotivos.

Embora o uso da catarse tenha sido um elemento chave no tratamento durante os primeiros duzentos anos da psicoterapia inicial (Mesmer, Charcot, Janet e Breuer), a rejeição de Freud ao método catártico dentro da psicanálise e sua confiança na associação livre, "A cura ela palavra" como uma forma suficiente de ab-reação, expandiu-se até dominar o campo. Por volta de 1920, métodos de Psicoterapia emotiva ficaram à margem da prática psicológica convencional. Freud deu como uma das razões para rejeitar métodos emotivos, sua frustração como neurologista ao tentar teorizar nos trabalhos sobre emoção. Embora alguns de seus colegas tenham continuado a confiar no método catártico (notavelmente Ferenczi, Brown e Reich) e embora uma segunda onda de interesse tenha desenvolvido métodos adicionais no começo dos anos 50 (Janot, Lowen, Perls, Casriel e Jackins) a literatura acadêmica continuou a rejeitar a catarse, seguindo Freud.
A Gestalt Terapia é uma Abordagem Terapêutica criada por Frederich Pearls, na década de sessenta, com forte influência das Filosofias Existencial e Humanista, da Filosofia Oriental e da Fenomenologia. A Gestalt-Terapia propõe que se tornem presentes todos os conflitos vivenciados ao longo da existência, para que eles sejam revividos no aqui-e-agora, como forma de entrar em contato com os sentimentos guardados no inconsciente, compreendê-los, esvaziá-los e integrá-los ao tempo presente, onde, efetivamente, é possível se viver. Com este objetivo, a Gestalt-Terapia propõe experimentos tais como a representação de situações passadas ou com pessoas não disponíveis, a representação de sonhos, de situações de conflito e, principalmente, a visualização criativa, como recursos técnicos de elaboração de conflitos.

Comment Wall:

  • jean servais henri colemonts

  • jean servais henri colemonts

    caso queira falar comigo , se possivel , eu tenho skype , jean.servais.henri.colemonts , com os pontos mesmo . ou então no msn messenger , jeancolemonts@hotmail , só me mande um email primeiro , o email que uso mais é jeancolemonts@yahoo.com.br .; Gostaria de trocar ideas consigo .
  • Aluision

    Querida Sorella, estou muito feliz em
    encontrá-la por aqui. Tenha uma semana
    de bençãos.
    Namastê
  • Fada San

    Photobucket
  • Ana de Jesus de Paula

    Olá! Amiga não mandei antes pois estava meio pra baixo, sei que são as novas energias estou sentindo muito forte. Bem espero que voce esteja bem, fique sempre na LUZ. Eu Sou Ana
  • Fada San

    Photobucket
  • Aluision

    Obrigado pelo carinho e por sua iluminada
    presença. Tenha uma noite de bençãos.
    Namastê
  • Nutrieducador(Fernando)

    Sorella Jo,
    Um ótimo final de semana para você.
    Pensamento é força e "Quando pedimos a Jesus e ao nosso Anjo da Guarda que nos protejam, eduquem, intuam, formamos uma barreira de proteção espiritual muito bela e poderosa. Ninguém nos pode fazer mal, quando estamos nessa faixa da Boa Vontade Divina."(extraída da Revista Jesus está Chegando, seção Voltamos! - A Revolução Mundial dos Espíritos de Luz)
    Não percamos a oportunidade.

    Amigo dos Anjos
  • Nutrieducador(Fernando)

    Minha querida amiga, espero que esteja bem!

    Se você educar um homem, educa um indivíduo, mas, se educar uma mulher, educa uma família.
    A frase é do grande educador norte-americano Charles McIver (1860-1906) e por isso transmito ao seu coração para este mês de julho de 2008 um artigo do jornalista Paiva Netto entitulado:

    O júbilo da Vida

    Quando finalmente nos integramos na Fraternidade, encontramos Deus. Não me refiro ao antropomórfico, criado à imagem e semelhança do ser humano falível. E aí não mais nos confrange a ansiedade de negar ou provar a Sua existência. Simplesmente, Ele é haurido por nosso Espírito, à maneira do ar, o qual ainda nos permite viver e sobreviver dignamente. O júbilo da vida é o que ofertamos a ela.

    É aquele fato: há pessoas que matam ou se destroem em dias gloriosos de sol. Os pássaros cantando, as flores se abrindo, tanta beleza em volta e a criatura não percebe. E está tudo ali, convidando-a à prática do bem e ao viver feliz.

    Adverte Jesus no Seu Evangelho, segundo Mateus, 6:23: “Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti existe sejam trevas, que grandes trevas serão!” Eis que tudo lhe parecerá tenebroso se mantiver a alma sombria. O Pai Celestial oferece-lhe todas as riquezas da vida Dele; e você persiste em reclamar, exigindo mais? Quanto maior a lamentação, menos se é produtivo. Observaram que os que se queixam muito nada ou pouco realizam? Não falo de reivindicação justa.

    O júbilo da vida é aquele que damos a ela. Logo, se ela for altamente desafiadora, não quererá dizer que não venha a se tornar rica em realizações e felicidade. Tem de ser vivida em magnitude. Pois há sempre ocasião de se vivenciar o bem.

    E quando sentimos Deus, que é Amor elevado à enésima potência, a vida alcança o ritmo e a extensão da Eternidade. Quer dizer, espaço e tempo, integração no Dia do Senhor, conforme lemos no Apocalipse, 1:10.

    Respeitar a própria existência

    Precisamos saber mensurar a intensidade da vida pelo que a pessoa sabe espiritualmente usufruir. Por isso, o suicídio é um dos piores crimes que o indivíduo pode perpetrar contra si mesmo. Daí a necessidade de respeitá-la. Reflexão de minha autoria, em Como vencer o sofrimento: Honremos, pois, o extraordinário dom que Deus nos concedeu, que é a vida, e Ele sempre virá em nosso socorro pelos mais inimagináveis e eficientes processos. Substancial é que humildemente entendamos os seus recados e os apliquemos com a boa vontade e eficácia que Ele espera de nós. A permanente sintonia com o Poder Divino só nos pode adestrar o Espírito, para que tenha condições de sobreviver à dor, ainda que em plena conflagração dos destemperos humanos.
    (www.paivanetto.com.br)

    Muita Paz neste mês de julho de 2008.

    Amigo dos Anjos
    05/07/2008