UA-2431694-1

Etsa

Masculino

Berlin

Alemanha

Profile Information:

Quem é você ?
Hello

Comment Wall:

  • Américo Bicho

    Olá,

    Abraço de boas vindas!!!
  • Cristina Guedes - Taróloga


    Não sei escrever tudo o que sinto, mas sei sentir tudo que escrevo e com um amor imenso cada pedacinho da vida formada em letras. Não sei amar de morrer porque para mim amar é viver. Não sei sonhar todos os meus sonhos, só sei sonhar o que o meu coração pede. Não sei dar tudo de mim, mas me esforço para dar o que posso. Não sei quase nada da vida, mas sei que é bom existir vivendo. Tudo o que eu sei é que a vida é linda e que enquanto houver um mínimo de ternura para oferecer alegria, humor e discernimento aos leitores e amigos, a vida vale a pena ser plena e vivida em toda sua beleza!

    BELO FINAL DE SEMANA

    deseja-lhe CRISTINA GUEDES

    colunafroditequemquiser
    AGUARDA PELO SEU COMENTÁRIO LEITOR AMIGO
    http://revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blog/list?user=0azqhii6i7ff5


    EU NOVES FORA EU MESMA! Por Cristina Guedes

    COLUNA AFRODITE QUEM QUISER


    No fundo este é um texto extraordinário! Só digo isso porque trago aqui muito carinho no ato de escrevê-lo para você. Tudo que realmente sei ponho no papel, mas não sou de tomar notas. Eu não sirvo como bom exemplo para escritores muito anotados e notados. Nada, mas, se você quer saber se minha natureza é do tipo disciplinada e responsável, é possível, me ofereço como bloquinho de anotações. Sou a senhorita Eu Mesma! Prazer em me conhecer! Muito.

    A Eu Mesma que tem um sistema de dados bem armazenados, mas não tô no disco rígido. Vou te confessar uma coisa. Faço tudo o que preciso fazer e gosto de ser mãe, filha, amiga, profissional e mulher que também sou. E não tenho vergonha de dizer quando um editor de jornal escorrega na garagem do prédio, cá entre nós, sou a Eu Mesma e convenientemente dou minhas escorregadas também! Tem mais; quem é que vai julgar aqui as páginas da Afroditequemquiser? Antes eu espero que me convença de seu argumento. Ou melhor dizendo:

    Por favor, o senhor tem a Afroditequemquiser aí? Tá registrada a Afroditequemquiser? Dá pra esperar a Afroditequemquiser amanhã? Como é que pode Afroditequemquiser? Não tem uma Afroditequemquiser maior que essa? Acende uma Afroditequemquiser pra mim? Quero uma Afroditequemquiser à vista! Quer saber?

    Leio antes de dormir, olho um tempinho para o teto, rezo na hora de fechar o livro. Insônia, nem pensar... Nunca tive. Por insistir em escrever tudo que penso, termino gastando bem as minhas baterias. Por exemplo: acordo cedo todos os dias, preparo um bom café, tenho opinião própria, mas sou deletável quando minhas opiniões são bem impróprias. Ora, tenho lá meus dias sem opinião nenhuma. Sem falar que dou pitaco em comida, tv, filme, educação e até na fé da seleção. Sim, cuido da casa, atravesso rua, atendo telefone, visito mãe e vó. Tem dias que elas podem ser fatais, mas é uma relação imprescindível. Devo confessar!

    Percebi outro dia uma pilha de livros encostados num sofá, mas já li neles. Devo ajeitar essa frase? Nada disso, pois sou cúmplice de boas e terríveis frases. E, entre uma coisa e outra, no sexto dia da semana, gosto de tomar um ótimo café preparado por um amigo Angolano-português chamado Ruy Lousada. Portanto, no meio desse café intacto, sou uma mulher ocupadíssima por uma xícara e uma bela fatia de torta de chocolate, mas continuo sendo a Eu Mesma que nunca fora outra.

    Por mais Eu Mesma que eu seja, aprendi a reparar bem dentro dos olhos das pessoas. Isso opera milagres. Aliás aconselho você a fazer o mesmo, mas só faça de forma que não deixe dúvidas na pessoa e nem lágrimas nos olhos, é claro. Sou contra deixar dúvidas nos olhos! Olhos são umas janelinhas tão bonitas e feitas pra gente não desperdiçar e que em poucos segundos contará a vida importante da gente e até da outra pessoa.

    Agora lembrei-me que quando você nasceu, nenhuma indiscreta enfermeira olhou nos teus olhos e nem naquele exato momento do teu nascimento ela lembrou de pedir para você ser você mesmo quando crescer. Aquele seu Eu Mesmo que você sempre esqueceu de cumprir. Sabe dele?

    Pois é, seu pai e sua mãe, pensei agora, não tiveram essa oportunidade também. Você ganhou muitos presentes da família, muitas expectativas, boas escolas, aqueles encontros de tios e tias, primos, primas, vizinhos, mas só encaravam você ao modo rechonchudo e intacto. Tudo o que desejavam era ver você crescendo forte, limpinho e muito saudável no berço.

    E como ser você mesmo? Sabendo quem você é, particularmente, se for um homem ou uma mulher, mas que seja você lá dentro.

    E, se não aprender rápido, não se aborreça e nem tenha aquela sensação de que não sabe o que vai fazer agora. Priorizar ser você não é coisa muito fácil, aliás!

    Porque só uma Eu Mesma pra dizer umas coisas dessas numa hora dessas. Vamos lá?

    Ser uma Eu Mesma é mais do que deixar cair uma toalha no chão.

    É mais do que saber que Woodstock fez 40 anos esse ano.

    É mais do que ter que ir embora na hora certa.

    É mais do que tentar a vida de novo e de novo saber compreender a vida-solo.

    É mais do que enxergar o outro lado da questão.

    É mais do que sentir firmeza e se sentir rasgado por dentro.

    É mais do que, sabe tese, de faculdade? É mais do que acabar a tese!

    É mais do que, na prática mesmo, fazer isto com vocês à vista de outros leitores.

    Sim e pensando bem. Tenho feito coisas de uma Eu Mesma. Todo dia. Mas como é que eu faço isto comigo?

    E não é jogando no meio do campo, atacando ali e acolá o pessoal e nem se defendendo como pode que se consegue um Eu desses.

    Porque, honestamente, no plenário da vida bem vivida o bom é ter tempo para você ser quem você é. E francamente, sendo uma mulher sempre na linha Eu Mesma, descobri que a vida se torna cada vez mais especial e numa boa.

    Todavia, sendo você quem é, saiba que já é alguma coisa NESSE MUNDO. Aí, gente fina mesmo é você!


    ****************************************************
    © Cristina Guedes é jornalista, escritora e poeta. Autora do Livro, QUANDO RIEM AS MAÇÃS - que reúne deliciosas crônicas e tiradas com humor sobre homens, mulheres, políticas tropicais e ainda traz a divertida e envolvente história da mineira Ritinha.

    Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
    http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list

    Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.
    Compartilhar
  • Leonice

    Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut