Sou Yalorixá do Centro Espírita A CASA DA PAZ, onde seguimos o caminho eterno do progresso evolutivo espiritual universal!
Quem é você ?
Sou Locutora de rádio (inativa), Yalorixá do Centro Espírita A CASA DA PAZ, moro em Contagem - MG, e busci incondicionalmente EVOLUÇÃO ESPIRITUAL, sou Umbandista de alma e coração, uma amiga para todas as horas!
Não importa se você ainda não celebrou nos melhores Artigos da coluna AFRODITEQUEMQUISER, o portal está totalmente fundamentado pelo melhor acesso ao leitores da web, jornais e revistas onde os textos são publicados semanalmente pelos nossos editores. Claro, mas com um clique você pode se inscrever quando quiser!
Estaremos te aguardando sempre e com muita satisfação!
Avance aqui e conheça a colunista, escritora e jornalista Cristina Guedes. Um mundo de novidades em Artigos e Crônicas especialíssimas.
O Educador Celeste, Jesus, o Cristo Ecumênico, nos ensina o conceito divino do Amor incondicional, do respeito às diversas crenças religiosas, do altruísmo, da fraternidade sem fronteiras, da solidariedade universal.
Tratado do Novo Mandamento de Jesus
Ensinou o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista: “Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (...) O meu Mandamento é este: que vos ameis como Eu vos tenho amado. Não há maior Amor do que doar a própria Vida pelos seus amigos. E vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando. E Eu vos mando isto: amai-vos como Eu vos amei. Já não mais vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto aprendi com meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, fui Eu que vos escolhi e vos designei para que vades e deis bons frutos, de modo que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda. E isto Eu vos mando: que vos ameis como Eu vos tenho amado. (...) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor".
(Reunido por Paiva Netto(www.paivanetto.com.br), consoante o Evangelho do Cristo de Deus, segundo João, 13:34 e 35; 15:12 a 17 e nono)
Quero oferecer ao seu coração a essência desta página, que para mim é a mais bela do mundo!
Que os ventos da Mãe divina Iansã, nossa mãe, varram toda esta desarmonia que foi posta em movimento pelos incautos e desavisados do caminho da LUZ! E Assim É! Com todo meu respeito e profundo Amor Magnético, EU SOU GINAIÁ, Chama Gêmea de Kryon em Servço na Terra.
EU SOU D'OXUM (Opará!)
Lindíssimo seu convite querida Vera Lúcia. Seu trabalho é magnífico e sentí-la aqui é mais que uma celebração, é uma chama de Luz e vigor para todos aqui. Agora quero recebê-la em meu portal da deusa AFRODITE com toda força e magnitude que mereces.Quero que meus leitores lhe conheçam também. Venha para multiplicar flores e aromas silvestres por lá!
Salve as rosas brancas e os irmãos Arcanos!
salve Vera Lúcia em AFRODITE!
salve sua presença!
salve Anjos de Luz!
beijos carinhosos
CG
SALVE A COLUNA AFRODITEQUEMQUISER!
Nascida no mês da graça, viva novembro de 2008, a Coluna Afrodite Quem Quiser segue seu caminho consolidando-se livremente para tomar fôlego e faísca no seu primeiro aniversário no Portal da jornalista e escritora Cristina Guedes.
Atuando com diversos segmentos, a Coluna traz mitos, caprichos, ritos, júbilos, alegrias, prosas, devoções, sexo, amor, sagrados, provocações, crônicas, esoterismo, uma vida magnífica daquilo que quiserdes ler e francamente é uma belezura de coleções textuais da mais vivas.
Na contramão das revistas femininas e do conformismo editorial, a Coluna Afrodite Quem Quiser tem a beleza do sol e a totalidade dos Deuses. Isto ocorre pelo que dizem os leitores e leitoras sobre o sense of humour e as lindas multifunções nada convencionais dos títulos apresentados.
As escolhas da colunista Cristina Guedes são estéticas, sensoriais e afetivas. Muitos delas espirituosas e outros cheias do fôlego poético e cronístico da autora. Mas o pacote de Afrodite Quem Quiser adora unir suprimentos, pensamentos, impulsos, tarô, movimentos e seja o que vier do Olimpo dos conteúdos. Assim Sejam celebrados!
Enquanto o comércio dos bloggers está congestionado por tantas raras e rudes tessituras, A Coluna Afrodite Quem Quiser publica para o leitor se ver e se sentit no texto e ainda envolve uma companhia de jornalistas e leitores seguidores que são os seus fortes canais de divulgação.
O lema da Coluna é fazer tudo novo e demarcar terreno novo, mas sem a obviedade de uma marca e sem a nostalgia dos mandamentos on-line.
E para que, afinal, os leitores compartilham e se apresentam em Afrodite Quem Quiser?
Para ser quem são, para fugir das chatices e ainda para assumir que dá mesmo pra mergulhar num texto virtual de qualidade e bem longe das avalanches fetichistas audiovisuais que violam a lei do uso e do abuso da internet.
Sim, porque o leitor hoje faz de tudo para dirigir seus olhos ao novo e poder devotar-se a uma Coluna semanalmente dedicada, culta e divertida.
Sugiro que se os deuses estão vivos em você, permita que o estabelecimento da Coluna Afrodite Quem Quiser vibre, beneficie e multiplique-se divinamente em vossas mãos esplêndidas da era dos messengers.
Assim, levante-se e vá para as aulas de ascensão da coluna Afrodite!
A direção foi dada para seu jornal, revista ou site adquirir este espaço já.
Oi querida Véra Lúcia eu te recebo como irmã da Luz, sua Casa da Paz é a manifestação da alegria divina. O apoio que vcs oferecem aos seres que lá visitam é mais do que caridade é nobreza em manter a retidão do caminho. Vim aqui para agradecer por sua amizade, também pelo seu comentário sobre A casa do mundo. Olha eu morei em BH durante anos e fiz lindas amizades neste lugar. Parábens sempre e que tua luz resplandeça mais ainda sob as bençãos da Deusa Afrodite.
Salve Véra Lúcia!!!!! Você é uma deusa vibrante e obrigada pelo convite querida. Será uma honra para mim!!!! Que casa magnífica e mande meu grande abraço aos seus componentes e iniciados por lá
Obrigada pela mensagem bela, muitos beijos e retribuo com este lindo Artigo para teu dourado coração:
VOCÊ SABE QUE NOME TEM A SUA VERDADE?Por Cristina Guedes
da COLUNA AFRODITEQUEMQUISER
Quando me amei de verdade, então, pude relaxar e compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato e com a pessoa certa. Hoje sei que isso tem nome...
Você sabe que nome tem a sua verdade?
Estranha e misteriosa, daí pude perceber que o meu tempo sou eu que faço, a minha história, sou eu que escolho, muito bem, obrigada. E tudo é um sinal de que estou indo em favor de minhas verdades. Hoje sei que isso é... autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e que ela espichava-me por cima da cerca do meu jardim. Estremecia só de pensar que um gato podia ler um mapa para mim. Mas estava de excelente humor na maioria das minhas tentativas e petulâncias de viver. Comecei a ver que tudo o que me aconteceu contribuiu para meu espelho retrovisor de alma continuar feliz... e isso eu chamo amadurecimento.
Talvez eu não visse ainda as corujas que voavam concentradas em plena noite, talvez eu não atravessasse a rua para comprar um pãosinho doce na padaria defronte, mas compreendi que existem muitas pessoas que usam capas em tempestades e que eu não precisava tanto usar dessas capas para atravessar uma rua. Certamente que deve haver alguém prometendo uma noite chuvosa para você. Mas posso prometer que isto será muito, muito passageiro...
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é excelente realizar aquilo que desejo e sem reclamar das xícaras de chá dos meteorologistas de plantão. Eles nos dão notícias tão engraçadas. Teria que lhes dizer alguma coisa diferente hoje, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada para ouvir minhas previsões. Hoje sei que o nome disso é paciência.
Quando me amei de verdade, comecei a me encantar por tudo que é displicente e concentrado, tudo que pisca e não apaga, tudo que acende e eleva, tudo que antes era malvisto e que os olhos do gato me vigiava. Eu devia ter imaginado que existem os muros de pedra e que nós não devemos ser completamente idiotas diante deles.
Pessoas, temas, reparações, tarefas, estrelas, abafadores de orelhas, tudo e qualquer coisa temos muito que agradecer.
De início eu olhava as pessoas calmamente e finalmente. Hoje olho antes de olhar. É uma graça olhar as pessoas parecendo meio exasperadas com aquele jeito de Você-Sabe! Hoje sei que isso se chama observar sem gaguejar.
E você acha que é sensato deixar de temer seu tempo livre e desistir de fazer grandes planos, abandonar os projetos e certas lendas de crescer longe de tudo isso?
Hoje faço o que acho certo, o que gosto e é bom, quando quero e no meu próprio ritmo e tempo. Hoje sei que isso é ter o coração no lugar e saber segurar um presente com toda alegria e ter um beijo, sem aviso, e nunca, nunca mesmo, acionar o motor com algum pontapé.
Outra coisa fantástica dessa descoberta, aprendi a levantar vôo e desaparecer mesmo de dia.
Mas tudo isso porque passei a me amar de verdade e desisti de querer ter sempre razão e, com isso, erro muito menos vezes. Hoje descobri a estranha sensação de já ter conversado sobre sonhos antes. Um beijo e um abraço são grandiosos presentes, porque na mesma hora dizem o que querem dizer de verdade e desistem de ficar revivendo passado e pensando em futuro. Parece tão simples, mas beijar e abraçar na mesma hora nos mantém no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez e deixo terminar o que comecei...
Agora advinhem quem está falando com vocês?
Quem é bom demais para durar muito tempo?
Quem está disposto a dormir um sono solto?
Quem escutou você hoje?
Naturalmente você vai saber... Isso é plenitude, caminho, ser inteiro por dentro.
Quando você agora se amar de verdade, perceberá que sua mente poderá te atormentar e te decepcionar algumas vezes. E quando você colocar tudo a serviço do seu coração, sua vida se tornará uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é a sensação muito engraçada de saber viver!
Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list
Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.
COMENTÁRIOS DE LEITORES DOS SITES E REVISTAS:
Boa tarde Cristina lindo texto, estou pesquisando o site. grata dhannyá - Astróloga
VOCE E UMA FADINHA QUE EU AMO MUITO, SEMPRE TRAZENDO O MELHOR DE SEU DIA,CHEIA DE CARINHO, QUERENDO ENSINAR O QUE BROTA DE SEU CORACAO RED DA COR DO AMOR E SAI POR AI A FORA ILUMINANDO POR ONDE PASSA, NAO SEI O MISTERIO DISSO TALVEZ SEJA SOMENTE POR VOCE SER CRISTINA,QUE SIGNIFICA UNGIDA DE DEUS.
de Elma Gort - Artista Plástica
Oi Cris, belo e apaixonante encontro de você com você mesma.
Lindo mesmo, estou embevecida com a beleza do texto, parabéns.
Bj de Mmariane Beatris Rohenkohl
Amar-se em primeiro plano ficamos mais solar e cuidadosas com a nossa auta-estima e realização, então vamos deixar o nosso sol interior brilhar e iluminar aos que estão ao redor.
Belo texto, que mergulho delicioso...
de Eliane - Terapeuta
Encare a vida! Viva o que você tem, o que você é...
Realize as suas necessidade verdadeiras.
Amar-se em primeiro lugar, é um dos segredos do sucesso, tanto pessoal como profissional!
Lindo texto, uma exelente reflexão!
És com certeza uma mulher impecável...parabéns!
Beijos no coração
de Silvia Letícia -
Eu fico pensando aquela pessoa que tiver a oportunidade de ter Cristina Guedes pertinho assim, dando essas dicas primorosas do seu saber fiel e inteligente. Amei sua palestra aqui no Tacaruna Cris. Todas saímos inteiras e suas leitoras são para sempre, minha amiga!
Amei e guardo todos os teus Artigos!!!
de Sallie Pereira dos Santos - professora de História
Eu li e gostei e pensava que teu portal era apenas p/mulheres. Que mancada...é para grandes mulheres e homens que querem ser melhores do que são.
de George Nícolas - Diretor de Produção de O TEMPO
Fui ver seu livro e fiz pedido de Quando Riem as Maçãs, senti a força de mulher brotando em cada texto teu. Muito obrigada por ter me recebido e este artigo aqui é você mais bela e mais intensda. Deus ilumine sempre pois me identifico com tudo que escreves, Anjo de Luz!!!!
Para mim é uma honra seu repasse, pois sei da responsabilidade de seu trabalho e de toda sua equipe de trabalho Véra. Continue brilhando mais ainda e receba todas as bençãos. Muito obrigada por sua acolhida!!! Mais feliz de saber que és de minha área também. Salve Os Reis e as Rainhas do seu Congá!!!!!
Um beijo iluminado querida!!!! Curta com carinho mais esse Artigo para você!!!!
Cristina Guedes
COMO SER IMPECÁVEL. Por Cristina Guedes
COLUNA AFRODITE QUEM QUISER
Realmente vivemos mil vezes em apenas uma vida. Andamos, passeamos, viajamos, amamos, trabalhamos, lutamos por causas perdidas e até em algumas saimos vencedoras. Mas ser impecavél mesmo é estar antes do ontem e depois do amanhã, mas ainda de olho no futuro. É desconhecer a palavra recompensa apesar dos nossos atos serem ainda pequenos para cobrir uma matéria. Sim, ser mulher ou homem impecável requer caminhar na dúvida cheia de certezas e correr atrás das nuvens num dia de sol. Também alcançar o sol num dia de chuva bem secreto. Ser impecável assim é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristezas de amigos. Aqueles que chegam em nossa vida do jeito mais inesperado, mais vivo e amado por nós. É acreditar no amigo quando ninguém mais acredita. É cancelar sonhos em prol de terceiros. É esperar quando ninguém mais espera pela gente. Ser impecável é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, mas não uma lágrima daquelas atrapalhadas para sair de qualquer jeito. Isso não!
Ser impecável é ser meio boba, engraçada, displicente, e sempre dar mais uma chance, que é bom de novo saber começar com mais carinho e virtudes de estrelas maiores. É cair numa pocinha e emergir sem ajuda. Da forma mais linda sorrir! Ser impecável é estar em mil lugares de uma só vez, em mil momentos ao mesmo tempo. É ser forte e nunca fingir que é frágil...Pra ter um carinho que é tão bom.
Ser impecável é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas. É distribuir emoções que nem sempre são captadas. Ser impecável, amigos, é comprar, emprestar, dar, alugar, vender, mas jamais dever. É construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas bem limpinhas. E ainda assim amá-los. Ser impecável é saber dar o perdão. É tentar recuperar o irrecuperável. É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar. Ser impecável é estender a mão a quem ainda não pediu. É doar o que ainda não foi solicitado. Ser impecável é não ter vergonha de chorar por amor. É saber a hora certa do fim. É esperar sempre por um recomeço.
Ser impecável é ter a exuberância de viver, apesar dos dissabores, das desilusões, das lições mais bonitas. Ser impecável é ser mãe dos seus filhos, ser pai dos seus filhos, dos filhos de outros. É amá-los igualmente. Ser impecável é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem. É desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos. E fincar a bandeira da conquista na fé. Ser impecável é entender as fases da lua quando temos nossas próprias fases.
Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list
Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.
Oi Vera, sou novo por aqui. Criei um Grupo com o nome Vida Sem Segredos. Se te interessar dê uma olhada e me dê sua opinião. Se te agradar participe. Obrigado. Abraço
Vim desejar-lhe muita alegria, abundância e satisfação no Amor!
Com as bênçãos de Deus e a proteção dos Anjos!!!
As mais belas flores não são as que você encontra
pelo caminho... e sim, as que ficam após a sua passagem,
por isso... semeie a paz por onde passar e, acrescente
gestos de carinho, a todos os que te amam.
Olá e muito grata pela bela mensagem! Recebi e adorei.
Chego aqui rapidamente para te desejar um final de semana auspicioso. Resplandecente e brilhante feito estrela, onde a magia da ternura se faça presente, onde cada palavra proferida seja de gratidao, de amor e carinho a todos que contigo estiverem. Todos os caminhos são mágicos se nos levam a nossos sonhos.
Você já experimentou observar amorosamente a árvore de sua família,
a seiva que lhe dá vitalidade, as flores e frutos que ela produz
e imaginar as raízes que lhe dão sustento?
Em sua memória, em cartas e cartões guardados, em álbuns de fotos
ou, quem sabe, ainda bem próximo de você, há quatro pessoas
que acumulam sabedoria e ternura, carinho e compreensão
e têm muitas histórias para contar.
São os avós, pessoas que, revendo o passado com gratidão
e abraçando o presente com serenidade, ajudam a vislumbrar
o futuro para seus filhos e netos.
Essas pessoas queridas, depois de percorrem tantos caminhos
e já colhendo os frutos do seu trabalho e amor...
de repente, deparam-se com nova onda de vitalidade, à medida que,
rebentos de uma nova geração, os netos, reacendem nos avós
o gosto pela vida e a lembrança do tempo de infância.
Mesmo com algumas carências próprias da idade,
os avós têm lugar especial na vida dos netos,
pois são amigos maduros, livres e criativos,
afetuosos e compreensivos.
Experimente pedir a eles para contarem histórias do tempo
em que tiveram que criar e educar seus filhos.
Converse com eles e descobrirá tantos detalhes curiosos
que irão enriquecer sua história. Qual uma colcha de retalhos, a vida foi se ajeitando aos poucos. Entre choros e abraços, a vida foi criando seus laços,
legando experiência, valores e uma cultura tão própria da família.
Parabéns aos nossos amigos maduros,
cheios de escuta e compreensão - nossos avós -
cujo dia é celebrado em 26 de julho,
lembrando São Joaquim e Santa Ana,
pais de Maria, Mãe de Jesus!
E eu tenho uma Avó muito especial com 93 anos de uma força e lucidez incomparável.
Cristina Guedes - Taróloga
cristina guedes em seu programa de rádio
Não importa se você ainda não celebrou nos melhores Artigos da coluna AFRODITEQUEMQUISER, o portal está totalmente fundamentado pelo melhor acesso ao leitores da web, jornais e revistas onde os textos são publicados semanalmente pelos nossos editores. Claro, mas com um clique você pode se inscrever quando quiser!
Estaremos te aguardando sempre e com muita satisfação!
Avance aqui e conheça a colunista, escritora e jornalista Cristina Guedes. Um mundo de novidades em Artigos e Crônicas especialíssimas.
http://revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blog/list?user=0azqhii6i7ff5
26 Set, 2009
Nutrieducador(Fernando)
O Educador Celeste, Jesus, o Cristo Ecumênico, nos ensina o conceito divino do Amor incondicional, do respeito às diversas crenças religiosas, do altruísmo, da fraternidade sem fronteiras, da solidariedade universal.
Tratado do Novo Mandamento de Jesus
Ensinou o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista: “Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (...) O meu Mandamento é este: que vos ameis como Eu vos tenho amado. Não há maior Amor do que doar a própria Vida pelos seus amigos. E vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando. E Eu vos mando isto: amai-vos como Eu vos amei. Já não mais vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto aprendi com meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, fui Eu que vos escolhi e vos designei para que vades e deis bons frutos, de modo que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda. E isto Eu vos mando: que vos ameis como Eu vos tenho amado. (...) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor".
(Reunido por Paiva Netto(www.paivanetto.com.br), consoante o Evangelho do Cristo de Deus, segundo João, 13:34 e 35; 15:12 a 17 e nono)
Quero oferecer ao seu coração a essência desta página, que para mim é a mais bela do mundo!
Excelentes mensagens você encontra aqui. Clique!
MSN e E-mail : fernando_s144@hotmail.com
amigo_dos_anjos_144@hotmail.com
(QUAL O SEU E-MAIL)
Um abraço fraternal Véra
Amigos dos Anjos
4 Out, 2009
Canal de KRYON Ginaiá Brito
EU SOU D'OXUM (Opará!)
13 Out, 2009
Cristina Guedes - Taróloga
Salve as rosas brancas e os irmãos Arcanos!
salve Vera Lúcia em AFRODITE!
salve sua presença!
salve Anjos de Luz!
beijos carinhosos
CG
SALVE A COLUNA AFRODITEQUEMQUISER!
Nascida no mês da graça, viva novembro de 2008, a Coluna Afrodite Quem Quiser segue seu caminho consolidando-se livremente para tomar fôlego e faísca no seu primeiro aniversário no Portal da jornalista e escritora Cristina Guedes.
Atuando com diversos segmentos, a Coluna traz mitos, caprichos, ritos, júbilos, alegrias, prosas, devoções, sexo, amor, sagrados, provocações, crônicas, esoterismo, uma vida magnífica daquilo que quiserdes ler e francamente é uma belezura de coleções textuais da mais vivas.
Na contramão das revistas femininas e do conformismo editorial, a Coluna Afrodite Quem Quiser tem a beleza do sol e a totalidade dos Deuses. Isto ocorre pelo que dizem os leitores e leitoras sobre o sense of humour e as lindas multifunções nada convencionais dos títulos apresentados.
As escolhas da colunista Cristina Guedes são estéticas, sensoriais e afetivas. Muitos delas espirituosas e outros cheias do fôlego poético e cronístico da autora. Mas o pacote de Afrodite Quem Quiser adora unir suprimentos, pensamentos, impulsos, tarô, movimentos e seja o que vier do Olimpo dos conteúdos. Assim Sejam celebrados!
Enquanto o comércio dos bloggers está congestionado por tantas raras e rudes tessituras, A Coluna Afrodite Quem Quiser publica para o leitor se ver e se sentit no texto e ainda envolve uma companhia de jornalistas e leitores seguidores que são os seus fortes canais de divulgação.
O lema da Coluna é fazer tudo novo e demarcar terreno novo, mas sem a obviedade de uma marca e sem a nostalgia dos mandamentos on-line.
E para que, afinal, os leitores compartilham e se apresentam em Afrodite Quem Quiser?
Para ser quem são, para fugir das chatices e ainda para assumir que dá mesmo pra mergulhar num texto virtual de qualidade e bem longe das avalanches fetichistas audiovisuais que violam a lei do uso e do abuso da internet.
Sim, porque o leitor hoje faz de tudo para dirigir seus olhos ao novo e poder devotar-se a uma Coluna semanalmente dedicada, culta e divertida.
Sugiro que se os deuses estão vivos em você, permita que o estabelecimento da Coluna Afrodite Quem Quiser vibre, beneficie e multiplique-se divinamente em vossas mãos esplêndidas da era dos messengers.
Assim, levante-se e vá para as aulas de ascensão da coluna Afrodite!
A direção foi dada para seu jornal, revista ou site adquirir este espaço já.
Bem Vinda,
Cristina Guedes
escritora, taróloga e jornalista
http://revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blog/list?user=0azqhii6i7ff5
14 Out, 2009
Cristina Guedes - Taróloga
Obrigada de coração!
salve os Anjos de Luz sempre!
Cristina Guedes
taróloga e escritora
22 Out, 2009
Cristina Guedes - Taróloga
22 Out, 2009
Cristina Guedes - Taróloga
Salve Véra Lúcia!!!!! Você é uma deusa vibrante e obrigada pelo convite querida. Será uma honra para mim!!!! Que casa magnífica e mande meu grande abraço aos seus componentes e iniciados por lá
Obrigada pela mensagem bela, muitos beijos e retribuo com este lindo Artigo para teu dourado coração:
VOCÊ SABE QUE NOME TEM A SUA VERDADE? Por Cristina Guedes
da COLUNA AFRODITEQUEMQUISER
Quando me amei de verdade, então, pude relaxar e compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato e com a pessoa certa. Hoje sei que isso tem nome...
Você sabe que nome tem a sua verdade?
Estranha e misteriosa, daí pude perceber que o meu tempo sou eu que faço, a minha história, sou eu que escolho, muito bem, obrigada. E tudo é um sinal de que estou indo em favor de minhas verdades. Hoje sei que isso é... autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e que ela espichava-me por cima da cerca do meu jardim. Estremecia só de pensar que um gato podia ler um mapa para mim. Mas estava de excelente humor na maioria das minhas tentativas e petulâncias de viver. Comecei a ver que tudo o que me aconteceu contribuiu para meu espelho retrovisor de alma continuar feliz... e isso eu chamo amadurecimento.
Talvez eu não visse ainda as corujas que voavam concentradas em plena noite, talvez eu não atravessasse a rua para comprar um pãosinho doce na padaria defronte, mas compreendi que existem muitas pessoas que usam capas em tempestades e que eu não precisava tanto usar dessas capas para atravessar uma rua. Certamente que deve haver alguém prometendo uma noite chuvosa para você. Mas posso prometer que isto será muito, muito passageiro...
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é excelente realizar aquilo que desejo e sem reclamar das xícaras de chá dos meteorologistas de plantão. Eles nos dão notícias tão engraçadas. Teria que lhes dizer alguma coisa diferente hoje, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada para ouvir minhas previsões. Hoje sei que o nome disso é paciência.
Quando me amei de verdade, comecei a me encantar por tudo que é displicente e concentrado, tudo que pisca e não apaga, tudo que acende e eleva, tudo que antes era malvisto e que os olhos do gato me vigiava. Eu devia ter imaginado que existem os muros de pedra e que nós não devemos ser completamente idiotas diante deles.
Pessoas, temas, reparações, tarefas, estrelas, abafadores de orelhas, tudo e qualquer coisa temos muito que agradecer.
De início eu olhava as pessoas calmamente e finalmente. Hoje olho antes de olhar. É uma graça olhar as pessoas parecendo meio exasperadas com aquele jeito de Você-Sabe! Hoje sei que isso se chama observar sem gaguejar.
E você acha que é sensato deixar de temer seu tempo livre e desistir de fazer grandes planos, abandonar os projetos e certas lendas de crescer longe de tudo isso?
Hoje faço o que acho certo, o que gosto e é bom, quando quero e no meu próprio ritmo e tempo. Hoje sei que isso é ter o coração no lugar e saber segurar um presente com toda alegria e ter um beijo, sem aviso, e nunca, nunca mesmo, acionar o motor com algum pontapé.
Outra coisa fantástica dessa descoberta, aprendi a levantar vôo e desaparecer mesmo de dia.
Mas tudo isso porque passei a me amar de verdade e desisti de querer ter sempre razão e, com isso, erro muito menos vezes. Hoje descobri a estranha sensação de já ter conversado sobre sonhos antes. Um beijo e um abraço são grandiosos presentes, porque na mesma hora dizem o que querem dizer de verdade e desistem de ficar revivendo passado e pensando em futuro. Parece tão simples, mas beijar e abraçar na mesma hora nos mantém no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez e deixo terminar o que comecei...
Agora advinhem quem está falando com vocês?
Quem é bom demais para durar muito tempo?
Quem está disposto a dormir um sono solto?
Quem escutou você hoje?
Naturalmente você vai saber... Isso é plenitude, caminho, ser inteiro por dentro.
Quando você agora se amar de verdade, perceberá que sua mente poderá te atormentar e te decepcionar algumas vezes. E quando você colocar tudo a serviço do seu coração, sua vida se tornará uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é a sensação muito engraçada de saber viver!
Se importa de você mesmo sair do seu caminho?
*****************************************************************************************
© Cristina Guedes é jornalista, escritora, poeta e taróloga. Autora do Livro, QUANDO RIEM AS MAÇÃS - que reúne deliciosas crônicas e tiradas com humor sobre homens, mulheres, políticas tropicais e ainda traz a divertida e envolvente história da mineira Ritinha. Diversas vezes premiada no Brasil e Exterior pela variedade de seus temas e versatilidade de lidar com o cotidiano da Mulher Atual.
Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list
Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.
COMENTÁRIOS DE LEITORES DOS SITES E REVISTAS:
Boa tarde Cristina lindo texto, estou pesquisando o site.
grata dhannyá - Astróloga
VOCE E UMA FADINHA QUE EU AMO MUITO, SEMPRE TRAZENDO O MELHOR DE SEU DIA,CHEIA DE CARINHO, QUERENDO ENSINAR O QUE BROTA DE SEU CORACAO RED DA COR DO AMOR E SAI POR AI A FORA ILUMINANDO POR ONDE PASSA, NAO SEI O MISTERIO DISSO TALVEZ SEJA SOMENTE POR VOCE SER CRISTINA,QUE SIGNIFICA UNGIDA DE DEUS.
de Elma Gort - Artista Plástica
Oi Cris, belo e apaixonante encontro de você com você mesma.
Lindo mesmo, estou embevecida com a beleza do texto, parabéns.
Bj de Mmariane Beatris Rohenkohl
Amar-se em primeiro plano ficamos mais solar e cuidadosas com a nossa auta-estima e realização, então vamos deixar o nosso sol interior brilhar e iluminar aos que estão ao redor.
Belo texto, que mergulho delicioso...
de Eliane - Terapeuta
Encare a vida! Viva o que você tem, o que você é...
Realize as suas necessidade verdadeiras.
Amar-se em primeiro lugar, é um dos segredos do sucesso, tanto pessoal como profissional!
Lindo texto, uma exelente reflexão!
És com certeza uma mulher impecável...parabéns!
Beijos no coração
de Silvia Letícia -
Eu fico pensando aquela pessoa que tiver a oportunidade de ter Cristina Guedes pertinho assim, dando essas dicas primorosas do seu saber fiel e inteligente. Amei sua palestra aqui no Tacaruna Cris. Todas saímos inteiras e suas leitoras são para sempre, minha amiga!
Amei e guardo todos os teus Artigos!!!
de Sallie Pereira dos Santos - professora de História
Eu li e gostei e pensava que teu portal era apenas p/mulheres. Que mancada...é para grandes mulheres e homens que querem ser melhores do que são.
de George Nícolas - Diretor de Produção de O TEMPO
Fui ver seu livro e fiz pedido de Quando Riem as Maçãs, senti a força de mulher brotando em cada texto teu. Muito obrigada por ter me recebido e este artigo aqui é você mais bela e mais intensda. Deus ilumine sempre pois me identifico com tudo que escreves, Anjo de Luz!!!!
de Mirian Medeiros - Psicoterapeuta/b>
23 Out, 2009
Cristina Guedes - Taróloga
Um beijo iluminado querida!!!! Curta com carinho mais esse Artigo para você!!!!
Cristina Guedes
COMO SER IMPECÁVEL. Por Cristina Guedes
COLUNA AFRODITE QUEM QUISER
Realmente vivemos mil vezes em apenas uma vida. Andamos, passeamos, viajamos, amamos, trabalhamos, lutamos por causas perdidas e até em algumas saimos vencedoras. Mas ser impecavél mesmo é estar antes do ontem e depois do amanhã, mas ainda de olho no futuro. É desconhecer a palavra recompensa apesar dos nossos atos serem ainda pequenos para cobrir uma matéria. Sim, ser mulher ou homem impecável requer caminhar na dúvida cheia de certezas e correr atrás das nuvens num dia de sol. Também alcançar o sol num dia de chuva bem secreto. Ser impecável assim é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristezas de amigos. Aqueles que chegam em nossa vida do jeito mais inesperado, mais vivo e amado por nós. É acreditar no amigo quando ninguém mais acredita. É cancelar sonhos em prol de terceiros. É esperar quando ninguém mais espera pela gente. Ser impecável é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, mas não uma lágrima daquelas atrapalhadas para sair de qualquer jeito. Isso não!
Ser impecável é ser meio boba, engraçada, displicente, e sempre dar mais uma chance, que é bom de novo saber começar com mais carinho e virtudes de estrelas maiores. É cair numa pocinha e emergir sem ajuda. Da forma mais linda sorrir! Ser impecável é estar em mil lugares de uma só vez, em mil momentos ao mesmo tempo. É ser forte e nunca fingir que é frágil...Pra ter um carinho que é tão bom.
Ser impecável é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas. É distribuir emoções que nem sempre são captadas. Ser impecável, amigos, é comprar, emprestar, dar, alugar, vender, mas jamais dever. É construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas bem limpinhas. E ainda assim amá-los. Ser impecável é saber dar o perdão. É tentar recuperar o irrecuperável. É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar. Ser impecável é estender a mão a quem ainda não pediu. É doar o que ainda não foi solicitado. Ser impecável é não ter vergonha de chorar por amor. É saber a hora certa do fim. É esperar sempre por um recomeço.
Ser impecável é ter a exuberância de viver, apesar dos dissabores, das desilusões, das lições mais bonitas. Ser impecável é ser mãe dos seus filhos, ser pai dos seus filhos, dos filhos de outros. É amá-los igualmente. Ser impecável é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem. É desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos. E fincar a bandeira da conquista na fé. Ser impecável é entender as fases da lua quando temos nossas próprias fases.
*****************************************************************************************
© Cristina Guedes é jornalista, escritora e poeta. Autora do Livro, QUANDO RIEM AS MAÇÃS - que reúne deliciosas crônicas e tiradas com humor sobre homens, mulheres, políticas tropicais e ainda traz a divertida e envolvente história da mineira Ritinha.
Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list
Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.
26 Out, 2009
Nah
18 Mar, 2010
Gustavo Meyer
4 Jun, 2010
Gustavo Meyer
5 Jun, 2010
Cristina Guedes - Taróloga
Com as bênçãos de Deus e a proteção dos Anjos!!!
As mais belas flores não são as que você encontra
pelo caminho... e sim, as que ficam após a sua passagem,
por isso... semeie a paz por onde passar e, acrescente
gestos de carinho, a todos os que te amam.
Você é muito especial!
http://revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/quando-voce...
15 Jun, 2010
Cristina Guedes - Taróloga
beijos e paz!
17 Jun, 2010
Gustavo Meyer
26 Jun, 2010
Cristina Guedes - Taróloga
Chego aqui rapidamente para te desejar um final de semana auspicioso. Resplandecente e brilhante feito estrela, onde a magia da ternura se faça presente, onde cada palavra proferida seja de gratidao, de amor e carinho a todos que contigo estiverem. Todos os caminhos são mágicos se nos levam a nossos sonhos.
Recebe meu carinho onde possa te levar,
Cristina Guedes
escritora, taróloga e jornalista
visite: http://revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/entre-ouvid...
26 Jun, 2010
PAULO CESAR
26 Jun, 2010
Gustavo Meyer
26 Jul, 2010
Cristina Guedes - Taróloga
Você já experimentou observar amorosamente a árvore de sua família,
a seiva que lhe dá vitalidade, as flores e frutos que ela produz
e imaginar as raízes que lhe dão sustento?
Em sua memória, em cartas e cartões guardados, em álbuns de fotos
ou, quem sabe, ainda bem próximo de você, há quatro pessoas
que acumulam sabedoria e ternura, carinho e compreensão
e têm muitas histórias para contar.
São os avós, pessoas que, revendo o passado com gratidão
e abraçando o presente com serenidade, ajudam a vislumbrar
o futuro para seus filhos e netos.
Essas pessoas queridas, depois de percorrem tantos caminhos
e já colhendo os frutos do seu trabalho e amor...
de repente, deparam-se com nova onda de vitalidade, à medida que,
rebentos de uma nova geração, os netos, reacendem nos avós
o gosto pela vida e a lembrança do tempo de infância.
Mesmo com algumas carências próprias da idade,
os avós têm lugar especial na vida dos netos,
pois são amigos maduros, livres e criativos,
afetuosos e compreensivos.
Experimente pedir a eles para contarem histórias do tempo
em que tiveram que criar e educar seus filhos.
Converse com eles e descobrirá tantos detalhes curiosos
que irão enriquecer sua história. Qual uma colcha de retalhos, a vida foi se ajeitando aos poucos. Entre choros e abraços, a vida foi criando seus laços,
legando experiência, valores e uma cultura tão própria da família.
Parabéns aos nossos amigos maduros,
cheios de escuta e compreensão - nossos avós -
cujo dia é celebrado em 26 de julho,
lembrando São Joaquim e Santa Ana,
pais de Maria, Mãe de Jesus!
E eu tenho uma Avó muito especial com 93 anos de uma força e lucidez incomparável.
Beijos Véra Lúcia!
27 Jul, 2010
Nah
19 Out, 2010