Eu acredito que existem seres humanos especiais, como anjos terrenos que nos cercam com luz, força e sabedoria. São poucos, difíceis de se encontrar e quando achados, dá vontade de não sair de perto, para sentir a paz que eles transmitem no olhar, para saber que eles são fontes vivas de energia.
beijos iluminados nesse teu belo coração de luz.
No canto do mar voam mensagens de Infinito, bailam estrelas e magias azuis enchem os nossos corações... o perfume do mar...
Namaste
Maria Rodrigues
(estou muitas vezes, bem perto, na Cotovia)
*Olá MJP!!! Com palavras mágicas e adoradoras do infinito eu te agradeço todo teu carinho e presença! Me visite neste portal maravilhoso e seu compartilhar será sempre bem vindo no coração da deusa em plena manifestação e divindade serena. E Salve teus dias de chegada!!! Venha e traga suas cores e gestos de luz! Obrigada por compartilhar de meu artigo!
PROSA PARA SALTOS EM MULHERES QUE CHEGAM! Por Cristina Guedes
COLUNAFRODITEQUEMQUISER
A mulher quando chega deixa algo de fora. Não respeita as meias finas, os bolsos de sua calça, o cinto, o brinco, as horas. Nem babados, nem pregas e debruns nem talvez. Em linhas clássicas, a mulher quando chega de qualquer de seus jeitos ou modelos básicos, conta as coisas das coisas que estão dentro de outras coisas também.
Entretanto, refaz a mesma e incorporada coisa que fica bem mais dentro, faz uma busca geral, imediata, mas combina com preto, guardados e urgências razoáveis, sem grito por dentro.
Por outro lado, a mulher quando chega, nem pai, nem mãe podem lhe perguntar onde ela foi e nem para onde vai em seu passeio particular da manhã. Porque lhe deu na telha de chegar e marcar um encontro com ela mesma.
E nunca mais esquece.
Daí, a mulher começa como uma estranha dela, mas as outras mulheres que se abreviaram da vida não conseguem recomendá-la, se quer tomam nota dos desejos modificados nelas e que no peito agora se entrelaça.
É um sobressalto nas peças principais para as mais coerentes e planejadas demais!
Memórias, silêncios, chamamentos, virtudes cindidas há todo momento. Porque é mais vasto o sonho que elabora a mulher que chega do que a ronda que faz em seu jardim..
Mais tarde a mulher quando chega, atravessa grandes espirais. Quantas vezes for preciso ela alcançará narcisos e papoulas. E saberá muito mais sobre o esportivo jeito do seu gramado e a questão do verde ser das folhas que caem.
Sim, a mulher quando chega, chega para as últimas e para as primeiras. Chega tão flamante, que ela tece uma linha natural e prodigiosa descuidada.
Há tanto de chegar e refazer o tempo sem demora. Aquele tempo que nem nos consulta, aquele que às vezes parece tão distante do nosso pensamento lógico, mas que melhor sabe das nossas delicadezas.
Porque no seu jeito de chegar não há nessa mulher mais embaraços de pessoas, nem casas loucas como estão, nem casas boas como são, nem partes conservadoras, nem ermas fantasias de senhoras.
Há apenas para elas, os raros que sorriem, o trigo das poesias e a margem das palavras. Um expandir-se de asas, uma palavra de luta e uma paisagem estofada numa mansa geografia de águas expulsas.
A mulher quando chega, não chega de saias acumuladas, nem de vestidos drapeados e vice-versa, pois elas estão melhor que antes e até mais secretas. Seu figurino é especial, mas não faz mal e nem atormenta as próprias tatuagens riscadas na pele. Mas talvez elas joguem todas as suas amareladas unhas dentro de um vidro sem esmalte.
Para essa mulher que chega, é como se chegar fosse deslizar nas nuvens mais distraídas, fazer verdores em ramos esquivos ou mesmo ter o vício das fadas malfadadas. E embriagadas de vontades, como se já se conhecessem num instante, elas inventam um prodigioso começo sem fim. Nada se lembram, respiram o sopro que tem da vida.
Último palpite. Alimentam o ventre na luz mais transparente de uma manhã.
Trazem combinações e texturas de deuses. Exageram na fisiologia. Envolvem Psique. Embaraçam Eros. Passam perfeitamente nos testes de púrpura e gás.
Nesse mundo há muitas mulheres que chegam assim e não pedem refúgio pra chegar.
Algumas espumam nas praias, por exemplo.
Outras mantêm a idéia de costurar.
Muitas se julgam encontradas.
Poucas trazem armadilhas.
Milhares dizem que a vida é boa.
Centenas dizem que a vida é bela.
Pouquíssimas acabam com tudo.
Bem poucas estranham Deus, mas se lhes perguntam, elas explodem fascinadas e indagam, indagam até várias vezes esse amor.
Daí retiram abismos, abrem versos, dilatam espaços, madrugam as horas, mas nunca usam broche para prender-se ao fruto esquecido ou furado.
Tem dúzias e dúzias de combinações em transparentes bagagens e árvores.
Nesse mundo, a mulher quando chega desconhece as regras até do cotovelo. Este seu canto que encosta na mesa quando o ouvido não ouve mais seus medos. Evidentemente, desconhece a lei acumulada, mas depois reconsidera qualquer recurso da palavra afeto, eixo, conceito, jeito.
Pura experimentação feminina que promete um clarão de seu suposto rosto indicado numa pedra.
Sabemos que a mulher quando chega assim tão simultânea, madura, adolescente, ela nunca pergunta algo por demais complicado. Deixa pra fazer mais tarde a visita da palavra. Ou talvez, faz montanha, pedra ou areia..
Mas antes de passar para o dia seguinte, a mulher diz ao céu seus rigores. Impossível saber de antemão o que ela pensa.
Tenho achado divertido e mesmo tão curioso ver o susto dos que não sabem ainda entender as travessias de framboesas que se preservam durante as mil instruções de uma chegada.
Existe, nessa história de chegar, amigas e amigos, algum bem feito passo de seda ou de vertigem, que faz com que toda mulher perfeitamente discutida deva aprender a ler constantemente nos seus saltos a doçura própria dessa passagem bonita de vida.
Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list
Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.
Passo aqui rapidamente com alegria para dizer que ADD voce...
Que nossa amizade seja feito sol, radiante...
Inspiradora para iluminar a todos que conosco se encontrarem...
LInda semana, querida...
Deixo um carinho assim:
“A linha do destino nunca se apresenta muito clara aos olhos - mas a vida é assim mesmo. E é bom que a pessoa tenha que procurá-la; no próprio ato da busca, algo cresce dentro dela.
A existência está à sua espera.
A existência está esperando. Enquanto ela vê que vocês estão trabalhando por si mesmos, ela não interfere. Espera.
Pode esperar indefinidamente, pois não há pressa para a existência. Ela é a eternidade. Mas no momento em que vocês não estão por sua própria conta — no momento em que vocês desistem, no momento em que vocês desaparecem —, a existência inteira corre ao encontro de vocês, entra em vocês. E, pela primeira vez, as coisas começam a acontecer. “(Osho, em "Autobiografia de um Místico Espiritualmente Incorreto")
Beijos de luz dourada no seu coracao...
Com carinho
Rosalba
Olá, linda alma!!!
Dei uma passadinha aqui desejando que todas as maravilhas que habitam em tua alma florescam em teu jardim encantado de carinho perfumando a todos que contigo estiverem... Deixo um carinho: "Expansão da Consciência - (por Yogananda)
No calor da sabedoria, queimo minhas paixões infantis. Vencendo a limitação espacial, expando minha consciência e aumento meu amor por Deus. Como uma bola de neve, que vai descendo a encosta e cresce cada vez mais com seu movimento, rolo pelo Universo e cresço cada vez mais no meu amor, expandindo a minha consciência.
Com amor imperecível, busco a luz maior, fonte da minha existência.A força divina que me move é a mesma que move os bilhões de galáxias.Macrocosmo e microcosmo se transformam num só na consciência expandida.Meu amor viaja numa velocidade inconcebível em direção às estrelas.Meu pensamento se integra com as correntes universais.Toco levemente o meu sentimento e penetro num oceano de luz.Compreendo as minhas limitações como pequeno espírito em evolução. Mas além dessas mesmas limitações, sou uma fagulha viva de um amor imenso que a tudo preenche.Nessas expansões da alma. comungo com Deus e beijo as estrelas. A minha nave é a minha consciência. A minha vontade firme é o motor propulsor, que arremessa meu espírito na rota cósmica do amor divino. Miríades de estrelas vibram no oceano do meu amor. As galáxias se curvam perante o meu olhar de luz.Vejo a Terra bem pequenina e abençôo toda a humanidade com um abraço de luz.Como um sol de amor irradio a minha luz, para dissipar as ilusões infantis dos meus queridos irmãos terrenos. Na esteira luminosa do meu amor, deslizo rumo a Deus.”
Um homem em busca da sabedoria resolveu ir para as montanhas, pois lhe disseram que a cada dois anos Deus aparecia ali.
Durante o primeiro ano, comeu tudo o que a terra lhe oferecia. No final, a comida acabou e ele teve que retornar a cidade.
“Deus é injusto!”, exclamou. “Não viu que fiquei aqui durante todo este tempo procurando ouvir sua voz. Agora tenho fome e volto sem escutá-lo”.
Neste momento, um anjo apareceu.
“Deus gostaria muito de conversar com você”, disse o anjo. “Durante um ano lhe deu alimento. Esperava que você cuidasse de sua alimentação no próximo ano. Entretanto, o que você plantou? Se um homem não é capaz de produzir frutos no lugar que vive, não está preparado para conversar com Deus”. (Blog. Paulo Coelho)
Mágico final de semana,
Beijos cósmicos de luz,
Rosalba
Bom dia, linda alma!!!
Chego em seu cantinho mágico de luz para desejar um acontecer de alegrias...
Um pedacinho do céu para voce...
“Escuta o teu coração. Ele conhece todas as coisas, pois onde ele estiver é onde está o teu tesouro”(Paulo Coelho)
Mariu Jardim
beijos de luz no seu coração lindo...
25 Abr, 2009
Hilda Barbosa da Costa
27 Abr, 2009
Eu Sou o Amor Divino
RecadoPOP - Muitos Recados de Boa Noite para seus Amigos!
27 Abr, 2009
Cleide Brito
27 Abr, 2009
Cura xamanica
SuasMensagens - Muitos Recados de Te Adoro para seus Amigos!
27 Abr, 2009
Orquídea
28 Abr, 2009
Cleide Brito
28 Abr, 2009
Sharon
Que a Luz sempre ilumine o teu caminho e inunde o teu coração.
Beijo de Luz
28 Abr, 2009
Eu Sou o Amor Divino
29 Abr, 2009
Cleide Brito
29 Abr, 2009
Orquídea
RecadosOnline - Para os melhores recados de Boa Noite, clique aqui!
29 Abr, 2009
Isa
[blue]Veja este e outros modelos em:[/blue] Bj de Luz e carinho no teu coração
3 Maio, 2009
Sharon
4 Maio, 2009
Orquídea
RecadosOnline - As melhores animações para Obrigado Por Sua Amizade
5 Maio, 2009
Orquídea
Confira mais figuras para Fim de Semana:
[red]***[/red]http://www.ocomentarios.com/orkut/21/1/Fim-de-Semana.html[red]***[/red]
8 Maio, 2009
Orquídea
10 Maio, 2009
melahel
10 Maio, 2009
Eu Sou o Amor Divino
RecadoPOP - Lindas Mensagens de Boa Semana para seus melhores Amigos!
10 Maio, 2009
Iris
11 Maio, 2009
Eu Sou o Amor Divino
14 Maio, 2009
Eu Sou o Amor Divino
Recados.net - Confira mais figuras para Reflexão:
[red]***[/red]http://www.recados.net/orkut/137/1/reflexao.html[red]***[/red]
20 Maio, 2009
Orquídea
RecadosOnline - Dê Parabéns da forma mais bela possível. Veja nosso...
31 Maio, 2009
MARCO SILVA
7 Jun, 2009
Orquídea
Click Aqui - Recados Para Orkut
7 Jun, 2009
Orquídea
Gifs, Flash e vídeos para seu Orkut = www.animaorkut.net
8 Jun, 2009
KATIA CEI
27 Jun, 2009
Isa
Bj de luz e carinho no teu coração.
11 Jul, 2009
Iris
16 Jul, 2009
Peacel
Namasté querida
com amor incondicional te ofereço o que melhor tenho para dar :)
Paz e muita luz minha irmã de caminhada
Maria Celina
22 Jul, 2009
Ricardo Poeiras
NAMASTÊ
30 Jul, 2009
MARCO SILVA
beijos iluminados nesse teu belo coração de luz.
9 Ago, 2009
Giramundo
15 Ago, 2009
Eu Sou o Amor Divino
RecadoPOP - As melhores Mensagens de Religioso! Clique aqui
16 Ago, 2009
Maria Rodrigues
Namaste
Maria Rodrigues
(estou muitas vezes, bem perto, na Cotovia)
17 Ago, 2009
Stela Lecocq Müller
Beijus de Luzz!
17 Ago, 2009
Cristina Guedes - Taróloga
http://revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/prosa-para-saltos-em-mulheres
PROSA PARA SALTOS EM MULHERES QUE CHEGAM! Por Cristina Guedes
COLUNAFRODITEQUEMQUISER
A mulher quando chega deixa algo de fora. Não respeita as meias finas, os bolsos de sua calça, o cinto, o brinco, as horas. Nem babados, nem pregas e debruns nem talvez. Em linhas clássicas, a mulher quando chega de qualquer de seus jeitos ou modelos básicos, conta as coisas das coisas que estão dentro de outras coisas também.
Entretanto, refaz a mesma e incorporada coisa que fica bem mais dentro, faz uma busca geral, imediata, mas combina com preto, guardados e urgências razoáveis, sem grito por dentro.
Por outro lado, a mulher quando chega, nem pai, nem mãe podem lhe perguntar onde ela foi e nem para onde vai em seu passeio particular da manhã. Porque lhe deu na telha de chegar e marcar um encontro com ela mesma.
E nunca mais esquece.
Daí, a mulher começa como uma estranha dela, mas as outras mulheres que se abreviaram da vida não conseguem recomendá-la, se quer tomam nota dos desejos modificados nelas e que no peito agora se entrelaça.
É um sobressalto nas peças principais para as mais coerentes e planejadas demais!
Memórias, silêncios, chamamentos, virtudes cindidas há todo momento. Porque é mais vasto o sonho que elabora a mulher que chega do que a ronda que faz em seu jardim..
Mais tarde a mulher quando chega, atravessa grandes espirais. Quantas vezes for preciso ela alcançará narcisos e papoulas. E saberá muito mais sobre o esportivo jeito do seu gramado e a questão do verde ser das folhas que caem.
Sim, a mulher quando chega, chega para as últimas e para as primeiras. Chega tão flamante, que ela tece uma linha natural e prodigiosa descuidada.
Há tanto de chegar e refazer o tempo sem demora. Aquele tempo que nem nos consulta, aquele que às vezes parece tão distante do nosso pensamento lógico, mas que melhor sabe das nossas delicadezas.
Porque no seu jeito de chegar não há nessa mulher mais embaraços de pessoas, nem casas loucas como estão, nem casas boas como são, nem partes conservadoras, nem ermas fantasias de senhoras.
Há apenas para elas, os raros que sorriem, o trigo das poesias e a margem das palavras. Um expandir-se de asas, uma palavra de luta e uma paisagem estofada numa mansa geografia de águas expulsas.
A mulher quando chega, não chega de saias acumuladas, nem de vestidos drapeados e vice-versa, pois elas estão melhor que antes e até mais secretas. Seu figurino é especial, mas não faz mal e nem atormenta as próprias tatuagens riscadas na pele. Mas talvez elas joguem todas as suas amareladas unhas dentro de um vidro sem esmalte.
Para essa mulher que chega, é como se chegar fosse deslizar nas nuvens mais distraídas, fazer verdores em ramos esquivos ou mesmo ter o vício das fadas malfadadas. E embriagadas de vontades, como se já se conhecessem num instante, elas inventam um prodigioso começo sem fim. Nada se lembram, respiram o sopro que tem da vida.
Último palpite. Alimentam o ventre na luz mais transparente de uma manhã.
Trazem combinações e texturas de deuses. Exageram na fisiologia. Envolvem Psique. Embaraçam Eros. Passam perfeitamente nos testes de púrpura e gás.
Nesse mundo há muitas mulheres que chegam assim e não pedem refúgio pra chegar.
Algumas espumam nas praias, por exemplo.
Outras mantêm a idéia de costurar.
Muitas se julgam encontradas.
Poucas trazem armadilhas.
Milhares dizem que a vida é boa.
Centenas dizem que a vida é bela.
Pouquíssimas acabam com tudo.
Bem poucas estranham Deus, mas se lhes perguntam, elas explodem fascinadas e indagam, indagam até várias vezes esse amor.
Daí retiram abismos, abrem versos, dilatam espaços, madrugam as horas, mas nunca usam broche para prender-se ao fruto esquecido ou furado.
Tem dúzias e dúzias de combinações em transparentes bagagens e árvores.
Nesse mundo, a mulher quando chega desconhece as regras até do cotovelo. Este seu canto que encosta na mesa quando o ouvido não ouve mais seus medos. Evidentemente, desconhece a lei acumulada, mas depois reconsidera qualquer recurso da palavra afeto, eixo, conceito, jeito.
Pura experimentação feminina que promete um clarão de seu suposto rosto indicado numa pedra.
Sabemos que a mulher quando chega assim tão simultânea, madura, adolescente, ela nunca pergunta algo por demais complicado. Deixa pra fazer mais tarde a visita da palavra. Ou talvez, faz montanha, pedra ou areia..
Mas antes de passar para o dia seguinte, a mulher diz ao céu seus rigores. Impossível saber de antemão o que ela pensa.
Tenho achado divertido e mesmo tão curioso ver o susto dos que não sabem ainda entender as travessias de framboesas que se preservam durante as mil instruções de uma chegada.
Existe, nessa história de chegar, amigas e amigos, algum bem feito passo de seda ou de vertigem, que faz com que toda mulher perfeitamente discutida deva aprender a ler constantemente nos seus saltos a doçura própria dessa passagem bonita de vida.
**************************************************************************
© Cristina Guedes é jornalista, escritora e poeta. Autora do Livro, QUANDO RIEM AS MAÇÃS - que reúne deliciosas crônicas e tiradas com humor sobre homens, mulheres, políticas tropicais e ainda traz a divertida e envolvente história da mineira Ritinha.
Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list
Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.
22 Ago, 2009
Isa
Desejo-te uma linda semana
Bj de luz e carinho no teu coração
24 Ago, 2009
Giramundo
11 Set, 2009
Nutrieducador(Fernando)
ou acompanhe ao vivo na Internet:
Boa Vontade TV
Super Rede Boa Vontade
Acesse o Templo da Boa Vontade
Amigo dos Anjos
amigo_dos_anjos_144@hotmail.com
19 Out, 2009
BERTA PINTO
ABRAÇO DE LUZ...
6 Dez, 2009
Carmen Menegon
Olá MJP, seja muito bem vinda!!!
Que o amor, a paz e a luz estejam sempre presente em nós.
Bjs iluminados
6 Dez, 2009
rosalba becker
Passo aqui rapidamente com alegria para dizer que ADD voce...
Que nossa amizade seja feito sol, radiante...
Inspiradora para iluminar a todos que conosco se encontrarem...
LInda semana, querida...
Deixo um carinho assim:
“A linha do destino nunca se apresenta muito clara aos olhos - mas a vida é assim mesmo. E é bom que a pessoa tenha que procurá-la; no próprio ato da busca, algo cresce dentro dela.
A existência está à sua espera.
A existência está esperando. Enquanto ela vê que vocês estão trabalhando por si mesmos, ela não interfere. Espera.
Pode esperar indefinidamente, pois não há pressa para a existência. Ela é a eternidade. Mas no momento em que vocês não estão por sua própria conta — no momento em que vocês desistem, no momento em que vocês desaparecem —, a existência inteira corre ao encontro de vocês, entra em vocês. E, pela primeira vez, as coisas começam a acontecer. “(Osho, em "Autobiografia de um Místico Espiritualmente Incorreto")
Beijos de luz dourada no seu coracao...
Com carinho
Rosalba
8 Dez, 2009
SOCORRO
SEJA BEM
VINDA
bjss
12 Dez, 2009
rosalba becker
Dei uma passadinha aqui desejando que todas as maravilhas que habitam em tua alma florescam em teu jardim encantado de carinho perfumando a todos que contigo estiverem... Deixo um carinho: "Expansão da Consciência - (por Yogananda)
No calor da sabedoria, queimo minhas paixões infantis. Vencendo a limitação espacial, expando minha consciência e aumento meu amor por Deus. Como uma bola de neve, que vai descendo a encosta e cresce cada vez mais com seu movimento, rolo pelo Universo e cresço cada vez mais no meu amor, expandindo a minha consciência.
Com amor imperecível, busco a luz maior, fonte da minha existência.A força divina que me move é a mesma que move os bilhões de galáxias.Macrocosmo e microcosmo se transformam num só na consciência expandida.Meu amor viaja numa velocidade inconcebível em direção às estrelas.Meu pensamento se integra com as correntes universais.Toco levemente o meu sentimento e penetro num oceano de luz.Compreendo as minhas limitações como pequeno espírito em evolução. Mas além dessas mesmas limitações, sou uma fagulha viva de um amor imenso que a tudo preenche.Nessas expansões da alma. comungo com Deus e beijo as estrelas. A minha nave é a minha consciência. A minha vontade firme é o motor propulsor, que arremessa meu espírito na rota cósmica do amor divino. Miríades de estrelas vibram no oceano do meu amor. As galáxias se curvam perante o meu olhar de luz.Vejo a Terra bem pequenina e abençôo toda a humanidade com um abraço de luz.Como um sol de amor irradio a minha luz, para dissipar as ilusões infantis dos meus queridos irmãos terrenos. Na esteira luminosa do meu amor, deslizo rumo a Deus.”
Luz e Paz...
Com carinho
Rosalba
26 Jan, 2010
KATIA CEI
8 Abr, 2010
rosalba becker
15 Abr, 2010
rosalba becker
Visão de Deus
Um homem em busca da sabedoria resolveu ir para as montanhas, pois lhe disseram que a cada dois anos Deus aparecia ali.
Durante o primeiro ano, comeu tudo o que a terra lhe oferecia. No final, a comida acabou e ele teve que retornar a cidade.
“Deus é injusto!”, exclamou. “Não viu que fiquei aqui durante todo este tempo procurando ouvir sua voz. Agora tenho fome e volto sem escutá-lo”.
Neste momento, um anjo apareceu.
“Deus gostaria muito de conversar com você”, disse o anjo. “Durante um ano lhe deu alimento. Esperava que você cuidasse de sua alimentação no próximo ano. Entretanto, o que você plantou? Se um homem não é capaz de produzir frutos no lugar que vive, não está preparado para conversar com Deus”. (Blog. Paulo Coelho)
Mágico final de semana,
Beijos cósmicos de luz,
Rosalba
11 Jun, 2010
rosalba becker
Chego em seu cantinho mágico de luz para desejar um acontecer de alegrias...
Um pedacinho do céu para voce...
“Escuta o teu coração. Ele conhece todas as coisas, pois onde ele estiver é onde está o teu tesouro”(Paulo Coelho)
Um beijo carinhoso,
Rosalba
16 Jun, 2010
Lúcia Cremaschi
7 Jul, 2010
Lúcia Cremaschi
7 Jul, 2010