UA-2431694-1

Maria de Lourdes

Bruxels

Bélgica

Profile Information:

Tem alguma informação de luz para compartilhar ?
Amor
Quem é você ?
Eu Sou
I am
Musicas e livros favoritos
Clássica

Comment Wall:

Load Previous Comments
  • Sebastião Aparecido de Paula

    Oi, Maria, bom dia, boa tarde ou boa noite!(aqui no Brasil agora  é bom dia)
    Também sou um simples buscador, sujeito a erros e acertos, e fico realmente feliz com os questionamentos, pois só assim sou motivado a buscar mais informações e portanto mais conhecimentos, e estou aberto para receber informações que por ventura você tenha para que eu fique mais interado do assunto.
    Obrigado por você existir, fico feliz em poder trocar idéias com você. Que seu dia seja simplesmente maravilhoso!
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Plêiades:
    O que são:  http://www.on.br
    -O aglomerado estelar aberto das Plêiades é o aglomerado de estrelas mais brilhante em todo o céu. As Plêiades também são conhecidas por vários outros nomes tais como "Sete Irmãs", como M 45 pela classificação do catálogo Messier, e como "Subaru" no Japão. Este aglomerado está localizado na constelação do Touro (Taurus). Seis das estrelas nas Plêiades são visíveis sem o auxílio de telescópios. Aproximadamente 500 estrelas pertencem ao aglomerado estelar aberto das Plêiades e a maioria delas são fracas. Uma nebulosa de reflexão circunda estas estrelas.
    Dados essenciais:
    descoberto por (conhecido desde a pré-história)
    outros nomes M 45; "Sete Irmãs"; "Subaru" (no Japão)
    constelação Taurus
    ascenção reta 03 horas 47,0 minutos
    declinação +24o 07'
    distância 380 anos-luz
    magnitude visual 1,6
    dimensões aparentes 110,0 minutos de arco
    idade ~100 milhões de anos
    ________________________________________
    Outros fatos importantes
    • MUITO IMPORTANTE: fisicamente, a nebulosa de reflexão que você vê na fotografia, provavelmente, é parte da poeira de uma nuvem molecular NÃO RELACIONADA com o aglomerado das Plêiades. Ela NÃO É formada por restos da nebulosa que, um dia, deu origem ao aglomerado das Plêiades. Simplesmente esta nuvem de poeira está cruzando o caminho do aglomerado das Plêiades. O fato desta nebulosa de reflexão não estar associada com o aglomerado aberto das Plêiades é comprovado por medições das velocidades radiais relativas delas. Mostra-se que a nebulosa e o aglomerado tem velocidades radiais diferentes, cruzando um ao outro com uma velocidade relativa de 11 quilômetros por segundo.
    • Modernos métodos de observação tem revelado que pelo menos 500 estrelas, na maioria muito fracas, pertencem ao aglomerado aberto das Plêiades
    • O aglomerado aberto das Plêiades se espalha por um campo de 2 graus no céu (isto significa 4 vezes o diâmetro da Lua!)
    • A distância do aglomerado aberto das Plêiades, 380 anos-luz, foi recentemente determinado a partir de medições de paralaxe diretas realizadas pelo satélite astrométrico Hipparcos, da European Space Agency (ESA). Este novo valor difere muito daquele que era aceito anteriormente, cerca de 408 anos-luz. Curiosamente, isto trouxe um problema para os astrofísicos. Agora é necessário explicar a contradição que existe entre este novo valor, que coloca as Plêiades bem mais próximas de nós, e as magnitudes aparentes comparativamente fracas das estrelas que formam este aglomerado. http://www.on.br -As Plêiades (Objeto Messier 45) são um grupo de estrelas na constelação do Touro. As Plêiades, também chamadas de aglomerado estelar (ou aglomerado aberto) M45 são facilmente visíveis a olho nu nos dois hemisférios e consistem de várias estrelas brilhantes e quentes, de espectro predominantemente azul. As Plêiades tem vários significados em diferentes culturas e tradições.
    O cluster é dominado por estrelas azuis quentes, que se formaram nos últimos 100 milhões de anos. Há uma nebulosa de reflexão formada por poeira em torno das estrelas mais brilhantes que acreditava-se a princípio ter sido formado pelos restos da formação do cluster (por isto receberam o nome alternativo de Nebulosa Maia, da estrela Maia), mas hoje sabe-se que se trata de uma nuvem de poeira não relacionada ao aglomerado, no meio interestelar que as estrelas estão atravessando atualmente. Os astrônomos estimam que o cluster irá sobreviver por mais 250 milhões de anos, depois dos quais será dispersado devido à interações gravitacionais com a vizinhança galáctica

  • RITA DANUNCIAÇÃO BRANDAO MANTA

    Seja bem vinda!

    Paz e luz!

  • Nutrieducador(Fernando)





    Abraço fraternal e vamos ser amigos Maria de Lourdes?
    amigo_dos_anjos_144br@hotmail.com é meu e-mail e/ou facebook