UA-2431694-1

luciane brum

Feminino

cacequi rs

Brasil

Profile Information:

Tem alguma informação de luz para compartilhar ?
Sentimento Verdadeiro de Busca Espiritual
Todas as pessoas um dia ou outro passam pelo que chamo de sentimento de busca espiritual. Acredito que em alguns momentos de nossas vidas, nosso SER se sente impelido a manifestar em nós sua verdadeira essência. E isso pode ser estranho ou exótico. Mas, apesar de todos nós sermos seres iguais, não possuímos o mesmo histórico pessoal, ou seja, temos diferentes karmas, e ocasiões pessoais, além do coletivo que nos traz algo peculiar, então nossa sensação de busca espiritual se manifesta de formas diferentes.
Algumas pessoas, o que acredito ser a maioria, se sente atraído por isso, mesmo inconscientemente, quando tem uma fase na vida em que tudo perde o brilho, as coisas ficam pesadas, e os sons diferentes, entendem? Nossa vida se torna nebulosa. Temos a sensação de que nada tem valor, que tudo isso é uma pura perda de tempo...trabalho, festas, tudo.
Alguns, percebem isso, como foi o caso de Sakyamuni, o quarto Buda de nosso Eon. Ele sentiu isso aos 29 anos, de idade, e usou isso como alavanca, para se libertar e ser um exemplo a todos que viessem depois dele. Como ele, muitos sentem isso, caem em depressão, faze coisas estranhas, usam drogas, alguns começam a fazer coisas sem sentido nenhum. Talvez não perceberam, mas seu ser começou esse sentimento. Ao percebê-lo, canalize, pois apenas tê-lo não servirá de nada. É preciso utilizá-lo como trampolim para o estado desperto, como combustível para nossa busca sincera.
O que não se pode fazer é dar a nosso SER, que busca libertação disso tudo(um mundo repleto de sofrimento em todos os aspectos), uma ilusão à qual se apegar, para nos tornar mais felizes. Esse é de fato nosso maior e talvez irreparável erro. Algumas pessoas se convertem para religiões ou seitas falsas, pois possuem ferramentas de apego ou coisas que nos iludem fazendo parecer que está tudo bem. Assim, sentimos uma paz temporária ou mesmo durante essa vida toda, desperdiçando todo nosso potencial. Se chama demagogia, onde os Imperadores romanos davam pão e vinho à massa ou plebe, iludindo eles para que jamais percebessem que estavam em péssimas condições, e obviamente não percebendo essas condições, jamais buscassem pelo seus causadores.
O fato é que se não criarmos um verdadeiro sentimento de busca de liberdade da roda do renascimento, uma aversão sincera à essa corrente, e termos a real noção de nossa prisão, seria como estar preso em fios de ouros, entende?
Ao termos essa noção de busca, devemos imediatamente transportá-la para a prática e vivência, jamais desperdiçando nosso tempo. Hoje, há tantos ensinamentos que podemos fazer a prática em qualquer lugar, hora e com qualquer situação. E atingirmos a meta em uma única vida humana. Pensem nisso. Retiros são sim fundamentais, isso qualquer mestre há de concordar, mas é para acelerar nosso despertar. Pelo menos até uma situação em que possamos descansar sabendo que pelo menos houve uma libertação, mesmo que não tenhamos conseguido se tornar mestres.
Quem é você ?
Sou uma pessoa alegre,Centrada,calma,organizada,detalhista,batalhadora e que adora ler e descobrir sempre mais sobre meu lado espiritual,fazendo dessa caminhada uma busca constante de conciliação,reflexão,harmonia e novas descobertas.

A busca espiritual se divide em três etapas: aceitar o que somos, melhorar o que somos, e buscar a união com Deus.A medida em que progredimos, verificamos que – ao contrário do que pensávamos – a coragem de olhar nossos defeitos nos dá uma incrível sensação de liberdade.
Passamos a nos sentir mais puros, mais fortes, mais amados.
Musicas e livros favoritos
Costumo ler muito autores na area da educação pois necessito de informaçoes diarias,alguns autores m fascinam como Paulo coelho,Lya Luft,Martha medeiros,Caio F.abreu,Livros Espiritas...Curto as romanticas,meditação,sou bastante eclética...todas que tenham conteudo critico do nosso meio social...!!

Comment Wall:

Load Previous Comments