01 DE JANEIRO - DIA DA FRATERNIDADE UNIVERSAL!
Em tempos de nova Era, e diante do dia 01 de janeiro que se aproxima, dia da Fraternidade Universal, vale a pena repensarmos um pouco a forma como vemos o mundo e como nos relacionamos com as pessoas, com a vida, com as coisas a nossa volta.
Em tempos de globalização, da teoria gaia, da idéia que estamos todos ligados através da energia cósmica, interligados com todo o Universo e até de que somos todos um, irmanados pela consciência divina que habita em nós, não nos custa refletir mais uma vez sobre o sentido da Fraternidade nesse passo inicial para 2013.
Será que conhecemos realmente o significado desse sentimento?
Para nós, a fraternidade é uma ética e uma ótica de vida, a partir de quando as pessoas se dão conta de seu papel no mundo enquanto cidadão cósmico, enquanto espírito a caminho do progresso e da luz.
E na medida em que ninguém pode evoluir sozinho, é natural que o processo ascensional se construa através dos grupos, das chamadas trocas fraternas entre todos que se relacionam em comunidade.
É certo que as leis não podem garantir isso, pois por mais que tenhamos um arcabouço legislativo dos mais avançados, seja no campo dos direitos humanos ou nas questões civis, sociais e trabalhistas, não é a lei que faz extirpar da sociedade a maledicência , a perversidade, a rebeldia, a ignorância e as iniqüidades humanas em geral.
E por mais que um magistrado interprete essas leis segundo os fins sociais aos quais elas se destinam, objetivando (re)estabelecer a paz social, o mesmo somente atua depois que o conflito já foi instalado, significando dizer que a ordem social e o ordenamento legal já foram violados antes mesmo de serem salvaguardados.
A vida humana não nasce da lei, muito embora ela seja expressão da mesma.
Também não basta respirar no meio social e repetir inconscientemente a expressão “meu irmão” sem sequer dar-se conta do valor que este encerra, para logo em seguida agastar-se com o mesmo “irmão”, a quem quase sem atenção foi dirigida a palavra, por uma simples bagatela .
Se o homem da atualidade ainda persiste em viver sobre o peso do desconhecimento de si mesmo, de sua realidade espiritual, mas do que nunca necessitamos acorda-lo!
Somente através de um despertar espiritual da realidade existencial das criaturas e de uma profunda conscientização de religiosidade sobre a realidade de quem somos e como vivemos é que haverá possibilidade de uma mudança expressiva quanto ao modo de encararmos as situações, as pessoas e as coisas e, assim, irmos transformando o mundo dentro da visão holística da era nova.
Uma vez que concordamos com o fato de que necessitamos do amadurecimento e crescimento dos nossos corpos inferiores( físico, mental, emocional e espiritual) e que esse processo se concretiza por meio das sucessivas existências corporais, porque então não fazermos a escolha de expandir nosso afeto pelos irmãos do caminho, assim como pelas irmãs flores, irmãos espinhos, irmã brisa, irmão sol, irmã lua, irmão mar, irmãs árvores, irmãos animaizinhos, irmãs e irmãos daqui e do além que nos ajudam também, seja na terra ou em outro lugar?
Creio que podemos, sim, a partir de uma tomada de consciência sobre o sentido da palavra fraternidade.
A fraternidade é o nome que se dá ao sentimento que une irmão a irmão; é o olhar daquele que se entende como parte de um todo, onde todas as pessoas são irmãos do caminho. Mas é onde o sentido de união pode ultrapassar barreiras e a manifestação do amor ser entendida dentro de uma “ecologia divina”. No sentido espiritual, amor e respeito pelo nosso querido planeta e por todos os seres que nele habitam; amor e respeito pela nossa fauna, flora, por toda atmosfera, pelos outros astros, estrelas, pelo Universo.
Se assim considerarmos, que o espaço cósmico dentro e fora da terra é uma imensa malha interligada e agirmos consoante este princípio, estaremos começando a entender o significado da expressão fraternidade. Sem perceber, estaremos nos religando ao Pai.
Do ponto de vista humano, social, é a conduta daquele que se porta ou procura portar-se com afetuosidade, ternura, acolhimento, sem julgamentos precipitados e em respeito às diferenças.
Mas não é só.
É aquele que além de ultrapassar todas as diferenças de raça, cor, sexo, crença, profissão busca agir segundo o bem comum, a favor da igualdade e justiça social e tem neste objetivo a força e o fim pelo qual trabalha, seja em que ofício for, como parte de um único organismo social.
É aquele também por meio do qual espontaneamente surgem as iniciativas beneméritas, como consequência natural do dever de dar a mão, através de alguma boa ação.
Aqueles que desenvolveram o sentimento de afetividade fraternal compreendem sua missão de vida neste mundo e sabem que cada um tem a forma de enxergar a realidade_ própria, dos outros, da vida, de Deus, e que todos temos uma visão limitada do mundo, sempre proporcional ao tamanho da nossa cegueira espiritual ou distorção da realidade.
Mas, se a meta é trabalharmos pelo despertar da nossa afetividade, que a partir deste 1º de janeiro de 2013 possamos todos desenvolver a ética da fraternidade, trabalhando em prol do bem e da paz, servindo a todos com alegria, contentamento, respeito, compreensão e amor!
Aos queridos fratelli,
Um Feliz Ano Novo!
Adryanah.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz