Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar




12 passos para um trabalho consciente

1 - O ser humano não existe. A vida humana material é efêmera e passageira, existe uma vida espiritual, como Jesus dizia – Meu reino não é desse mundo.  Nós somos espíritos encarnados, ligados ao ego. Como o ser humano não conhece essa  vida espiritual a única coisa que ele pode fazer para alcançar sua evolução é desapegar de tudo o que lhe prende a essa situação efêmera e passageira, ou seja, abrir mão de seus apegos materiais, morais e sentimentais. Coisas que não existem no reino de DEUS.


2 - A terra é um planeta de provas e expiações. Existem no Universo diversas galáxias, diversos planetas e vida em muitos deles. A terra é a escola primária para o espírito, é planeta de provas e expiação. Existem mundos de regeneração e mundos felizes. A vida na terra é feita de vicissitudes, ou seja, de altos e baixos. A vida acontece em ciclos. Todas as pessoas encarnadas estão passando por suas provas, e por provas entendemos aprendizados necessários. Assim, ninguém pode ter dó ou pena, ou querer mudar a situação “efêmera” (irreal) pelo qual o outro ser humano está passando. Essa compreensão traz respeito e compaixão pela vida do outro. 

3 - As provas são dadas por DEUS, tudo o que acontece no universo tem DEUS como causa primária, e é o reflexo da lei maior de ação e reação e dos aprendizados individuais e coletivos. Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Como diz a Bíblia não cai uma folha de uma árvore sem que seja a minha vontade. No pai nosso rezamos:  Pai seja feita a vossa vontade. Então temos que aceitar em nossa vida e no outro a vontade de DEUS. Precisamos de fé, paciência e força para enfrentar nossas provas.

4 - A escolha das provas de modo geral (ou seja, em essência) é realizada pelo espírito de cada um, o qual tem o livre arbítrio de escolher e Deus é a ação. O espírito é o ser real, o filho de DEUS, aquele que já viveu diversas vidas. Só ele tem a visão real do todo, de suas experiências, aprendizados e da sua necessidade. Deste modo, ele escolhe seus gêneros de prova antes de encarnar. Ao ser humano é dado um livre arbítrio (moral) de escolher passar pelas provas com felicidade incondicional ou com infelicidade e desespero.

5 - O Objetivo da vida é o amor incondicional é encontrar a plenitude se integrando a DEUS. A cada dia temos a chance  de amar a DEUS sob todas as coisas ou  ir contra, amando as coisas do mundo, ou nos revoltando com as situações. O amor incondicional é ainda incompreensível para o seu humano, nosso amor é apegado. Mas ele pode ser conquistado pela busca da paz interior, mudança de foco e compreensão da vida, tolerância às açãos humanas, sentimento de igualdade e através da felicidade diária.

6 - O Trabalho a ser realizado para encontrar essa paz interior e compreender a vida  é abrir mão de querer ter sempre a razão, de estar certo, pois é isso que está nos prendendo à tristeza ou desespero. Trata-se de um trabalho diário de destruir nossos conceitos, nossas verdades, nossos desejos. Destruir tudo o que nos faz sofrer. As nossas verdades são apenas nossas, não são absolutas ou reais no reino de DEUS, são conceitos sociais, familiares, fundamentados em nossas vivências, traumas, medos e culpas. O nosso sofrimento é alimentado pela nossa mente.

7 - Se é a própria mente que realmente traz o sofrimento o trabalho de atendimento  ao outro deve ser sempre focado única e exclusivamente para a pessoa que está na nossa frente. Sendo assim, o problema dela nunca é o outro (o pai, a mãe, o chefe, o filho, o marido, o colega etc...), o problema está sempre NELA. Esta pessoa deve ser orientada a avaliar a mesma situação com outros olhos (com os olhos de DEUS, que vê amor, experiência e aprendizado). A pessoa deve destruir os seus próprios conceitos que a fazem infeliz. A Fé em DEUS, a Fé na vida REAL (no reino de DEUS), a Fé  em si, na sua força, na sua integridade com DEUS são valores a ser transmitidos. A reforma íntima é não aceitar os pensamentos que te destroem, não se identificar com eles, buscando a paz interior.

8 - Para chegar a isso é necessário alcançar um ponto chave, considerar que aquele que te magoa, te ofende, te irrita, é o teu professor. É preciso ter respeito pelo direito do outro ser com ele é. Pois, essa foi a prova escolhida pelo espírito dele. O respeito traz a compreensão e o perdão. Isso deve se dar no coração e na mente. Com o tempo, colocando a ação do amor de DEUS no outro a ofensa desaparece. Isso é interior e não em atos, por isso nunca devemos nos culpar quando não conseguirmos. 

9 - O ser humano é nutrido pelo egoísmo do planeta. O  medo é a falta de fé e ele é o  pior inimigo da evolução da humanidade. A culpa também só destrói e te afasta de DEUS e da paz.  Para amar aos outros primeiro você tem que amar a DEUS e a si mesmo. Respeite-se, se ame. 

10 - As coisas que prendem o homem ao planeta terra são: o desejo de possuir coisas materiais, e o medo de perder. O desejo da fama e o medo da infâmia, o desejo por elogios e o medo da crítica, e o apego sentimental. Todos nos somos uma única família espiritual, e os elos terrenos são passageiros também, o apego sentimental se torna assim uma prisão.

11 - Todos nos somos iguais, pois estamos no mesmo grau de escolaridade.  A Igualdade é um princípio pra vida. Principalmente dentro de um trabalho de atendimento, não se sinta melhor que o consulente a sua frente e muito menos que o médium ao seu lado. Dentro da perfeição de DEUS e da ação universal cada um recebe o que necessita. Precisamos ter cuidado que a todo tempo tropeçamos em nossas próprias provas de orgulho e desejo de fama e elogio. Olhar pra dentro é o que te faz chegar à felicidade.

12 - Conscientes de tudo o que foi dito acima precisamos parar de querer oferecer bengalas materiais passageiras para as pessoas que se aproximam de nós. Precisamos ensinar essas pessoas a serem donas do seu equilíbrio mental e da sua paz. Cada um precisa ser capaz de buscar a sua reforma (destruição), lutar para sair do mundo de provas e expiação. Cada vez que desejamos oferecer o bem material (soluções para problemas materiais passageiros – conflitos, saúde, dinheiro etc..) estamos desrespeitando as leis de DEUS e afastando a pessoa do seu real trabalho.  Nós também não ganhamos nada com isso, já que o trabalho verdadeiro é no nosso interior. Nós não podemos dar o peixe, temos que ensinar cada um a pescar o seu. E essa pesca é interior e a busca da felicidade plena, independente da situação material que esteja ocorrendo.  Esses trabalhos de atendimento público são ferramentas para o despertar da fé, fé em Deus e em si mesmo.


Fonte: Espiritualismo Ecumênico Universal - www.meeu.com.br

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço