Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Mensagens dos Anjos

“Esta secção recolhe as Mensagens doadas pelos Anjos, através dos channeling canalizados de Satya, para acompanhar-nos num Caminho de consciência, de crescimento e de evolução.

O objetivo destas Mensagens é o de nos ajudar a viver felizes cá e agora, na paz, totalmente livres e em harmonia connosco, com os outros, com tudo o que nos envolve.

Estas Mensagens foram recolhidas nos livros de Satya, divulgadas da Associação Cultural Suoni di Luce”.

http://www.suonidiluce.com/pt

A alegria o sorriso e gratidão

 

Comentário

 

Cara Alma Luminosa, sorrindo te dou a alegria como expressão do Amor que sinto por ti.

Quando em meu coração estava a alegria era essencial expressá-la, compartilhá-la e dar.

Eu vi que a alegria se contagiava os corações e isso me deixava feliz.

Mas muitas vezes eu me perguntava: “Eu tenho muitas coisas em torno a mim, dentro de mim pelo qual alegrar, porque a alegria não faz parte da minha vida

ininterruptamente?

Porque nas situações difíceis não consigo sentir contudo a alegria para todas as coisas pelo qual sou infinitamente grata?”

Somente quando comecei o Caminho do crescimento eu compreendi que antes se deve esvaziar o coração de cada sentimento que os pesam, só assim pode-se haver o espaço para a alegria, para o Amor.

Quando a alegria e o Amor acham o espaço necessário, permanecem no coração para além das situações que estou vivendo, que ao meu lado esteja alguém ou não.

Não se pode manifestar, dar o Amor sem acompanhá-lo com a expressão de alegria, porque o Amor é alegria, porque o Amor faz alegrar.

Quando se ama intensamente, a expressão da alegria é uma consequência.

O Amor leva a alegrar, alegrar leva a amar e assim se vive a magia do Amor.

Um dia, uma pessoa me disse: “Dos teus olhos transparece uma grande alegria.” Perguntei-me então porque somente dos olhos e compreendi que não sorria.

Este também foi o fruto do que haviam-me ensinado e isso é que quando você crescer para ser ‘sérios’.

E como confirmação em torno a mim vi muito poucos sorrisos. Observando os rostos das pessoas que encontrava, as pessoas com quem me relacionava, notei que, problemas ou não, as pessoas não sorriam.

É normal para enfurecer o rosto quando se está preocupado, chorar enquanto se está magoado, mas não é porém, natural sorrir quando tudo vai bem, quando se está tranquilos.

É mais fácil ver sorrir quem não têm nada, mas vive a vida em liberdade, livre destes ensinamentos de educação, de conquistas do bem-estar social.

Os grandes sorrisos os tenho vistos nos rostos das pessoas pobres, humildes, que viviam de forma simples.

A facilidade a conheci nos países pobres, onde a vida é sempre incerta e muitas vezes não têm nem teto, nem comida.

Isso me fez muito refletir e me empurrou a sorrir mais. 

Aprendendo a sorrir recebi grandes presentes, descobri o que o sorriso faz mudar no coração e ao seu redor, o que o sorriso traz para ao coração, ao corpo.

Tento lembrar-me de sorrir cada vez mais, especialmente nas situações difíceis, compreendendo e experimentando quanto o sorriso e a alegria transformem tudo, dentro e fora, porque criam grandes alquimias.

Nas viagens experimentei que, mesmo não conhecendo os idiomas, sorrindo consigo me fazer compreender, recebo ajudas inesperadas, bondades.

No quotidiano eu tenho continuas confirmações que sorrindo recebo ajudas em pequena ou grandes dificuldades, com o sorriso muitos se derretem e muitas vezes as dificuldades desaparecem, com o sorriso cada relacionamento é facilitada.

Quando vejo que o meu sorriso não é correspondido ou alguém o despreza, sinto uma profunda afeição por aquele “Coração” que não tem conhecido a beleza do sorriso, da alegria e desejo descobri-la o mais rápido possível.

A alegria atrai, é uma energia curativa que cria alquimias molecular, de fato existe também a terapia da alegria, do sorriso.

A alegria atrai o Amor, a abundância, a harmonia, as intuições, porque com a alegria estão em sintonia com as forças do Universo. 

A alegria dá energia para todas as coisas belas que estão aí e assim estes se manifestam mais intensamente.

A alegria dá energia aos talentos, aos tesouros que estão fechados no coração, que assim sobem na superfície, se manifestam naturalmente, espontaneamente.

A alegria leva a paciência infinita, dá a força e a resistência necessárias para superar as dificuldades da vida, a alegria regenera o corpo, purifica a aura, transforma, harmoniza.

A alegria não é apenas um sentimento, uma sensação, é uma energia que cria.

A alegria faz sorrir e o sorriso é um presente belíssimo que se pode oferecer para aqueles que encontramos, para quem amamos.

Sorrindo a vida muda, porque o sorriso é um dom, e quem dá recebe então multiplicado o que tem doado.

Todos nós podemos oferecer sempre e em qualquer lugar, esses dons: a alegria o Amor, a Luz e o sorriso.

Através da alegria contactamos o mundo invisível, a nossa divindade, nos alinhamos ao Divino, entramos no Amor universal e isso leva à beatitude.

Se não vê nenhuma razão de se alegrar, pense que és uma Centelha Divina, Filha da Grande Luz, sentes que és imensamente amada pelo Grande Luz, pelo teu Anjo, pense que o teu coração contém tesouros preciosos, talentos para expressar, recorda que no mundo muitas Almas te estão esperando para ser amado por você, ajudadas, despertadas.

Pensando, sentindo tudo isso, não podes que se alegrar e amar.

 

 

 

Pergunta:

 

Quando amo me sinto cheia de alegria, mas gostaria de ser capaz de me alegrar sempre.

 

Resposta:

 

“Coloque em cada gesto teu, em cada palavra tua o Amor e alegria: tudo vai fluir muito mais facilmente.

Tenha constantemente o sorriso no teu rosto.

Se em alguns momentos escurece quando tomas consciência imediatamente expressas o sorriso, sorris para Mim e Eu vou trazer-te a alegria que vai dissolver o cinzento daquele momento.

Seja o sorriso o bom dia que das para Mim, para quem encontres de manhã.

O sorriso é o maior meio para entrar no coração das pessoas e muitas pessoas precisam sentir-se penetrar o coração pelo sorriso, precisam ser ajudados a sentir o coração deles de uma maneira mais consciente, mais luminosa.

O sorriso trará a alegria terapêutica em seus corações.

Quando escolhe ajudar alguém, cada coisa que podes fazer por ele tem o seu valor, mas lembre-se que o Amor, a alegria, o sorriso já são terapia, que o Amor e alegria já fizeram metade do que poderás fazer.

A alegria torna tudo mais rápido, mais simples, porque tudo da alegria é atraído.

O caminho pode ser diferente de 'Coração' a 'Coração', mas para tudo permitir, por tudo cumprir, por tudo deixar que seja feito, não é apenas um único meio: a alegria, o Amor.

O poder do Amor se cumpre, se manifesta, através da alegria, como o poder da alegria se manifesta através do Amor.

Então seja de Mim, de Nós, da Grande Luz testemunho, expressando a alegria, doando o Amor.

E a alegria pode ser expressa também no momento em que o teu coração está perturbado, basta permitir que aquela preocupação se manifeste, depois deixá-lo ir, e eis que a alegria volta.

É a alegria de sentir-se protegidos, guiados, amados.

É a alegria de saber-se Luz que está indo para a Luz.

É a certeza de estar em Viagem para voltar para Casa.”

 

 

 

Pergunta:

 

Nem sempre consigo expressar a alegria em tudo.

 

Resposta:

 

“Por mão te posso levar a uma fonte nova, a fonte de verdadeira alegria.

Sinta-se uma menina da Luz, alegrem-se por isso e alonga-Me a tua mão.

Não Me pergunte onde fica essa fonte, como faremos chegar lá, não Me pergunte nada, simplesmente canta, se alegre e sorris, e cantando, regozijando e sorrindo, encontrara-te lá, diante desta fonte.

Não debruçar-te nas fontes que já conheces: muitos destes são ilusões, fazem perdem tempo e Eu não posso nem empurrar-te nem arrastar-te, porque és uma Alma livre.

Cada um é livre de não seguir o Caminho da alegria e do Amor, de não chegar assim na fonte da verdadeira alegria. Alguém, embora consciente, quer a iludir-se de encontrar a alegria em outras fontes, alguns temem de ter sede e não se destacam das suas fontes, alguém se perde nos seus desertos áridos.

Se em qualquer momento não sentes a alegria, recita-a.

Não te surpreenda se digo de recitá-la, porque já tens todas as razões para viver na alegria.

Se te lembres quem és, observe o que tens dentro e ao teu redor, não podes que dizer:

- Tenho sorte, escolho de ser feliz, de expressar a alegria por tudo isso. -

Canta, recite a alegria, assim entrarás na sua onda e chegará na

fonte da alegria verdadeira.

Nada vai acontecer com o que se temia, se os receios se derretem com a alegria, com o Amor.

Terás confirmação de que amando, regozijando tudo acontece, tudo vem, mesmo o inimaginável.

Terás consciência das muitas razões que tens por estar sempre alegre, sempre grata e portanto sempre feliz. Isto também, como tudo o resto, é uma escolha.

Haverá muitas razões e muitas forças que tentarão interromper a tua recita, portanto seja cuidadosa e vigilante, pede-Me ajuda.

Chegará em breve o momento em que não terás mais necessidade de recitar, a alegria será verdadeira, a felicidade será total.

Quando não estás alegre faz este jogo com toda a intensidade, com toda a sacralidade, com todo o empenho, com toda a perseverança, com toda a responsabilidade, e darás assim a Mim todas as possibilidades para acompanha-te na fonte da alegria verdadeira.

E se lágrimas chegam, sejam lágrimas de dissolução, de esvaziamento, de transformação, depois recomeça a recitar a alegria e todas as lágrimas vão se transformar em pérolas.

Se expressar o Amor e a alegria em tudo o que fizer, em todas as coisas que o quotidiano da vida requer, muitos obstáculos, muitas dificuldades de repente se derretem, o cansaço diminuirá até derreter-se, porque a alegria é como a seiva para a árvore, e enquanto escorrega a seiva a árvore não se cansa de viver as estações, de fazer brotar as folhas, de deixá-la cair, de dar os seus frutos, a acolher e restaurar os viajantes, de viver a sua função de árvore.

A expressão de alegria trará um novo fôlego na tua vida.

Experimente isso e vais ter confirmação que quaisquer dificuldades serão vividas apenas como um meio, como uma oportunidade, uma lição, e vais ver a alquimia que acontecerá em ti e ao teu redor.”

 

 

 

Pergunta:

 

Recitando a alegria poderei vivê-la ininterruptamente?

 

Resposta:

 

“A alegria é uma conquista, viver ininterruptamente na alegria é uma consequência.

É uma conquista que requer consciência de ser uma Filha da Luz, de ser uma Alma Luminosa no Caminho para a Luz.

O Amor para tudo e todos requer a gratidão para a Grande Luz que traz tudo, para a o Criado que tudo oferece, para aqueles que te acompanham com o Amor incondicional e a ajuda ininterrupta, para todos os seres viventes que encontrem no teu caminho.

A alegria em cada teu passo irá tornar o teu agir uma conquista que irá criar uma nova alegria.

E eis que com mais alegria farás o segundo passo, a segunda conquista novamente te dará alegria e a tua alegria vai aumentar. E assim será para os passos seguintes.

A alegria em todos os seus pensamentos, vão levar-te a não pensar mais e a se alegrar do que vês.

A alegria é uma lente que faz ver tudo luminoso e, se for intensa, irá ajudar-te a ver o que agora para ti é invisível, te farás sentir a essência da vida.

Não importa se durante o dia não acontece nada de particular para se alegrar, alegre-te simplesmente para quem és, para o que escolheste de viver, de expressar, pela meta para o qual estas indo.

Recitar a felicidade, a alegria, não é sufocar tudo o resto, é simplesmente aprender uma nova linguagem, agir, caminhar, ouvir, ver de uma maneira nova.”

 

 

 

Pergunta:

 

Eu não quero mais sofrer, eu só quero me alegrar.

 

Resposta:

 

“Então canta, então dança, então sorri, então expresse a gratidão por tudo o que vives, por tudo o que tens.

Não te peço nada de cansativo, se não de sorrir, se não de cantar, de dançar.

No inicio recite a alegria, a felicidade, lembrando que tudo o que recitar criará o que recitas.

Nasceste para a alegria, para o Amor.

Ama tudo o Criado, caminha no mundo com entusiasmo amando todos e tudo, e mantendo o olhar em direção ao Céu.”

 

 

 

Pergunta:

 

Mas para saborear a alegria de Caminho de crescimento tenho de deixar de ir outras coisas que até agora me trouxeram alegria?

 

Resposta:

 

“Viva cada dia como uma aventura para saborear tudo o que aquele dia te traz.

Nunca lhe pedirei de deixar o que agora te faz alegrar, mas vou ajudar-te a alegrar-te ainda mais, ensinando-te a desapegar-te na forma correta, assim vai gostar de tudo, mas não serás dependente disto, assim descobrirás as grandes alegrias que ainda não conheces.

Enquanto ficar o apego e a necessidade, nunca vais gozar plenamente.

Vai serena em cada aventura, seja forte na alegria, no Amor e será mais fácil viver a vida.”

 

 

 

Pergunta:

 

Se não me vem de sorrir, tenho que recitar o sorriso também?

 

Resposta:

 

“Em tudo o que vives faz ressoar a tua Essência alegre.

Eu Me aproximo a ti com alegria, de modo que isso transpareça do teu rosto, dos teus olhos, ininterruptamente, através do sorriso.

É um treino também manter o sorriso, porque não estás acostumada a sorrir.

Precisa consciência, atenção, treino, embora o sorriso deveria ser natural simplesmente lembrando quem és, a Luz que está dentro de ti, sentindo o Meu Amor, o Amor da Grande Luz.

Para viver ininterruptamente o sorriso, deverás te lembrar de sorrir sempre, até que se torne natural, um hábito, e virá o momento em que sorrindo te aproximarás a intocabilidade que irá levar-te a sorrir sempre, em qualquer lugar, aconteça o que acontecer, qualquer situação tu viver.

Se tu pudesses ver como tudo muda no teu rosto quando sorris, nunca vais tirar o sorriso de teu rosto, porque emite uma vibração que atrai, que fascina, e que te leva para o alto, muito em alto.

Em vez, quando não existe o sorriso se infiltra algo que mantém distante os ‘Corações’.

E falo próprio de infiltrar, porque muitas vezes tu não percebes disto. Tanto o sorriso atrai, assim como o não sorriso afasta, tanto o sorriso doa quanto o não sorriso leva.

Seja consciente disso, responsável nisso.

E poderás perceber de como estás doando e se o está dando com o sorriso, olhando para quem está em frente a ti, como reage a ti, como vibra.

Tente observar-te no espelho, escutando como vibras com o sorriso e como vibras sem o sorriso, e pensa que, por outro lado, o que vem está centuplicado.

É assim que vais te gostar assim tanto sorridente, te sentirá tão bem sorridente, que te tornarás um pensamento constante o sorrir e depois será uma porta de atitude constantes e natural com o sorriso.

Lembre-te que o sorriso pode tornar-se cuidado, comida, água, o sorriso é uma pérola.”

 

 

 

Pergunta:

 

Quando tenho que ser firme e determinada com alguém não posso sorrir, caso contrário, essa pessoa não sente a firmeza, a clareza, a determinação.

 

Resposta:

 

“Com o sorriso podes levantar também paredes invisíveis, quando for necessário; podes trazer Luz, permanecendo destacada.

O teu deve ser, contudo, uma linguagem de Amor, mesmo quando for necessário esclarecer, colocar -se com firmeza, fechar as portas, afastar-se.

E o sorriso pode ser associado a firmeza.

O sorriso pode expressar muitas coisas, por isso pode ser muito diferente de situação para situação.

Naturalmente há momentos em que o sorriso deve dar lugar à serenidade na cara.”

 

 

 

Pergunta:

 

Dá-me mais uma ajuda para que possa aprender a viver a vida com sorrindo?

 

Resposta:

 

“Pense em Mim e me imagine-Me sorridente, que sorrindo a ti, para ti, que sorrio convidando-te a sorrir, e eis que Me podes responder sorrindo.

O teu sorriso sempre se iluminará mais, no teu sorriso está fechado algo de ti que vai explodir.

O sorriso expressa a vida, a vontade de viver, assim viverás o jogo da vida com alegria, entusiasmo, força, viverás a magia que não pode ser expressa na palavra ‘Vida’.

Quando o coração canta, leve, voará.

E muitas são as razões para cantar, para sorrir, para alegrar-se, embora seja fácil esquecê-los, olhando o que não faz sorrir.

Se manter a atenção nas infinitas fontes de alegria e do sorriso, as dificuldades, as faltas os vazios que poderás ainda por um tempo sentir, não criarão mais peso, não deixarão desviar os olhos da Alma, do Céu.

Trazerás os ‘Corações’ a sorrir, dando o teu sorriso, farás outros ‘Corações’ felizes e fortes, ajudarás outros ‘Corações’ a viver sorrindo o jogo de Vida.”

 

 

 

Pergunta:

 

Me fale um pouco mais do sorriso?

 

Resposta:

 

“O sorriso será a grande Luz que emitirás, será alimento para o teu coração, pelas Almas que encontrarás.

O sorriso vai-te ajudar viver a grande explosão da tua Essência, porque com o sorriso não temerás nada, sentirás aquele distanciamento que leva a intocabilidade.

Com o sorriso lembrarás mais facilmente que és uma Alma que está indo em direção à paz, ao Amor, a Luz, e esquecerás de ser um 'Coração' que se anseia.

O sorriso irá criar um escudo indispensável para todas as dificuldades, o sentirás como uma proteção.

Se o sorriso estará no teu rosto, se o Creio será selado no teu coração, os eventos não te tocarão e quem poderia ferir-te reconhecerá a tua Luz, sentirá a tua intocabilidade.

Onde podes, ajuda, coloque a tua mão, trazer a sua semente, suporta, cuida.

Onde não podes fazer tudo isso, sorria, porque o sorriso é em si mesmo um presente, uma ajuda, uma cura, uma pérola.

Aquele 'Coração' será assim tocado por teu sorriso e por sua vez, terá grandes oportunidades para aprender, a importância do sorriso. Este é o verdadeiro ensinar, a verdadeiro doar, o ser testemunha, despertadora.”

 

 

 

Aqui são alguns jogos experimentar quanto sugeriu pelos Anjos

 

Jogo n° 1

 

- Mete-te diante de um espelho em plena luz.

 

- Observa-te.

 

- Faz uma expressão neutra: observa-te e sente o que acontece dentro de ti.

 

- Enfurece um pouco a cara: Observa-te e sente o que acontece dentro de ti.

 

- Enfurece a cara um pouco mais: Observa-te e sente o que acontece dentro de ti.

 

- Agora faz todas aquelas expressões que podes ter quando encontras e vives as dificuldades: a dureza, a firmeza, a autoridade, a raiva, quando te sentes ofendida, amargurada, triste, etc., e com cada uma observa-te e sentes o que acontece dentro de ti.

 

- Faz novamente uma expressão neutra.

 

- Agora começa a sorrir um pouco, depois cada vez mais, até a sorrir completamente, até quando mesmo os teus olhos irão sorrir: e sentes o que acontece dentro de ti.

 

Não poderás que alegrar pela beleza que está no teu rosto quando sorris, para o charme que emanas, pela Luz que os teus olhos expressam.

 

 

Jogo n° 2

 

- Sente-te em posição confortável, feche os olhos e repita este jogo em todas as suas fases, escutando o que acontece dentro de ti, o que vibra dentro de ti.

 

 

Você vai perceber quanto escurecer-se leva a sofrer e sorrir leva em vez a se alegrar; porque, tornando-se sombrio, traz peso no teu coração e sorrindo o alivia.

 

 

Jogo n° 3

 

Peça a um amigo para jogar contigo, senta-te na frente e deixá-lo fazer este jogo de mudar expressão, para pegar nele quanto a falta de sorriso faz feio, enquanto o sorriso embeleza, até que nos tornemos resplandecentes, charmosos, luminosos.

 

Depois, faz tu este jogo para ele, para que possa experimentar, sentir, compreendem a necessidade, a indispensabilidade do sorriso.

 

Este é um belíssimo presente para oferecer.

 

 

---------------

 

 

Se, feitos estes jogos, escolher de expressar sempre o sorriso, ajuda-te com este outro joguinho para fazer durante o dia:

 

 

Em tudo o que faz, de vez em quanto pare de repente e pergunte a si mesmo:

 

- Estevo sorrindo? -

 

Não contar quantas vezes terás de responder-te de não, não arrependir-te... naquele momento começa a sorrir …

 

"E com alegria no coração e o sorriso na face será modo natural

 

viver na gratidão"

 

 

Pergunta:

 

Tenho dificuldade em expressar a gratidão, porque me faltam muitas coisas que eu quero.

 

Resposta:

 

“A chave é a gratidão mesma.

Começa a expressá-la, começa a usar esta chave e verás quantas portas se abrirão.

Cada dia expressas a voz alta a gratidão para quem és, por ser uma Alma em viagem que está vivendo uma aventura maravilhosa, onde podes coletar muitos, muitos presentes, muitos tesouros.

Expresse de voz alta a gratidão por qualquer coisa que te acontece por tudo que recebes, para cada situação que vives, onde quer que tu esteja, com quem quer que tu esteja, porque tudo está colaborando para fazer-te atingir a meta que tens escolhido.

Se em qualquer momento não tens a força, em voz alta expressar gratidão, isto vai-te ajudar a ficar humilde, isso vai-te dar a oportunidade de conhecer a força que porei em ti, se Me o perguntarás.

Se em qualquer momento conheces a sede, expresse a tua gratidão de voz alta, assim vais compreender que dom precioso é a água.

E assim é para tudo.

Seja grata para o teu corpo, para a tua Essência Luminosa, para o teu Caminho de Luz.

Mas, ainda mais, seja grata, ainda mais expresse em voz alta a gratidão, quando não recebes o que pediste, quando não te acontece o que tens desejado, quando o teu coração ou o teu corpo sofrem, quando não sentes o Amor, não vez a Luz, perdeste a paz.

Não te perguntar logo o porque de tudo isso, simplesmente e antes de tudo expresse a gratidão de voz alta.

Vão acontecer alquimias, terás novas compreensões, darás mais espaço para Nós e para os Nossos presentes.

Mas a gratidão deve ser a gratidão do coração, da Alma, do Amor, não da mente, não com palavras, embora se pronunciadas com as palavras.

Nada e ninguém te impede de expressar de voz alta a gratidão: isto também é transformar, isto também é criar, isto também é ajudar.”

 

 

Comentário

Cara Alma Luminosa, à medida que reconhecerás a tua beleza e a beleza que te rodeia, sentirás uma imensa gratidão e o desejo de expressá-la continuamente.

Muitas vezes passamos os anos tentando sobreviver as muitas coisas que sufocam a voz da Alma, que estreitam o espaço do coração.

Muito em torno de nós é dificuldade, sofrimento, falta de liberdade, e não sabemos como sair de tudo isto, e o nosso olhar dirige-se apenas ao o que nos incomoda, sentimos falta, nos limita, nos entristece.

Perdemos a conexão com nós mesmos e criamos espaço no coração para aqueles sentimentos, aquelas sensações que como um vórtice nos afasta da alegria, do Amor, do entusiasmo e da gratidão.

Muitas vezes, nós temos o que nós não queremos, sentimos falta o que nós desejamos.

Mas se olharmos para nós mesmos e para aquelas coisas que talvez nós tomamos para concedido, nasce a gratidão. 

Embora o coração não esteja alegre, não é livre, tem sentimentos que o perturbam, sensações que o tormenta, igualmente lança o olhar em direção a ti para lembrar quem és, a tua Luz, as tuas belezas.

Lanças o olhar ao teu redor para observar quantas coisas belas estão a tua volta.

Lanças o olhar em alto para lembrar-te que há uma ‘Casa’ que te espera, o teu Anjo que te ama, te ajuda, te protege.

Entre em contacto com a Natura para saborear as maravilhosas expressões de Amor que te oferece.

Lembre-te que tens um corpo que “funciona” perfeitamente.

Escute o teu respiro, a circulação do sangue, cada órgão, observe a tua capacidade de caminhar e, portanto de pode ir onde quiser, a capacidade de ver, a possibilidade de tocar, de acariciar, de pegar nos braços.

Assim pode sentir gratidão perante o teu corpo, perante 'Quem' te a doado: esse acompanha a Alma na sua maravilhosa viagem.

No meio da Natura é ainda mais fácil sentir a gratidão: pela árvore que dá a seiva, o oxigênio, para o céu que nos faz sonhar, fantasiar com as suas nuvens, para a terra que nos sustenta.

Sentirás a gratidão para a flor que te dá o seu perfume, para a erva que cria um tapete macio, para a praia, para o mar que te dá uma música sempre nova.

Quando regressas a casa, sentes a gratidão por ter a possibilidade de ter cobertura, descansar-te, aquecer-te, lavar-te, acolher quem amas.

E continuando com estas atenções, vais perceber que existem infinitas razões pelas quais ser grata.

Muitas vezes se 'descobre' o próprio corpo e aquilo que ele permite somente após uma doença; aprecia-se o que a casa dá somente após estar em um lugar onde as pessoas estão sem uma casa, sem nada, e se tem experimentado viver em dificuldades.

Se apreciam mais essas coisas se se experimenta o dormir ao ar livre, o não poder tomar banho, o não poder lavar as próprias roupas ou o ter apenas as roupas que vestimos.

Quanto mais se experimentam as falhas, mais se tem a oportunidade de concretizar dos imensos dons que já se possui.

Eu também experimentei a doença e agora, todas as manhãs, agradeço o meu corpo e sou grata a Grande Luz por ter a possibilidade de me levantar e fazer tudo o que antes eu dava por assumido.

Estive em estreito contacto com aqueles que, embora não tendo nada, tem sempre o rosto radiante e o coração pronto para amar.

Agora a minha casa, por mais simples, é um palácio, porque me protege, porque eu posso acender a Luz, tenho a água para lavar-me, uma cama no qual descansar, porque lá posso ter a minha intimidade.

Tive a sorte de ter muito, mas a sorte mais grande foi perder tudo, ter que viver sem nada, sem o indispensável.

Dessas experiências sou infinitamente grata, porque embora antes ainda agradecia (os meus pais já me haviam ensinado a gratidão) agora vivo na gratidão, e isto é bem diferente.

Espero que muitos ‘Corações’, muitas Almas possam viver na gratidão sem ter que fazer a experiência do sofrimento, das privações.

Se sofrimentos, privações, chegam, seja grata, porque te levam não só a aprender a importância da gratidão, mas a viver na gratidão. O teu coração assim será ininterruptamente feliz, enamorado de tudo o que o rodeiam.

Sentes que não te faltará o que realmente é necessário para ti. E disso seja feliz, disso seja grata

 

Na minha vida fiz tantos sonhos, tive muitos desejos e a maior parte deles ficaram assim.

Mas agora posso dizer obrigado por aqueles sonhos não realizados, para o que pedi e não recebi, por quanto queria e não chegou.

Isto pode te parecer impossível, mas para mim é simplesmente o facto que todas aquelas coisas teriam me impedido de ser como são, de viver como estou vivendo.

Se os meus sonhos se fossem realizados, se os meus desejos fossem cumpridos, talvez não teria descoberto quem sou, não teria encontrado os muitos ‘Mestres’ que a vida me fez encontrar (e não foram apenas pessoas...) não viveria na gratidão ininterrupta, não apreciaria como agora aprecio o Tudo e as pequenas coisas que cada dia tenho, que cada dia vivo. 

De manhã não me sentiria fortunada de poder-me levantar, de pode caminhar, olhar, ouvir, sentir, alegrar e amar.

Ao longo do caminho experimentei muitas vezes o que achava certo e indispensável para mim, não o era para nada, na verdade era o oposto.

Assim que aprendi a agradecer sempre e de qualquer forma, sabendo que está tudo bem para mim, embora no momento em que vivo em uma determinada situação nem sempre compreendo.

Aconteça o que acontecer, sei que vai me levar a um crescimento, a uma conquista, me dará um ensinamento, um presente.

No início não é simples usar esta chave, viver na gratidão ininterrupta por tudo o que acontece ou não acontece, para o que se tem ou não se tem, para o que se vive ou não se pode viver.

Mas basta começar e logo se tem confirmações, depois torna-se natural, espontânea.

Amo a alegria, escolho viver cada dia com alegria, de estar ao lado a os ‘Corações’ que me permitem de alegrar, nos lugares que me dão alegria.

Mas se vejo para o passado, não posso que ser-lhe grata, mesmo se feito principalmente de sofrimento, de privações, de doença, de solidão, de falhas, de lutos e de dor.

Na doença aprendi a apreciar a saúde.

Na falta de Amor, a amar primeiro.

No sofrimento, a compreender, perceber, sentir, a profundidade do coração de quem encontro.

Nos lutos eu compreendi quanto cada relacionamento deve ser vivida intensamente.

Nas faltas materiais aprendi a sentir-me ininterruptamente afortunada por aquelas coisas que antes dava por concedido, cria indispensáveis, reconhecendo que nada é indispensável.

Na solidão aprendi a viver sozinha sem sentir-me mais sozinha.

Da ingratidão aprendi a amar, a dar sem nada esperar.

 

E só posso dizer:

“Obrigada vida tempestuosa me ensinaste:

a abrigar-me na Luz;

a encontrar a paz no Amor, a alegria no meu Caminho;

a sentir-me infinitamente grata por aquilo que tenho, para o que está ao meu redor, para aqueles que se aproximam a mim;

obrigada porque me confirmaste quanto sou amada, totalmente protegida, continuamente ajudada pela Grande Luz, pelos Anjos;

obrigada por ter selado que nada me faltará do que realmente é necessário para o meu coração, para a minha Alma; obrigada por ter me dado tantas experiências que agora posso compartilhar.

Obrigada ondas fortes que me tens ensinado a navegar, a apanhar o leme da minha vida, mas também a deixá-lo, para que os Anjos possam soprar na vela, empurrar-me na direção certa.

Obrigada ventos fortes que me tens dobrado, porque me fizeram uma árvore que não desarranjará nunca, porque as minhas raízes foram submergidas no Amor, os meus ramos estão estendidos na direção da Luz.

Estou certa que o Amor e a Luz me darão sempre a força necessária para continuar o Caminho, eles vão me dar o que é necessário para a Alma.”

 

 

Baseado no livro:  A tua mão na Minha

 

http://www.suonidiluce.com/pt/livros/livros/os-livros-de-satya/

 

 

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço