Luiz Soares das Terras Nordestinas.
Seria o ser humano o resultado ou o propósito da sua imaginação? Seria o ser humano um contexto limitado, dentro do ilimitado? Seria o ser humano um produto ou uma consciência tolhida, num universo inexpressível que ele próprio projetou e se fez refém?
O antagonismo ainda impera dentro nos nossos incontáveis EUS. Por isso mesmo buscamos apenas as respostas, que supostamente poderão ser encontradas, nas incertezas e encruzilhadas em que nos metemos, num mundo de desejos inerentes aos prazeres da matéria.
A expressão separar o joio do trigo tem muitas interpretações. Sob os auspícios do antagonismo, podemos nos deparar com milhares de questionamentos, discernimentos e conclusões. Sabem por que digo isso? Simplesmente porque queremos e elegemos como prioridade, algo que possa satisfazer o EGO. Quando o ego se pronuncia, o MEDO emerge das sombras, para nos atormentar, nos impacientar, nos tornar reféns de uma realidade contraditória.
A mesma expressão, desta feita sendo um parâmetro intrínseco, muda completamente o foco da razão e da absorção consciente, com relação a nossa divindade. A separação deva se processar dentro de nós. Os argumentos surgem como sendo uma lavagem do corpo, como forma de purificar a alma. Conhecer e aperfeiçoar as nossas tendências, identificar e combater desejos inatos, encontrar e fazer desaparecer o individualismo são atitudes de separação.
Ninguém muda ou separa sem que haja algo superior. O estimulo existe em todos os momentos e ocasiões. E o desejo consciente que alavanca a redenção; e, consequentemente a emancipação do todo. A centelha divina é bastante sutil. Ela existe e somente se pronuncia, em toda a sua plenitude quando aceitamos conscientemente a sua verdade.
A verdadeira separação deva acontecer no íntimo, no interior de cada um. É um tipo de separação que deva se operar com o sopro da humildade, da disciplina, da dedicação e da determinação. Os tempos se pronunciam em acordes divinos bastantes diferentes. Cada um deva assumir a sua verdadeira personalidade.
Honrar os compromissos é uma questão de honra; mas, convenhamos que não assumir determinados e muitos compromissos inócuos, pelo simples desejo de materializar a nossa ambição, se pronunciaria e estaria cadenciada com a nossa capacidade de ser honesto, com nós próprios.
Imaginamos muitos plantios. Selecionamos muitas sementes. Encontramos o momento propicio para o semeio. Nesta odisseia vimos muitas sementes apodrecerem antes mesmo de podermos planta-las. Muitas plantas não nos fizeram satisfeitos, pela qualidade dos frutos produzidos. Nesse palco externo sofremos pesadas baixas dos valores e estimas pessoais. Em contrapartida, nestes novos tempos, o campo está dentro de cada um de nós.
A ascensão tão propalada, nada mais o é, senão o reencontro com nós mesmos. Não mais podemos nos colocar na condição de vitimas, porque nos foi dado o direito de sermos os atores, com vontade e sabedoria própria. É claro que seremos e estamos sendo assistidos, é claro que seremos “ajudados” e não manipulados.
Eis, portanto, o mistério da grande separação. Sejam felizes no plantio e na hora da colheita cheia de abundância espiritual.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz