Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Aloha Companheiros do Anjo de Luz, peço Vossa Permissão para dar uma pequena contribuição, se não for muita pretensão de minha parte, mas aqui vai. Sou reikiano, fui preparado na linha de Usui, no Karuna, fiz o nível Om do Ngelso Chag Wang, Maha Karuna, Jin Shin Jitsu, usei com efetividade todas estas técnicas de cura, mas nenhuma delas me espantou em sua eficácia, e ação pronta como o Ho'oponopono da Identidade Própria, de Mornahh Simeona, e cujo grande divulgador atual, é o Dr. Ihaleakala Hew Len, não esquecendo o Joe Vitale, cujo texto, foi o abre-alas para meu interesse nas técnicas havaianas, que chegaram a nós por Serge Kahili King, e principalmente pelo organizador do que ficou conhecido como Huna, ou "Segredo". A palavra Kahuna, que designa o xamã havaiano, pode ser traduzida como guardião ou mantenedor do segredo, porém a verdade é que não há segredo. Sobre isso poderemos falar depois.

Peço vossa atenção para a pequena aula, que o Dr. Len nos dá, nesta breve conversa com Joe Vitale. Sempre que me dirijo para as Inteleigências acima de nós, toda as respostas, posso dizer com certeza, passam pelo ponto do auto-aperfeiçoamento. Esta realidade que estamos experimentando, tenho a certeza, que reflete nossa realidade interna, nossos medos frustrações se projetam em nível crescente. Acho interessante, que quando dirijo minhas técnicas de cura, diretamente para pessoas, não é tão rápido e eficaz, como quabndo uso a mesma técnica, para dissolver em mim aquilo que  está relacionado com o que procuro resolver. Convido pois a vocês todos a ler este pequeno artigo de Joe Vitale, certo de que pode ter o mesmo impacto em vossas vidas como teve na minha, com a pretensão de que pode fazer a diferença na caminhada daqueles que ainda não tiveram esta oportunidade.

No Espírito do Aloha, Um Abraço com Reiki a Todos!

 

 

Arte de Hall Mclister 


Ho'oponopono por Joe Vitale

Faz dois anos, escutei falar de um terapeuta no Hawaii que curou um pavilhão completo de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles. O psicólogo estudava a ficha do presidiário e logo olhava dentro de si mesmo para ver como ele tinha criado a enfermidade dessa pessoa. Na medida em que ele melhorava, o paciente melhorava.
A primeira vez que ouvi falar desta história, pensei que era uma lenda urbana. Como podia curar o outro, curando somente a mim mesmo? Como podia, embora fosse um mestre de grande poder de auto cura, curar alguém criminalmente insano? Não tinha nenhum sentido, não era lógico, de modo que descartei esta história.
Entretanto, escutei-a novamente um ano depois. Ouvi que o terapeuta tinha usado um processo de cura havaiano chamado “hooponopono”. Nunca tinha ouvido falar disso, entretanto não podia tirá-lo de minha mente. Se a história era totalmente certa, eu tinha que saber mais. Meu entendimento era que “total responsabilidade” significava que eu sou responsável pelo que penso e faço. O que estiver mais alem, está fora de minhas mãos. Penso que a maior parte das pessoas pensa igual sobre a responsabilidade. Somos responsáveis pelo que fazemos, não do que os outros fazem – mas isso está errado.
O terapeuta havaiano, que curou essas pessoas mentalmente doentes, me ensinaria uma nova perspectiva avançada sobre o que é a total responsabilidade. Seu nome é Dr. Ihaleakala Hew Len. Passamos uma hora falando em nossa primeira conversação telefônica. Pedi-lhe que me contasse a história total de seu trabalho como terapeuta.
Ele explicou que havia trabalhado no Hospital Estatal do Hawai durante quatro anos. O pavilhão onde encerravam os criminosos loucos era perigoso.
Regra geral os psicólogos desistiam de trabalhar ali em um mes. A maior parte dos membros do pessoal caiam doentes ou simplesmente renunciavam. As pessoas que atravessavam esse pavilhão caminhava com suas costas contra a parede, temerosas de serem atacados por seus pacientes. Não era um lugar agradável para viver, trabalhar ou visitar.
O Dr. Len me disse que nunca viu os pacientes. Assinou um acordo de ter um escritório e revisar suas fichas. Enquanto olhava essas fichas, trabalharia em si mesmo. Enquanto trabalhava em si mesmo, os pacientes começaram a curar-se.
“Depois de alguns poucos meses, foi permitido aos pacientes que deviam estar encarcerados, caminhar livremente” disse-me. “Outros que tinham que estar fortemente medicados começaram a diminuir sua medicação. E aqueles que jamais teriam nenhuma possibilidade de ser liberados, tiveram alta”. Eu estava assombrado. “Não somente isso” continuou, “mas o pessoal começou a ir feliz para o trabalho.”
“A ausência e as mudanças de pessoal desapareceram. Terminamos com mais pessoas do que necessitávamos porque os pacientes eram liberados e todas as pessoas vinham trabalhar. Hoje esse este pavilhão está fechado.”
Aqui é onde eu tive que fazer a pergunta de milhões de dólares: “O que você esteve fazendo com você mesmo, que ocasionou a mudança dessas pessoas?”
“Eu simplesmente estava curando aquela parte minha que tinha criado aquilo neles”, disse ele. Eu não entendi. E o Dr. Len explicou que, entendia que a total responsabilidade de sua vida implica a tudo o que está em sua vida, simplesmente porque está em sua vida e, por isso, é de sua responsabilidade. Em um sentido literal, todo o mundo é sua criação.
Uau! Isto é duro de engolir. Ser responsável pelo que eu faço ou digo é uma coisa. Ser responsável por outro ou por qualquer outra coisa que faça ou diga na minha vida é muito diferente. Entretanto a verdade é esta: se assumir completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que você vê, escuta, saboreia, toca ou experimenta de qualquer forma é sua responsabilidade, porque está em sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou algo que experimenta e você não gosta, está ali para que cure. Isso não existe, por assim dizer, exceto como projeções que saem de seu interior. O problema não está com eles, está em você e para mudá-los, você deve mudar.
Sei que isto é difícil de captar, muito menos de aceitar ou de vivê-lo realmente. Atribuir ao outro a culpa é muito mais fácil do que assumir a total responsabilidade, mas enquanto falava com o Dr. Len comecei a compreender essa cura dele e que, o ho’oponopono significa amar a si mesmo.
Se deseja melhorar sua vida, deve curar sua vida. Se deseja curar qualquer outro, ainda que seja um criminoso mentalmente doente, faça-o curando a si mesmo.
Perguntei ao Dr. Len como curava a si mesmo. O que era que ele fazia exatamente, quando olhava as fichas desses pacientes.
“Eu simplesmente permanecia dizendo “Sinto muito” e “Te amo”, muitas vezes” explicou ele.
“Só isso?”
“Só isso.”
“O resultado é que, amar a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e enquanto você melhora a si mesmo, melhora seu mundo”.
Permita-me dar-lhe um rápido exemplo de como funciona isto: um dia, alguém me envia um e-mail que me desequilibra”. No passado leria trabalhando com meus aspectos emocionais raivosos ou tratando de raciocinar com a pessoa que enviou essa mensagem detestável. Desta vez eu decidi provar o método do Dr. Len. Coloquei-me a pronunciar silenciosamente “sinto muito” e “te amo”. Não dizia nada a ninguém em particular. Simplesmente estava invocando o espírito do amor, dentro, para curar o que estava criando a circunstância externa.
No término de uma hora recebi um email da mesma pessoa. Desculpava-se por sua mensagem prévia. Tenha em conta que eu não realizei nenhuma ação externa para obter essa desculpa. Eu nem sequer respondi sua mensagem. Entretanto, só dizendo “te amo”, de algum modo curei dentro de mim o que estava criando nele.
Mas tarde assisti a uma reunião de ho’oponopono dirigido pelo Dr. Len. Ele tem agora 70 anos de idade, é considerado um xamâ avô e é algo solitário.
Elogiou meu livro “O Fator Atrativo”. Disse-me que enquanto eu melhoro a mim mesmo, a vibração de meu livro aumentará e todos sentirão quando o lerem. Em resumo, à medida que eu melhoro, meus leitores melhorarão.
“E o que aconteceria com os livros que já vendi e saíram por mim?” Perguntei.
“Eles não saíram” explicou ele, uma vez mais, soprando minha mente com sua sabedoria mística. “Eles ainda estão dentro de você”. Em resumo, não há fora. Levaria um livro inteiro para explicar esta técnica avançada com a profundidade que ela merece.
“Basta dizer que toda hora que desejar melhorar algo em sua vida, existe somente um lugar onde procurar: dentro de você. Quando olhar, faça isto com amor”.
 
Clip de Maurício Duboc, sobre
http://www.youtube.com/watch?v=adpaOgmpZnQ

Exibições: 1297

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Margareth Gomes em 15 junho 2012 às 21:01

Já havia lido sobre essa técnica e ela me pareceu muito.. digamos abstrata e inconsistente. Mas vc explicou de uma forma simples e ao mesmo tempo clara. Obrigada então. Vou procurar saber mais sobre. Paz e luz

Comentário de Maria josé da Silva em 8 junho 2012 às 21:37

Maravilhoso, vem complementar as vivências experimentadas na Biodanza

Comentário de paulinho bazso em 4 junho 2012 às 11:20

Achei marvilhoso este material, muito bom, agradeço por compartilhar, imprimi para estuda-lo e pratica-lo

Comentário de Yvette Matos em 3 junho 2012 às 16:02

Maravilhoso, muito obrigada!

Comentário de Solange M Graebin em 3 junho 2012 às 11:18

Muito obrigada pelas lindas palavras e informações valiosas deste mestre iluminado!

Sinto muito,

Sou grata,

Te amo!

Comentário de Benedicta Vieira em 2 junho 2012 às 22:14

Mostra realmente como verdadeiramente - amar ao próximo como a si mesmo.   Começo da Paz e Luz  sobre a Terra. Gloria ao Senhor nas alturas. Namastê!

Comentário de Gilberto Aridio da Costa em 2 junho 2012 às 18:53

Prezados, me permitam pontuar que o texto é de Joe Vitale, não é de minha autoria.

No Espírito do Aloha, meu Abraço Reikiano a Todos!

Comentário de cristiane moreira oliveira em 2 junho 2012 às 9:04

O IRMÃO ESTA AQUI FALANDO DE CURA E ENTÃO ME PERMITA FAZER UM BREVE RELATO PESSOAL COMO ESPIRITUALISTA QUE REALIZA UM TRABALHO DE CANALIZAÇÃO DE CURA PLANETÁRIADIARIAMENTE:

EM 2010 EU ESTAVA TENDO MUITA DIFICULDADE PARA REALIZAR UM TRABALHO ESPIRITUAL QUE FAÇO HÁ ALGUNS ANOS E QUE ME EXIGE BOA CAPACIDADE RESPIRATÓRIA. COMO PERCEBI, UMA DIFICULDADE QUE ME INCOMODAVA E ATRAPALHAVA A REALIZAÇÃO DO MESMO, PEDI A DEUS E AOS MESTRES QUE ME AJUDASSEM A MELHORAR MINHA CAPACIDADE RESPIRATÓRIA PARA QUE PUDESSE MELHOR SERVIR A DEUS E AOS NOSSOS IRMÃOS DE TODOS OS REINOS DO PLANETA TERRA ATRAVÉS DESSA CORRENTE.

PASSADOS ENTÃO POUCOS DIAS, DURANTE A NOITE, ESTAVA DEITADA E ME LEVANTEI PARA IR AO BANHEIRO. AO VOLTAR, ME DEITEI DE BRUÇOS E EM POUCOS MINUTOS, EU OUVI UM FORTE BARULHO COMO O DE UMA EXPLOSÃO NA CAIXA TRANSFORMADORA DE LUZ  E CONTINUEI DEITADA, PRESTANDO ATENÇÃO PARA VER SE A LUZ IRIA ACABAR E ETC. MAS O QUE ACONTECEU FOI QUE, DEUS NA SUA INFINITA BONDADE E MISERICÓRDIA, ENVIOU-ME OS NOSSOS IRMÃOS DE LUZ, QUE ATRAVESSARAM A PAREDE DO MEU QUARTO, VIERAM NA MINHA DIREÇÃO E IMEDIATAMENTE, COMEÇARAM A ME OPERAR!

ELES MEXIAM DENTRO DAS MINHAS COSTAS, DO MEU OMBRO DIREITO ATÉ A ALTURA DO RIM DIREITO. EU NÃO TIVE CORAGEM DE OLHAR, NEM DE ABRIR OS OLHOS, MAS NÃO SENTIA DOR, APENAS UMA SENSAÇÃO DE INCOMODO E UM POUCO DE ENJOO. COMO SEI QUE ELES SE COMUNICAM TELEPATICAMENTE, EU PENSAVA: "EU ESTOU ACORDADA E ESTOU SENTINDO O QUE VCS ESTÃO FAZENDO, ISSO TÁ ME ENJOANDO". MAS EU NÃO QUERIA ME MEXER PORQUE SABIA QUE ELES ESTAVAM ME AJUDANDO.

QUANDO TERMINARAM, APROXIMADAMENTE UNS QUINZE OU VINTE MINUTOS DEPOIS, PARTIRAM. NÃO FICARAM CICATRIZES E  PASSEI A ME SENTIR MUITO MELHOR, POIS MINHA DIFICULDADE DE RESPIRAR ACABOU E ESTOU COMPLETAMENTE CURADA! 

É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊS SAIBAM QUE NESSE MOMENTO A FEDERAÇÃO GALÁTICA ESTA TODA ENVOLTA DO PLANETA TERRA PARA NOS PROTEGER E PARA NOS AJUDAR, TANTO NA NOSSA PROTEÇÃO, COMO NA NOSSA EVOLUÇÃO COMO TAMBÉM AUXILIANDO NA REALIZAÇÃO DESSES TRABALHOS!!! E CERTAMENTE, O MAIS IMPORTANTE NO PROCESSO É A SINCERA VONTADE DE AJUDAR, O DESEJO DE SE CONECTAR À ESSA ENERGIA DIVINA PARA QUE AUXILIADOS POR ELA, POSSAMOS PRODUZIR UM RESULTADO MAIS SATISFATÓRIO DE CURA PLANETARIA.

OS DIVINOS MESTRES, JÁ NOS ORIENTARAM AQUI MUITAS VEZES SOBRE ISSO E NOS ALERTARAM TAMBÉM PARA APROVEITARMOS MELHOR O NOSSO TEMPO COM ATIVIDADES EM BENEFÍCIO DO COLETIVO.

QUANTO MAIS SE DESEJA AJUDAR, MAIS SE RECEBERÁ AJUDA DOS MESTRES PARA ISSO. É A VONTADE, ATITUDES E PENSAMENTOS CORRETOS E MENTES MAGNÉTICAS E O CORAÇÃO CHEIO DE AMOR, FÉ E HUMILDADE. TENDO ISSO, NÃO IMPORTA MUITO O CAMINHO, mais quanto mais o discípulo se identifica com um caminho, melhor para ele..

NAMASTE A TODOS.

Comentário de marli lucia de souza em 2 junho 2012 às 0:25

Prezado irmão, li com a mais profunda atenção seu texto. Já havia lido, porém muito pouco sobre o Ho oponopono e esse médico que curou todos os pacientes. Tenho inclusive usado as quatro frases, SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO, como você muito bem citou, não é nada fácil admitir que possamos ter uma parcela que seja de responsabilidade pelos erros alheios e muitos ainda existem, que não desenvolveram sequer a capacidade de assumir sua culpa, em seus próprios erros. Mas por estranho que pareça, eu a entendi muito bem. Já há alguns anos, "percebi", que as pessoas reagem de acordo com o que pensamos sobre ela. Também já fui alvo de ter reações, ou situações, totalmente contrárias a mim mesma, devido ao pensamento que aquela determinada pessoa "emanava" a meu respeito. Logo só posso dizer que sua postagem foi maravilhosa e muito elucidativa. Precisamos sim é praticar, praticar, e compreender profundamente que só devemos emitir bons pensamentos e sentimentos a todos, pois a mesma Centelha Divina que habita em mim, habita em todos. TE AMO, SOU GRATA.

Comentário de cristiane moreira oliveira em 1 junho 2012 às 14:31

A LEI DO AMRA, UMA DAS LEIS QUE REGE O UNIVERSO, QUE É A LEI DO EQUILÍBRIO UNIVERSAL, EXPLICA QUE TUDO QUE DAMOS TAMBÉM RECEBEMOS NA MESMA PROPORÇÃO. ASSIM QUANDO A PESSOA EMITE SINCERAMENTE ONDAS DE AMOR E PERDÃO ELA, EVIDENTEMENTE E INFALÍVELMENTE, IRÁ RECEBER DE VOLTA O MESMO SENTIMENTO.
É MUITO INTERESSANTE ESSA TÉCNICA DE HOOPONOPONO, QUE APESAR DE POSSUIR UM NOME TÃO INCOMUM PARA MUITOS, PODE SER RESUMIDA COMO UMA LINDA VIBRAÇÃO DE AMOR QUE TERÁ TODO O PODER DE TRANSFORMAR O UNIVERSO A NOSSA VOLTA PARA MELHOR.
DESEJO QUE MUITOS DE NÓS, SENÃO TODOS, COLOQUEM EM PRÁTICA AS IRRADIAÇÕES DE SEUS CHACRAS CARDÍACOS PARA MELHORARMOS O MUNDO, O NOSSO MUNDO, O NOSSO QUERIDO PLANETA TERRA. POIS AFINAL, NÓS SOMOS ESSENCIALMENTE ISSO, A ENERGIA DO AMOR DE DEUS COM PROPÓSITOS DIVINOS, EXPERIENCIANDO AQUI NA TERRA.
NAMASTE A TODOS.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço