Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A dimensão mais profunda da beleza
Aos quinze anos, costumamos ficar em frente ao espelho, pesquisando cada pedacinho de nosso rosto.

Entramos em desespero quando achamos que nosso nariz é muito grande, ou porque mais uma espinha está surgindo.

Em verdade, nunca estamos satisfeitos com nossa aparência, principalmente, quando aquela pessoa pela qual somos apaixonados, parece nem saber que existimos...

Alison não conhecia esses problemas. Era bonita, simpática, popular e inteligente, campeã de natação da escola.

Alta, corpo esbelto, olhos de um profundo azul-piscina e lindos cabelos louros, mais parecia uma modelo do que uma estudante comum.

Mas, durante o verão, alguma coisa mudou.

Um dia, ao enxugar o cabelo, ela notou uma falha no couro cabeludo. Aquilo a intrigou. Depois, esqueceu o incidente.

Três meses depois, uma outra falha no couro cabeludo. E outra, e mais outra. Em pouco tempo, sua cabeça estava repleta de falhas de cabelo.

Os diagnósticos e os tratamentos se multiplicaram até descobrir que sofria de uma doença chamada alopécia e nada poderia deter seu curso.

Como era muito querida, os amigos a apoiaram. Certo dia, vendo os cabelos espessos e luminosos da sua irmã a lhe caírem sobre os ombros, chorou, dando vazão à tristeza que sentia.

Naquele momento, teve uma percepção profunda: havia uma escolha a fazer. Ela não podia deixar que o problema com o cabelo a dominasse a ponto de lhe tirar o gosto de viver. Afinal, ela era muito mais do que o seu cabelo.

Decidiu assumir sua condição e procurar soluções. Comprou várias perucas de cores e tamanhos diferentes, que usava de acordo com a ocasião e com seu estado de espírito.

Voltou para a escola no outono – sem cabelo, sem sobrancelhas, sem cílios e deixando as perucas esquecidas no fundo do armário.

Como sempre planejara, ela se candidatou a representante da escola e acrescentou ao seu discurso de campanha, slides de líderes carecas, como Gandhi.

Os alunos riram muito da ideia. No primeiro discurso, após a vitória, ela se dirigiu à audiência, contando seus planos como representante. Ao final, acrescentou:

Gostaria de compartilhar algo muito particular. Todos presenciaram o problema que tive que enfrentar e agradeço do fundo do coração o apoio e a força que me deram.

Eles foram fundamentais para que essa experiência promovesse uma descoberta da maior importância na minha vida: de que a beleza se encontra numa dimensão muito mais profunda do que o nosso aspecto exterior.

Não vou negar que sinto falta do meu cabelo, e que, às vezes, sofro com a sua perda. Mas quero lhes afirmar com toda a sinceridade: sou grata por ter descoberto que o amor é o valor essencial e que depende exclusivamente de mim desenvolvê-lo. Obrigada, meus amigos.

Todos vibraram e aplaudiram.

E Alison, linda, popular e inteligente, com seus olhos azul-piscina, do alto da tribuna, sorriu e agradeceu.

Ela havia descoberto a dimensão mais profunda da beleza...

Redação do Momento Espírita, com base no cap. A
beleza verdadeira, de Alison Lambert e Jennifer
Rosenfeld, do livro Histórias para aquecer o coração, v.
2, de Jack Canfield e Mark Victor Hansen, ed. Sextante.
Em 25.4.2014.

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço