A dor de Maria!
Ismael de Almeida
Em menos de um segundo o pensamento atinge as galáxias mais distantes do espaço cósmico!
Pensamento! Asa de fogo que o Criador dotou a alma cativa na matéria, poder inestimável que a criatura humana ainda não aprendeu a usar em benefício próprio, e em favor da humanidade!
Levemos nosso pensamento a viajar para o passado até a tranquila NAZARÉ, povoado humilde que a Lei Eterna designou para morada do Cristo Redentor, e ouçamos a doce canção dos pescadores nazarenos às margens do lago Tiberíades, onde as aves gorjeiam na canção do amanhecer!
“Nazaré dos pássaros cantores,
De doces e ternos acordes,
Das manhãs ensolaradas,
Que inundam as almas de paz!”
Ali vivia MARIA, mãe heroica, MATER ADMIRABILIS, amada tão docemente pelos povos do mundo!
O soberano amor deixou no coração de MARIA um sol maravilhoso de luz e ouro que até o presente não se extinguiu, que vibra, e palpita nas almas que amam aquela DOCE E SILENCIOSA MÃE, que trazia nos olhos orvalhados tesouros de paz e misericórdia!
A infância feliz de MARIA em JERICÓ foi muito breve, e em plena adolescência sofreu o golpe da morte de sua mãe ANA, foi sem dúvida a primeira dor que machucou o coração meigo da mãe de Jesus, que sentiu na alma a perda de sua amada mãezinha!
E Maria chorou a perda daquela meiga ave do paraíso, que Deus colocou em sua casa, sua genitora um jardim de rosas brancas de inexcedível ternura, e logo depois seu coração terno e meigo, perdeu outro tesouro o ancião JOAQUIM, pai de Maria!
E as verdejantes colinas de JERICÓ, abrigaram duas sepulturas, seus pais amados, e o coração de MARIA teve seu violino de ouro com duas cordas rompidas, e seu coração entristecido chorava junto ao choro do vento, nas palmeiras de Jericó!
E do solitário ninho desfeito, a avezinha órfã foi enviada ao Templo de Jerusalém, no claustro sagrado, onde outras aves solitárias, as viúvas de NAZARÉ serviam de amparo a sua triste orfandade!
E a Vida brindou a ternura da alma de Maria oferecendo com rosas rubras de amor, um novo ninho com o austero e bom JOSÉ, na núpcia santa, que a Eterna Lei premia as almas puras, e um filho, Jesus, trouxe um roseiral de amor para Maria, e mais tarde a árvore da felicidade, que abrigava Maria em suas orações solitárias, foi tolhida pelo vendaval do sofrimento, quando seu filho amado 33 anos depois foi crucificado, na cruz infamante, dilacerando novamente o coração da meiga Maria!
E o coração de Maria foi trespassado pela espada da dor!
Deus te salve Maria que veio ao mundo para experimentar os MARTÍRIOS DA ALMA!
E com a morte de Jesus, Maria chorou todas as dores do mundo de uma só vez, seu jardim interior foi destroçado pela maldade humana, e Maria foi crucificada na CRUZ interior, e Maria viu secar todas as fontes de alegria, toda doçura de um lar feliz!
Doces canções de Amor,
Como pássaro peregrino,
Deixou o coração amado,
Vazio, sem nenhum canto,
Para dulcificar sua dor!
Ó Senhor! Fortaleza dos vencidos, que trazem uma grande dor no coração, castelo de refúgio de toda solidão, tem piedade daqueles que trazem na alma um abismo de dor!
Salve Maria que abriga no coração toda dor do mundo!
PAZ E LUZ!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz