Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A falsidade e traição perante o tribunal divino - www.almasdivinas.com.br/

Uma noite, ao sentar-se para conversar com sua família espiritual de monges e irmãs, o Mestre disse:

 

As posses nada significam para mim agora, mas a amizade é tudo. Na verdadeira amizade pode-se captar um vislumbre do Amigo por detrás de todos os amigos.

É por isso que jamais devem ser falsos com um amigo ou trair alguém. Tais atitudes são alguns dos maiores pecados perante o tribunal de Deus.

 

As pessoas traiçoeiras não ousam mostrar as suas opiniões abertamente. Nos erros cometidos através da escravidão dos sentidos há uma compulsão, mas a traição é voluntária.

    Assim, quando os escribas e os fariseus perguntaram a Jesus se deveriam seguir a lei de Moisés e apedrejar Maria Madalena por adultério, ele disse: “Aquele dentre vós que estiver sem pecado, que atire a primeira pedra”.

E um a um, todos se retiraram.

A falsidade e traição perante o tribunal divino    Mas esse mesmo Jesus que pediu a misericórdia de Deus, mesmo para aqueles que o crucificaram, disse do traidor Judas: "Ai daquele por quem o Filho do Homem é traído! Teria sido melhor que ele não  tivesse nascido."

    Jesus queria dizer claramente que aquele que é traiçoeiro é o maior pecador.

   

                                  O pecado deliberado da traição é desprezado por Deus.

 

                                          Trecho de O Mestre Disse e Crise mundial

 

 

         Outra mensagem de P. Yogananda sobre o assunto: A traíção é o mais terrível de todos os crimes

 

 

 

" Um amigo falso e insincero é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma." Buddha

 

Esta página é dedicada àqueles que já experimentaram (ou experimentam), o abraço gélido da traição, vestida de sorrisos falsos e de lábios trapaceiros e enganadores, que mentem, distorcem e lançam fora valores morais. A traição calculada, que espera para agir, autojustificada em propósitos egoístas, porque não mede consequências,  e indiferente a extensão de seus danos, do quanto irão durar, de quantos prejudicará, apunhala a boa fé e confiança do outro,  talvez até na vida.

 

Não há consolo, quando em troca do bem que fazemos, da franqueza, ética e honestidade que exercitamos, recebemos de uma pessoa que prezamos - às vezes até de um familiar ou irmã consanguínea -, o bote sub-reptício com o veneno aniquilador. Pois como diz Budha -

Mas se serve de esperança, convém lembrar que todos os grandes iluminados que desceram à Terra - sem exceção - sofreram com essa experiência na encenação de seus papéis. E o golpe não partiu de estranhos ignorantes, mas de seus amigos, parentes, ou discípulos próximos.

Certamente permitiram esta cilada do livre-arbítrio, para nos deixar o exemplo de como reagir diante desse torpe desvio da conduta humana, o qual, nas palavras de Yogananda, é o mais terrível perante o tribunal divino.

 

E é nessas horas, durante a batalha com um misto de emoções - questionamentos, raiva, tristeza, decepção, indignação - que os ensinamentos amorosos do Bem são testados, o discernimento se estabelece, a luz se ancora em nossa dor e resgata a alma.

 

"Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos, a vitória sobre si mesmo é a maior de todas as vitórias." Buddha

 

"Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Veja que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!" (Madre Tereza de Calcutá)

 

Na certeza de ter agido com a verdade e o coração íntegro, abandonando as emoções nocivas do drama, o ator se despede do papel de traído e finalmente descansa feliz em um indelével abraço espiritual, enquanto ouve o sussurro no coração: "alegre-se, você venceu..." A voz maternal nos conforta e desperta para seguir em frente, confiantes na Justiça Divina, e Se manifesta em almas sinceras que passam a cruzar  nosso caminho.

 

Para nós, simples buscadores do autoconhecimento, aprendemos que a traição não se dá no momento flagrante. Ela já aconteceu há muito tempo na alma - do outro. Nos deixamos ficar vulneráveis porque escolhemos crer no melhor do outro, e sobretudo aprendemos, que permanecer vulneráveis e confiantes na vida, é a principal derrota de maya - no traidor. Porque significa que vencemos na sintonia - com o AMOR.

No entanto, fica tudo por isso mesmo? Se o trapaceiro "age" de forma errônea, inversamente devemos nos guiar para a Ação Correta. A passividade e omissão, (que muitos confundem com "não-violência"), nunca foram ensinadas pelos sábios. Mas é só depois de recuperado o equilíbrio, que então a Ação Correta pode ser tomada, à luz dos mesmos ensinamentos e aprendizados que nos socorreram. Foi o o que Krishna ensinou à Arjuna durante a batalha com seus parentes: lutar sem envolvimento emocional, sem apêgos e sem pressa (o que é uma vida  diante do infinito?).

 

"O iogue avançado, não trata do ouro e da  terra, o santo e o  pecador, com indiferença imparcial.  Ele sabiamente reconhece suas diferenças dramáticas na plano mundano. O iogue reconhece valores relativos. Endossa as atividades dos virtuosos que servem como arautos do bem aos seus semelhantes, e denuncia as atividades do mal que causam dano a si e aos outros. "  Deus fala com Arjuna 

 

"Vamos deixar claro uma coisa: muitos acham que ter compaixão, é se render ao outro. Temos que separar o agente da ação. O perdão pode ser para a  pessoa, mas não para o que ela faz. Devemos nos opor a ação,  criticar, denunciar e mostrar que desaprovamos. Dizer também que todo infortúnio é mero resultado do carma equivale a dizer que somos totalmente impotentes diante da vida. Carma é uma palavra sânscrita que significa "ação".  Não podemos portanto, sacudir os ombros ao nos confrontarmos com o sofrimento inevitável e a injustiça." Dalai Lama

 

"Não devemos temer estas provas e sim enfrentar as pessoas, as condições e tudo na vida com a coragem que surge da total dependência de Deus." PY

 

 

"Um dos fardos oriundos da traição, é inclusive o sentimento de culpa que nos assola: por que confiamos naquela pessoa, por que ignoramos os "sinais", o som dos "guizos", por que permitimos? A resposta simples, pode estar no fato de que não esperamos do outro, aquilo que inexiste em nossa conduta: a semente do mal. No fundo, o traiçoeiro é apenas um pobre faminto de energia. Ele em tudo se justifica para alimentar sua fome energética. Manipula,  se apossa e ludibria, porque nada tem para oferecer de seu.  Carente de amor, vazio de honestidade e virtudes genuínas, em sua escuridão enganosa, o único reflexo que ele vê no outro, é o seu próprio breu. " MM

 

 

"Quem tem ouvidos que ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui  está a perseverança e a fé dos santos." Apocalipse 13:9-10

 

 

           Felizes os isentos dessa falta perante o tribunal divino e que poderão dizer ao desencarnar :

                                                         "eu nunca traí ninguém".

 

                                                                   NAMASTÊ

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço