A Grande Renuncia!
Ismael de Almeida
Na caminhada da existência as pequenas dores preparam o homem para a grande dor. As pequenas vicissitudes do dia-a-dia, constituem o treinamento para quando, o grande momento chegar e, com ele a grande dor.
A cerimônia do lava-pés, é interpretada como símbolo de humildade, mas seu significado é mais profundo. A água é símbolo de pureza, e os pés o sustentáculo, que permitem a caminhada da existência humana. E em toda caminhada, os pés sujam pelos detritos do caminho, e precisam ser limpos. Significa a purificação, tão necessária na vivência humana, cujo símbolo são os banhos, que limpam o corpo de impurezas.
A água é detentora de pureza!
Mas a medida que a jornada prossegue, necessário se faz, uma purificação maior, e ela é propiciada pela VIDA. Sangue é vida! E OS PÉS PRECISAM SER LAVADOS NO SANGUE DO CORAÇÃO!
Lavar os pés no sangue do coração! Que signos verbais de significados ocultos e profundos, e quanta dor eles escondem!
O Universo esconde uma multiplicação de esquemas que se sucedem, "ad infinitum".
Os grandes esquemas estão refletidos nos pequenos; centros menores dentro de centros maiores!
Átomos se assemelham à centros solares; almas às estrelas.
No término do ciclo da encarnação humana, a essência da experiencia é assimilada pela alma, assim como a semente do fruto, a alma guarda a essência do ciclo reencartatório , o mesmo ocorre com os universos, na dissolução final do PRALAYA, a essência é recolhida, entra em repouso, para frutificar num novo universo que é a perpetuação ascendente da vida encarcerada na matéria.
"O Universo é a cruz onde o espirito está crucificado!" A CIÊNCIA SECRETA.
Assim, a vida ordena a experiência na vivência humana, e a somatória dos pequenos dissabores, prepara a alma para a grande dor!
"MORRENDO É QUE NASCEMOS PARA A VIDA ETERNA! Francisco de Assis.
E Jesus deixou o imorredouro exemplo da CRUCIFICAÇÃO, como símbolo de libertação do espírito. A morte da matértia liberta a alma prisioneira, abre os guilhões do cárcere terreno, e libera a alma para voos cósmicos!
Quando a alma, teve a essência das múltiplas encarnações, assimilada pelo átomo permanente, está pronta para arrebentar as grades que a aprisionavam, e isso ocorre, pela GRANDE DOR, simbolizada pela CRUCIFICAÇÃO, e que no OCULTISMO, ocorre na quarta iniciação, quando todas as experiências reencarnatórias são absorvidas pelo espírito imortal, e a matéria que aprisiona, não é mais necessária como experiência humana.
A alma se liberta da cruz aprisionante, e começa a GRANDE JORNADA do caminho Superior!
A matéria precisa ser esfacelada no LAGAR da grande dor, e a crucificação é o grande símbolo!
Porisso Sao Francisco de Assis, disse: "é morrendo que nascemos para a vida eterna!"
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz