Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A INTUIÇÃO ABRE CAMINHOS!

por Flávio Bastos

 

 

"Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior"

~ Carl Jung ~

 

 

Segundo estudos do Dr. Roger Sperry, prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia em 1981, ficou esclarecido que a linguagem, o raciocínio lógico, determinados tipos de memória, o cálculo, a análise são próprios do hemisfério esquerdo do cérebro. Enquanto que o direito não usa palavras, é intuitivo, usa a imaginação, o sentimento e a síntese.

 

O hemisfério esquerdo do cérebro interpreta literalmente as frases ditas, já o hemisfério direito percebe a intenção oculta de quem fala. O esquerdo entende pelo aspecto lógico, racional e sequencial, e o direito compreende aos saltos, tem insight e visão holística.

 

O lado esquerdo do cérebro não se aventura a criar, inventar, sonhar.

Prefere a segurança do conhecido, do lógico, do aceito pela sociedade em que vive.

 

Já o lado direito solta a imaginação, viaja pelas asas do sonho, cria, inventa, recria e assume ser livre.

 

O esquerdo é linear, objetivo, usa o conhecimento de forma dirigida, sequencial, analítica, convergente; o direito é não-linear, subjetivo, utiliza o conhecimento de maneira livre, múltipla, holística e divergente.

 

Nesta direção, o físico Albert Einstein, através de sua genialidade, já havia percebido a importância do lado direito do cérebro, ao registrar: "A mente intuitiva é um presente sagrado e a mente racional é um servo fiel. Nós temos criado uma sociedade que honra o servo e tem esquecido do presente sagrado".

 

Digamos que o "presente sagrado" ao qual Einstein se referiu - ou mente intuitiva -, é o conhecimento independente do raciocínio linear. É algo inexplicável que vem a nós sem querermos. É algo que foge do raciocínio lógico. É perceber as coisas claramente sem necessidade de intervenção do raciocínio. É uma sensação, um pensamento que não tem uma explicação lógica.

 

Podemos afirmar que o pensamento intuitivo é uma característica bem mais humana do que o pensamento lógico.

 

Podemos até dizer que todas as pessoas podem praticar o pensamento lógico, mas nem todas estão preparadas para o pensamento intuitivo, que requer uma integração de todas as facetas da mente humana, ou seja, o pensamento intuitivo leva em consideração a natureza emocional do homem, bem como as ilações dedutivas do pensamento lógico. E não só combina tais elementos como acrescenta uma nova visão baseada na estrutura dos valores essenciais do indivíduo.

 

Portanto, quando usamos efetivamente o pensamento intuitivo, torna-se natural agirmos de forma harmônica com todas as pessoas envolvidas. Isto não é ser bom e nem altruísta, é apenas estar de acordo com a verdadeira lógica de ser e de viver.

 

E isto requer autoconhecimento e autoanálise, com momentos de introspecção frequentes, de forma a possibilitar a eclosão em nós desta mais ampla forma de pensamento, o pensamento que ativa o lado direito do cérebro.

 

É como se o homem observasse agora as suas questões sob um distanciamento maior, não mais centrado em si mesmo, como se fosse o ponto central da criação.

 

Ele se sente como uma parte de uma Força de Vida mais ampla. Suas preocupações baseadas na ansiedade e medo de risco pessoal desaparecem. A compreensão do futuro e das relações de causa e efeito é mais abrangente; de linear é agora sistêmica.

 

Esta visão sistêmica passa a ser uma exigência da Era da Sensibilidade, a qual vivenciamos o seu despertar nos dias atuais. Despertar que estimula o homem a exercitar uma ferramenta indispensável ao seu autoconhecimento, a intuição.

 

Ferramenta que abre caminhos bloqueados por condicionamentos baseados numa cultura de visão linear da existência, que limita a expansão da consciência e reduz o conhecimento às dimensões ligadas à matéria.

 

Muitas patologias humanas são o resultado da visão reducionista que molda uma mentalidade e formas de comportamento compatíveis com o medo da autodescoberta, tornando o indivíduo reduzido ao eu e o mundo que gira ao redor de si mesmo.

 

Talvez, o primeiro passo na direção de nosso despertar intuitivo, esteja simbolicamente inserido no "alerta" emitido pela cientista Jill Taylor, em seu livro "A cientista que curou o seu próprio cérebro".

 

Best seller baseado em suas próprias experiências com o acidente vascular cerebral (AVC), que mudou a sua visão de mundo e percepção de realidade:

 

"Se você tem dificuldade para acessar a consciência do circuito do lado direito de sua mente, deve ser porque fez um trabalho estupendo aprendendo exatamente o que lhe ensinaram enquanto você crescia". Ou ainda: "O meu lado direito percebe que a essência do meu ser tem vida eterna".

 

MEU DERRAME DE PERCEPÇÃO

 

LINK YOUTUBE 

 

Podemos concluir que um comportamento em que o eu é racionalmente rígido ou excessivamente emocional, apresenta significativo desequilíbrio que inibe a livre ação do hemisfério direito do cérebro.

 

Na grande maioria dos casos, essa característica acompanha o indivíduo em suas sucessivas vivências. Situação que aponta o processo de autodescoberta como meio de encontrar a integração necessária entre a razão, a emoção e o presente sagrado, a intuição.

 

 

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar

http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/a-intuicao-abre-caminhos.html

Fonte: STUM

 

LUZ!

STELA

 
Gratidão, Stela !
 
 

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço