Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

“O Espírito é forte mas a carne é fraca”.
Muitos desejariam sair das vulgaridades e misérias da vida, porém a falta de exercícios espirituais, a carência de ambiente e os inimigos internos interrompem continuamente o caminho do melhor intencionado.
A Chama da Mãe Divina brilha sobre o monte da aspirações com todo seu brilho, porém, como chegar até ali?
Então o neófito, titubeante, formula-se duas perguntas: Porque não posso libertar-me das paixões que me atam à Terra? E, se sou um escravo atado a uma lei inexorável, tramada pelo destino, porque lutar contra o impossível?
Este é o dilema eterno que teve em suspenso, durante séculos, milhares de almas voluntariosas e chegou ao mundo das discussões, livros e pareceres dos sábios.
O Eleito, para entrar na Senda Espiritual, é levado a esta pela predestinação ou pelo livre arbítrio?
A eleição, é fruto da casualidade ou da vontade?
Existem duas grandes leis universais que, paralela e alternativamente, determinam o maior ou menor adiantamento do ser: a Lei de Predestinação Consecutiva e a Lei Arbitral de Possibilidades.
O ser vem de um ponto, está em outro e segue adiante.
Isso não fica a seu arbítrio, senão que está predestinado pelo jogo harmônico da grande onda de causas e efeitos, da qual não pode separar-se. Tem-se assim a Lei de Predestinação Consecutiva.
Porém, se bem que não possa separar-se da Lei de Conseqüências, indubitavelmente está nele o apressar ou retardar as ações originárias com o esforço consciente da vontade. Tem-se assim a lei Arbitral de Possibilidades.
Em síntese, o infinito e o finito se encontram e se fundem em si, continuamente.
A Cruz Ansata, que domina o Templo de Hes, é sempre a solução do grande problema, divino e humano.
Detrás destas duas grandes leis fundamentais e universais, rege outra lei, interna e oculta, que relaciona o ser, individualmente, com a corrente cósmica e espiritual que está dentro da vastidão da consciência.
Durante a vida, o ser ascende, traça, por assim dizer, uma linha curva, a qual, quando chega ao ponto máximo de sua ascensão, choca com a corrente cósmica que sintoniza com ela.
É a ocasião única da vida; é a vocação que resplandece de repente na mente do buscador; é o momento de progredir que somente uma vez se apresenta no caminho humano.
Ainda o ser mais perverso tem seu instante de ascensão e conexão com as forças superiores, e é quando sente o desejo de ser melhor e mais honrado.
Se a alma sabe levar consigo, durante o descenso da curva para a morte física - pois a morte física não é, definitivamente, mais que o esgotamento de determinadas conseqüências e possibilidades - a chama da vocação, percebida no vislumbre superior, nunca voltará a ser o que foi; e se o esquecimento apaga essa luz, não será mais que uma recordação que terá que fecundar em uma próxima peregrinação humana.
O principiante não desanime se ao começar o caminho espiritual encontra por toda parte inimigos espirituais, dificuldades e tentações que se interpõem à sua passagem, porém com esforço continuado e reta intenção procure estar sempre dentro da corrente de anelos espirituais.
Não lhe faltará ajuda no momento necessário, e se o adiantamento, a princípio, não é tanto como teria desejado, deve saber que o adiantamento espiritual não se mede com grandes progressos, aquisição de poderes psíquicos e domínios internos, que também estão sujeitos à lei de fluxo e refluxo, senão, mede-se com o estado e a duração da serenidade interior.
Se o Espírito, em seu santuário interior, é livre e se é verdade que há que libertar a alma de toda trava ou imposição para chegar até Ele em íntima união, a vida exterior e os sentidos hão de ser estudados e conhecidos. Por isso, é indispensável uma determinada série de exercícios, que praticados de um modo ou outro, segundo a disposição e características particulares de cada estudante, dispõem-no para receber as Ensinanças superiores, que se indicam sempre quando chega o momento oportuno.
Por agora, cale o discípulo e espere. Calar é a primeira palavra que há de conhecer o estudante e a que lhe dará a solução das outras nove, que se enumera à continuação.
As palavras básicas para o Desenvolvimento Espiritual são as seguintes:
1ª Calar
2ª Escutar
3ª Recordar
4ª Compreender
5ª Saber 6ª Querer
7ª Ousar
8ª Julgar
9ª Esquecer
10ª Transmutar

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço