Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A NATUREZA EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO - QUE SEJA O MAIS SUAVE POSSìVEL COM TODOS NÓS.

Terremotos deixam 10 mortos na Itália

MANTUA — A região nordeste da Itália foi sacudida nesta terça-feira por uma série de violentos terremotos que deixaram pelo menos 10 mortos e provocaram pânico na área, poucos dias depois de um tremor que matou seis pessoas e devastou fábricas e monumentos históricos.

O primeiro terremoto, de 5,8 graus , aconteceu às 07h00 GMT (04h00 de Brasília) perto de Modena e foi sentido em todo o nordeste da península, a mesma região afetada pelo tremor de 20 de maio, que obrigou 5.000 moradores a abandonar suas casas.

Dois tremores secundários com magnitude superior a cinco graus foram registrados poucas horas depois na mesma região, a Emilia-Romagna, uma das mais populosas e industrializadas da península.

De acordo com o Instituto de Geofísica italiano, o terremoto do início da tarde foi registrado a uma profundidade de apenas um quilômetro, durou 30 segundos e pode ter provocado inúmeros danos.

Três pessoas morreram em San Felice de Panaro no desabamento de uma fábrica. Duas pessoas faleceram na cidade de Mirandola, uma em Concordia e outra em Finale, anunciou o capitão Salvatore Iannizzotto, da polícia de Modena.

"Vamos superar este momento", anunciou emocionado o presidente da República, Giorgio Napolitano.

O chefe de Governo italiano, Mario Monti, interrompeu uma reunião para tranquilizar o país e garantir que "o Estado está preparado e fará o possível" ante a inédita emergência.

O padre de Rovereto di Novi faleceu no terremoto, mas as autoridades negaram a notícia da morte do pároco da catedral de Carpi.

O número de mortes ainda é provisório e as autoridades locais tentam coordenar as tarefas de emergência.

"É um desastre, um desastre", comentou atônito o prefeito de San Felice sul Panaro.

O terremoto foi sentido no centro e norte da península. Em Bolonha, uma das principais cidades da Itália, a estação central de trens foi fechada, as linhas de telefônica foram cortadas por duas horas e a sede da prefeitura esvaziada.

Em Mirandola, várias igrejas e a catedral sofreram graves danos. Em toda a região, o terremoto derrubou edifícios que haviam sido afetados pelo tremor de 20 de maio, que teve seis graus de magnitude.

O tremor foi sentido inclusive em Bolzano, perto da fronteira com a Áustria, e em Milão.

Na Toscana, em particular em Florença e Pisa, os prédios públicos foram esvaziados por precaução.

As escolas também foram fechadas pelo medo das réplicas.

Nos últimos 10 dias foram registrados muitos tremores no país, nas regiões norte e sul.

Em Parma, no hotel onde a seleção italiana de futebol está hospedada, os jogadores correram para as ruas.

A Federação Italiana de Futebol cancelou o amistoso que estava programado para quarta-feira contra Luxemburgo.

As linhas telefônicas dos bombeiros e da proteção civil caíram pelo grande volume de ligações. Trabalhadores das fábricas da Ferrari perto de Modena foram enviados para casa.

Na Emilia-Romagna (a região de Módena e Ferrara), 7.000 pessoas estão sendo atendidas por 1.400 voluntários em 89 acampamentos improvisados instalados em escolas, hotéis e campos esportivos.

"Era como um trovão, tudo tremia", afirmou uma jornalista do Corriere della Sera.

Em Mantua, uma das jóias do Renascimento, o Palácio Ducal, foi afetada.

Depois do terremoto de 20 de maio, mais de 400 tremores secundários foram registrados.

O governo decretou estado de emergência na semana passada e liberou 50 milhões de euros para operações de resgate.

Exibições: 1009

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Conceição Félix em 11 junho 2012 às 8:20

Para Vós. Uma das flores que mais amo. Madressilva. Cheira maravilhosamente.

Comentário de Susana Maria Barbosa Cardoso em 30 maio 2012 às 20:37

Um terramoto é sinónimo de destruição... para depois haver construção e renascimento. E nesta era, é necessário muita destruição. É um sinal exterior que indica o que se está a passar no interior de todos nós,  a necessidade de destruirmos muito de nós para podermos renascer.

Comentário de Rogério Trindade em 30 maio 2012 às 16:24

Aqui em Montes Claros/MG, vem ocorrendo tremores quase todos os dias, instalaram um sismógrafo recentemente na cidade, entrem no google e pesquisam tremor de terra em Montes Claros, para vocês terem a real dimensão dos acontecimentos. Será que o final dos tempos?

Bençãos!

Comentário de Elaine Benedito dos Santos em 30 maio 2012 às 15:24

Tudo vai acontecer de acordo com nossos pensamentos... Vamos nos unir para uma corrente de muito Amor, muita Luz e Paz a todos em sofrimento .... inclusive nossa Mãe Terra!

Namastê

Comentário de marli lucia de souza em 30 maio 2012 às 2:02

Deus é o nosso refugio, socorro bem presente nas tribulações. Amém. Que Jesus e os Seres de Luz, estejam zelando por nossos irmãos.

Comentário de Sandra Aparecida de Oliveira em 30 maio 2012 às 0:47

Deus cuide de todos com sua graca

Comentário de Maria de Fatima da Luz em 29 maio 2012 às 21:39

As Profecias de Nostradamus previu o terremoto de 20 de maio, na noite anterior eu dizia á minha filha que gostaria que ela estivesse em casa no dia seguinte e falei da profecia. No dia seguinte, logo cedo, ja me ligou do trabalho contando sobre o terremoto....

Comentário de Dalú de Azevedo em 29 maio 2012 às 21:37

MISERICÓRDIA MESMO, À TODOS...

MEUS AMIGOS DA ITÁLIA ESTÃO APAVORADOS.

QUE DEUS SEJA O REFÚGIO, E OS AMPARE, NA HORA DE MAIOR NECESSIDADE.

Comentário de elciene maria tigre galindo em 29 maio 2012 às 21:14

Comentário de Conceição Félix em 29 maio 2012 às 20:54

Eneida querida, Deus o Senhor está no comando de tudo e nada é deixado ao acaso. Tenha Fé, Deus escreve direito por linhas tortas. Fiquemos serenos, confiantes que o Pai nunca esquece os seus filhos em circunstância alguma. Tudo é o que tem que ser. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no principio agora e sempre Amén

Os acontecimentos serão esparçados no tempo. Paz mesmo na tribulação. Confiança.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço