Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A ORQUÍDEA BRANCA 

A mulher ganhou de presente um vaso com uma linda orquídea branca.
Ficou tão encantada que colocou a planta em um xaxim na árvore mais bonita do jardim... A planta criou raízes que se prenderam na árvore... e a flor... no tempo certo... morreu.
Passou um tempo e a mulher se esqueceu da orquídea que acabou se misturando às muitas plantas do jardim...

Muito tempo depois quando passeava distraída pelo jardim ela viu a linda flor branca...
Com uma exclamação de alegria se aproximou da linda orquídea que nasceu sem ser esperada...
A mulher ficou de novo tão encantada que quis preservar ao máximo aquela flor tão preciosa, da chuva... do sol...

Enquanto admirava a sua beleza ia pensando em uma forma de protegê-la para que ela ficasse o maior tempo possível enfeitando o jardim, sem sofrer nenhum dano nas aveludadas pétalas brancas...

Colocou então um plástico branco esticado sobre a planta...
que protegia completamente a orquídea.
Mas... também escondia a sua beleza... Quem passasse por ali, com certeza, veria a proteção, que chamava a atenção porque destoava do que era a natureza...
mas não via a orquídea... a menos que tivesse um olhar bem atento e sensível para o que estava além...

A orquídea até se sentiu feliz e orgulhosa... quando se viu tratada de forma tão especial, ao contrário das muitas flores que estavam espalhadas no jardim... e na primeira chuva que veio se sentiu protegida e confortável quando os grossos pingos não chegavam a tocar as suas delicadas pétalas... Ali de cima ela podia ver algumas flores perdendo uma pétala aqui, outra ali, e se curvando ao sabor das águas e do vento forte.

E quando veio o sol a orquídea também não pôde sentir na pele das pétalas o calor, porque aquela proteção impedia que o sol a atingisse em cheio... como fazia com as outras flores do jardim.
Ela estava protegida, com certeza estava.
Mas não estava feliz...

Olhando as outras flores, ao sabor da chuva, do sol, podia ver um brilho especial nas pétalas e um viço diferente,
e mesmo aquelas que perdiam algumas pétalas quando a água vinha mais forte, pareciam felizes, muito felizes, e exalavam vida, além de perfume.

A orquídea, mesmo linda, parecia pálida e sem vida... e se sentia assim. E as chuvas foram caindo, o sol foi brilhando, as flores nasciam e morriam. E a orquídea enfeitava o jardim, intacta e bela... 
Mas, triste, muito triste.

Ela percebeu que o seu tempo estava passando, e isso deu-lhe uma profunda tristeza por não poder ter vivido a chuva, o sol.
Nunca pôde sentir a alegria incontida que percebia nas outras flores quando em contato com as forças da natureza.
Aquele plástico que protegia, sufocava mais que tudo.
E o tempo que ela ganhou com esta proteção acabou se tornando tristeza.

E foi a lua, que também não tinha conseguido tocar diretamente as suas pétalas, que entendeu o sofrimento da orquídea, e sentiu uma profunda compaixão pela linda flor.
Num ato de amor, lançou um raio de luar tão intenso que
desintegrou completamente o plástico que protegia a orquídea, que se rendeu feliz à lua, ao sol, à chuva, à vida, intensamente, até seu último e derradeiro instante, colorido e encantado por gotas d'água, filtradas pelo sol em cores de arco íris.

Muitas vezes, os escudos que usamos para proteger, impedem de viver o melhor da vida e escondem o que tem de mais bonito.
(Rubia A. Dantés)

Exibições: 1397

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de gladys_malmeida@hotmail.com em 4 outubro 2013 às 20:19

Linda reflexão...grata

Comentário de Turibia Gomes de Oliveira em 29 junho 2013 às 0:54

GRATÍSSIMA!!!!!

AMEI!!!!

OM SAI  RAM

Comentário de Maria de Lourdes Lima Frutuoso em 21 junho 2013 às 20:27

maravilhosa mensagem, muito obrigada.Paz, Luz e Amor para todos

Comentário de Celia Elisabete Simões Parada em 17 junho 2013 às 17:12

"Quem não se atira no mar alto, não conhecerá nunca a profundidade da água azul, nem a embriaguês da onda e das vagas, nem a calma da noites em que o navio traça em silêncio o sulco...  Quem não se atira no mar alto, não conhecerá nunca a profunda alegria de haver soltado as amarras e só se apoiar em Deus, mais seguro que o oceano..."

Comentário de naget cury em 17 junho 2013 às 15:15

BELISSIMA HISTÓRIA QUE NOS TRAZ UMA MENSAGEM IMPORTANTE: NOSSA NATUREZA NÃO PODE SER ADULTERADA. ELA É DIVINA E TUDO O QUE NELA EXISTE TEM UMA EXPECTATIVA DE VIDA, LONGA OU CURTA, MAS SEMPRE NATURAL. A VIDA TEM UM CICLO, EM TODAS AS SUAS MANIFESTAÇÕES E QUANDO TERMINA, É PORQUE CHEGOU O MOMENTO DA RECICLAGEM, DO RENASCIMENTO, DA REPRODUÇÃO QUE VAI SE TORNANDO CADA DIA MAIS PERFEITA E MAIS BELA. QUANDO A ESPECIE CHEGA AO FIM, É PORQUE NA NATUREZA EM QUE FOI CRIADA JÁ NÃO EXISTEM OS ELEMENTOS QUE A SUSTENTAVAM. É INTERESSANTE QUE AS PESSOAS PENSEM SOBRE ESTES CICLOS E NÃO TENTEM REPRODUZIR ESPÉCIES EXTINTAS NA NATUREZA, POR EXEMPLO, OS MAMUTES, EM CUJOS FÓSSEIS CONGELADOS ENCONTRADOS, OS CIENTISTAS ESTÃO TENTANDO RETIRAR CÉLULAS DO DNA PARA SUA REPRODUÇÃO EM PLENO SÉCULO XXI. 

Comentário de Anjo.anjo em 17 junho 2013 às 11:11

mto lindo e vdd!obrigada

Comentário de joana nunes de araujo em 17 junho 2013 às 9:35

Linda mensagem!!!!

Comentário de regina helena araujo menezes em 17 junho 2013 às 1:44

Ao ler oa historia percebesse que hoje em dia não olhamo para o proximo e da um bom dia

vivemos correndo lembramos a penas de trabalha correr mas não sentamos com os filhos para contar coso viajar passamos ao lado as vezes não agradecemos a DEUS pela aquela linda flor a arvore ,a lua linda que esta no  céu apenas destruimos o que DEUS NOS DA COM TANTO CARINHO  AMOR PARA SEUS FILHOS. 

Comentário de ROSIMEIRE SIRQUEIRA DOS SANTOS em 16 junho 2013 às 21:57

que linda mensagem - muita Luz

Comentário de dalva maria de lima em 16 junho 2013 às 20:53

Bela mensagem!

Grata

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço