Em frente à Praça do Coreto, uma casinha simples, em moldes antigos, com janelas de madeira coloridas em um tom de azul claro, esconde-se por entre as plantas estrategicamente alojadas na calçada da sua entrada. Apesar da porta aberta, que deixa transparecer com clareza os costumes interioranos, os mais apressados não teriam a perspicácia de sentir as boas vibrações rodeando aquela discreta residência.
Mas apenas quatro paredes separam os cidadãos da cidade e suas realidades repletas de tensões do universo de elevação espiritual da Fada San e de seu convite de busca pela paz. Regina Sylvia é seu verdadeiro nome. O pseudônimo “Fada San” é uma forma respeitosa pela qual seus seguidores a chamam. Com 51 anos de idade, magra e bem disposta, de cabelos rebeldemente encaracolados e com um constante sorriso no rosto, a dona da casa tem muitas histórias deste e de outros mundos para contar.
Foto: Daniel Eleone |
O santuário de Regina fica em sua sala de trabalho, ao lado do computador, para garantir o contato com a quinta dimensão. |
Atualmente, dona e colaboradora da Rádio online Anjo de Luz (www.anjodeluz.net), Regina reúne um ciclo internacional de pessoas para meditar e orar pela paz. Ela possui ouvintes em mais de 60 países. Dentre os principais estão: Brasil, Estados Unidos, Japão, Portugal, Alemanha e Itália. São quase 13 mil integrantes conectados ao fórum da Anjo de Luz. O site é alimentado com mensagens positivas, na tentativa de mostrar às pessoas o caminho para se atingir a felicidade interior. São postados vídeos, imagens e textos instrutivos com análises astrológicas para justificar as linhas de raciocínio do grupo.
Para se adaptar às excêntricas convicções da Fada San são necessárias, além de uma mente aberta e desapegada às regras demasiadamente normais da sociedade, comprovações bem embasadas. No começo da entrevista, ela, meio constrangida, revela: “Muitos nos chamam de doidos, mas na verdade nós somos seres da quinta dimensão”. Com isso, ela quis dizer que seu grupo ideológico e, de certa forma, religioso, já que a base de todo o seu trabalho é a fé na paz e no próprio homem, acredita nas teorias da quinta dimensão.
A barreira física para a quinta dimensão
Por sorte, a física vem em socorro da Fada San com uma nova teoria que surge para se contrapor à física tradicional ao alegar que o universo possui mais de quatro dimensões. Por uma questão de percepção, o comprimento, a largura e a altura assumiram as posições de três primeiras dimensões. Einstein, a partir da Teoria da Relatividade, classificou o tempo enquanto quarta dimensão. E, nesse ponto, tudo parecia mais do que resolvido. Porém, ainda no despontar do século XX, o matemático alemão Theodor Kaluza e o físico suíço Oscar Klein formularam uma interessante hipótese: a existência de uma quinta dimensão dentro da relação espaço-tempo postulada por Einstein.
Para explicar o fato de não podermos ver as demais dimensões que possivelmente existem, os físicos supõem que elas sejam minúsculas e que se curvem sobre si mesmas. A quinta dimensão, portanto, é compacta e esconde, em um espaço de milímetros, uma infinidade de corpos tridimensionais. Segundo Regina (ou Fada San), há quem afirme que, em 2012, quebraremos a barreira dessa dimensão e nos depararemos com seres exóticos e, outrora, inimagináveis, bem diante de nós. Ela ressaltou, contudo, que há divergências sobre a velocidade com que isso se dará, pois alguns dizem que será um fenômeno imediato e outros dizem que será gradual.
Naves e extraterrestres
É desta crença em seres ocultos e misteriosos que se iniciou a carreira de Fada San. Nascida em Niterói, ela viveu o ápice de sua juventude entre as décadas de 60 e 70. Com tendências hippies e sempre fiel seguidora dos modos alternativos de vida, como o vegetarianismo, Regina dedicou-se cedo aos extraterrestres. Quando ainda era estudante, ela criou a revista Nave, veículo impresso especializado em assuntos relativos à ufologia. O negócio dava tão certo que a Nave chegou a ter tiragem de 5 mil exemplares em um mês, no ano de 1986.
Nessa época, a propagadora de luz escreveu diversos livros Alguns foram publicados pela Editora Objetiva e outros pela Editora Record. Todos tratam de como exaltar bons sentimentos dentro de nós e envolvem diferentes formas de fé. Para exercer o ofício de escritora ela adotou um segundo pseudônimo: Dhyana. Dentre os títulos de suas obras estão: Eu sou a fonte da Alegria, Você Está Onde seu Pensamento Está e Em Comunhão com os Anjos de Luz.
A ida para Pirenópolis
Era o ano de 1993, Regina morava em Niterói. Havia se casado com o alemão Hartmut Oster (50 anos), com quem permanece até hoje, e eles viviam bem com seus dois filhos: Raphael Michael (atualmente com 27 anos) e Demian (22). Ela cursava Comunicação Social na Faculdade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e liderava a Revista Nave.
Regina garante que sua vida transcorria bem, até o momento em que começou a sentir uma enorme e inexplicável alegria, era uma sensação maravilhosa, mas não tinha motivos plausíveis para acontecer.
A fim de entender o que se passava em seu interior, Fada San foi procurar em templos religiosos uma reposta. Ela tentou de tudo: “Recorri ao espiritismo e não era, tentei no evangelismo e nada. E qual a minha surpresa quando, ao entrar em uma Igreja Católica, me deparo com a imagem da Virgem Maria e toda a alegria passa a fazer sentido. Logo na Igreja Católica!” – diz Regina, rindo da ironia que a fez enxergar, através do preconceito, a felicidade.
Diante dessa descoberta, a imprevisível mulher decidiu ir morar em Pirenópolis. Ela ficara sabendo que o nome original da cidade era Minas de Nossa Senhora do Rosário e encarou o fato não como mera coincidência, mas como uma indicação de que caminho deveria seguir. Como tinha um grande amigo que era o líder de uma comunidade hippie do local, resolveu largar tudo e agarrar-se em sua fé pela mãe de Jesus: deslocou-se com toda a família para o interior de Goiás.
Uma vez instalados na cidade, os forasteiros cariocas abriram um restaurante vegetariano, pois precisavam encontrar uma forma de sustento. Todavia, a idéia não foi suficientemente eficaz. O público pedia que os pratos levassem carne e, por uma questão financeira, Regina e o marido tiveram que abrir mão de seus ideais vegetarianos. Hoje, o estabelecimento abre somente nos fins de semana e a família tem que se virar com os lucros advindos dele.
Para os amantes de pratos saudáveis e feitos com carinho, fica a sugestão de visitar a Pizzaria do Alemão, restaurante da família. O cardápio é variado e procura atender ao gosto de públicos diversos, contendo pratos com carne, alternativas vegetarianas, pizzas, massas, pastéis, entre outros. O endereço é Rua Pireneus, número 33, no centro da cidade. Apesar das dificuldades financeiras, a ida para Pirenópolis trouxe à Fada San e à família uma imensa alegria: um novo membro, a Maria Gabriella. A filhinha de Regina já nasceu na cidade goiana e, hoje com 10 anos de idade, é grande admiradora do trabalho da mãe.
Foto: Daniel Eleone |
Regina Sylvia, conhecida como Fada San, e sua filha, Maria Gabriella, mostram em um abraço os bons fluidos da família regida pelos princípios da quinta dimensão. |
A Anjo de Luz
Os seres da quinta dimensão são elevados e desapegados às superficialidades do capitalismo. A Rádio Online vem para reafirmar isso. Regina tem dedicado tudo que pode e mais um bom pouco para mantê-la no ar. O site começou de maneira precária, sem apoio e com número-limite para acessos. Ela tinha que tirar dinheiro do próprio bolso para sustentá-lo. O veículo tem custos de 98 reais mensais, mais o consumo de energia dos computadores que ficam ligados durante 24 horas e a manutenção dos três computadores que Regina reveza para conseguir manter a rádio no ar.
As melhorias já são visíveis. Recentemente a página tem alcançado recordes de usuários. No encontro para meditação do dia 27 de junho de 2010, a sala de bate-papo da Anjo de Luz recebeu 141 internautas. Contente com os números animadores, Fada San garante que é a internet na ajuda da quinta dimensão.
Responsável por outros sites e blogs, como o www.alegresvegetarianos.com e o www.curaplanetaria.com, Regina Sylvia esforça-se para manter-se ativa na luta por um mundo melhor e cheio de paz das mais variadas formas, sem restringir-se ao universo virtual. Há alguns anos, ela ensinava receitas e maneiras de preparar comidas vegetarianas a um grupo de alunos, eles eram os “Alegres Vegetarianos”. Entretanto, devido a problemas familiares, Regina encerrou as aulas por tempo indeterminado.
Mesmo com dificuldades dentro de casa e até mesmo em momentos em que viu a discórdia tomar conta de seu lar, ela garante que a paz nunca foi embora do seu ambiente doméstico. A energia de bons fluidos que os outros enviavam a ela nas horas ruins era maior do que qualquer ameaça negativa. Além do mais, Fada San diz que é preciso confundir o cérebro: “Se você estiver triste, confunda-o. Diga ‘ah, eu estou tão alegre!’. Porque você é a fonte da alegria, e o seu cérebro vai perceber isso e produzir o hormônio serotonina para te deixar feliz”.
Queremos que apareçam!
O mais inusitado, contudo, acontece na Fadalândia, nome que Regina deu à sua chácara. Lá ela realiza encontros para meditação, observação das estrelas e para vigília. A vigília, no caso, refere-se a uma ansiosa espera pela aparição de ETs. O evento foi batizado de “Queremos que Apareçam”, e ele é nada mais nada menos do que um convite aos extraterrestres. Os terráqueos que tentam contato vão de tempos em tempos à Fadalândia aguardar a chegada dos tão esperados irmãos interestelares.
Dessa vez a convocação veio de outro mundo, através da Capitã Helena, da Nave Capricórnio, que, gentilmente, em 1° de junho, avisou que iria se apresentar, juntamente com seus companheiros. O encontro estava previsto para o dia 29 de julho último. No site estava o convite, diante do possível não aparecimento dos ETs, Fada San deixou, ao menos, a sugestão para que se tomasse um “banho de estrelas”, em um elogio à bela vista para o céu estrelado que possui sua chácara.
Depois de relatar suas peregrinações pelo nosso mundo de restritas dimensões, Fada San se despede entregando à equipe da Revista Reportagem uma oração pela paz. Seu apelo é claro: Ela pede que colaboremos seguindo os passos: basta fecharmos os olhos e orarmos “Eu guio meus pensamentos para a Paz, Amor e Cooperação e posso ver todos os povos do mundo unidos em uma alegre celebração da vida. Esta energia que eu liberto transforma este momento e toda a eternidade”.
Espero que a nossa oração dê tão certo quanto a da Fada San, pois a energia que ela liberta transforma desde Pirenópolis até a quinta dimensão. Mas, caso ela não tenha transformado também a sua vida, fica ao menos a reflexão, enviado por seres de todos os mundos e dimensões, para que busquemos a alegria dentro de nós em prol de um objetivo maior: a paz universal.
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz