Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A RECLAMAÇÃO DE UM DEFUNTO

 

A nossa inteligência rotineira está de tal maneira

ordenada, que se recusa admitir o que é

inabitual. (RICHET).

 

            Há tempos procurávamos um texto que tínhamos lido, mas não o encontrávamos, dada a quantidade de livros que temos em nossa biblioteca, até que um dia, lendo um livro comprado há pouco, deparamos com ele. É algo interessante que aconteceu e que vem indubitavelmente provar que o inconsciente não pode ser tomado como base para a explicação das manifestações espiríticas. Evidentemente, sabemos ser possível emergir do inconsciente do médium certos fatos que, se não analisados, poderão ser tomados como sendo de um espírito desencarnado manifestando-se, quando, na verdade, ele apenas os retira do seu inconsciente. Esses casos são denominados de animismo, quer dizer, produzidos pela própria alma do médium. Assim, um pesquisador que se preze não pode cair nos extremos, ou seja, dizendo que tudo é manifestação de espíritos ou que é tudo do inconsciente: separar o joio do trigo é sua tarefa.

            Vejamos, então, o caso que estávamos querendo relatar, cujo teor transcrevemos da narrativa de Charles Richet, prêmio Nobel de Medicina de 1913, sobre o médium Daniel Douglas Home:

Se bem que Home fosse sobretudo notável por sua mediunidade objetiva, ele deu provas brilhantes de lucidez. Havia falado, em casa de visitantes que via pela primeira vez, um Harford, de uma mulherzinha trajando um grande vestido de seda cinza que havia entrevisto e que, parecia, era um fantasma, pois, que havia desaparecido do mundo dos viventes. Home então ouviu uma voz que lhe dizia: “desagrada-me que outro caixão mortuário seja colocado sobre o meu; não suportarei isto”. Ele não compreendeu o que esta frase enigmática significava. Como no dia seguinte foram ao cemitério para visitar o túmulo da senhora do vestido de seda cinza, no momento de pôr a chave na fechadura do jazigo o guarda disse: “Perdoai-me; porém, como havia algum lugar em cima do caixão da senhora, ontem, colocamos o caixãozinho do filho de L... Não tivemos tempo para preveni-la”. (RICHET, C. Tratado de Metapsíquica, tomo I, São Paulo: Lake, s/d, p. 207-208).

            Analisando essa ocorrência, percebemos que: ou nós aceitamos que a mulher

desencarnada realmente foi a autora da reclamação de ter um caixão em cima do dela – aí estaríamos admitindo a vida após a morte e a comunicação com os mortos -, ou estaremos diante de um inconsciente “Judas”, na possibilidade de Home ter captado essa informação da mente de alguém, que, todavia, não disse o seu nome para que pudesse ser identificado, o que nos parece estranho. Mas, nessa hipótese, qual explicação poderia ser dada para esse “inconsciente” se transformar num fantasma e aparecer ao médium como uma mulher e ainda lhe falar ao ouvido? Teria o “inconsciente” tanto poder assim? Ou estaria o Sr. Home passando por uma alucinação visual e auditiva? Como pode ser isso se o fato realmente aconteceu?

            À questão só cabe, obviamente, uma das alternativas. A que nos parece mais lógica é a que diz que os mortos continuam mais vivos do que nunca, e por isso nós podemos estabelecer contato com eles. Entretanto, mudaremos de opinião se um só cientista nos provar que o inconsciente possa fazer o que foi aqui relatado, mas, por favor, não nos venha com uma atitude como a de Lavoisier que “disse que os meteorólitos não caíam do céu, porque não havia pedras no céu.” (RICHET, p. 25).

 

 

 

 

POR:  PAULO DA SILVA NETO SOBRINHO

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço