Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A RENÚNCIA DE CADA EU

Há vários eus na morada de cada indivíduo. Não existe mistério na fé, apenas uma crença equivocada e determinante, ovacionando o que é seguido, complementado, aglutinado. Cada uma de nossas tendências, falo das múltiplas faces da personalidade, compõe traços distintos para o enfrentamento nos diferentes sistemas em que o homem se inseri. A individualidade da pessoa é, de fato, o reduto fundamental de origem e de desenvolvimento do enigma, onde desconhecer é a tarefa contundente que anula e dá estagnação para a criatura viva e pensante. O movimento primário do indivíduo é o de lutar contra essa situação, fugindo a outro ponto, antagônico, ao inicial. Não sei corro para saber. Ausente de compreensão, busca pela saciação e outras mais.

Numa primeira fase, o ser agrega elementos e diversifica sua participação, formando, em si, uma multiplicidade de eus. Um perfil definido, dentro de uma ação específica e com responsabilidades variadas, fazem com que partes distintas, integradas, sejam projetadas a essas diferentes realidades. Para a vida familiar, lança-se um tipo, assim como para cada membro constituinte, um subtipo derivado. A atividade profissional segue a mesma prerrogativa, os laços acadêmicos, mais informais são atuados semelhantemente, como o é na atividade religiosa, no lazer e compromissos sociais em geral. Em cada tipo de vivência, emerge um eu especializado para atender a demanda de seu potencial e de suas limitações a fim de conquistar um intento estabelecido para aquilo. 

Os eus não afloram apenas pelos sistemas voluntários impostos por si na trajetória. Cada pessoa que passa a conviver transforma-se em um subsistema, um tipo de núcleo secundário que também vai delimitar o surgimento e a expansão dos eus de cada um de nós. Esses subsistemas pessoais, são ramificados em ramos diversos pela ação do tempo, onde nem sempre o presente retrata similaridade com o passado e o futuro nem mesmo certeza de existência terá, quanto mais à manutenção daquilo que já fora. 

Os próprios eus afloram em botões e pétalas com vida própria. A agregação de conhecimento e a amplitude sobre o olhar à vida e aos seus fenômenos, consolidam e fortalecem cada um deles, fazendo-os mutantes de si mesmos. Aprofundando um pouco mais, os inúmeros eus que preenchem a identidade transitória, modificam-se, moldando-se ao redor de limitações surgidas natural e artificialmente. Por maturação ou desgaste. Consciência ou vantagem, pelo menos algum tipo. A combinação variada e alternativa para ramificação dos eus pode ser descrita, matematicamente, como tendo um exponencial de elevação “n”. 

Um possível efeito da relação interna dos vários eus é a asfixia do que de fato é e senti o eu primário, ou, alma, assim poderíamos, atrevidamente, definir. A alma primária representa o âmago, o eixo central de condução. A sobreposição dos eus derivados, gera, espontaneamente, conflitos para ordenação e regularização funcional, porém, quando em demasia e com níveis elevados de contaminação, evoluem para guerras internas onde a edificação de uma nova realidade passa a ser não mais uma meta, mas, sim, uma obsessão. Esse atrito promove movimento e, consequentemente, um deslocamento do centro vital. O que nem sempre é percebido, são as indispensabilidades que, cada um desses gladiadores aplicam a todos os demais eus e para cada elemento das relações traçadas, no sentido de conquistar à compreensão, a simpatia, a empatia e, definitivamente, a internalização de todos como forma de aceitação e enraizamento do desejado novo. Cercados por tantos simpatizantes, os eus passam, então, a sentirem-se falsamente, cercados de companhias altruístas e colaborativas. Inflam-se e esmagam em definitivo o que realmente conceitua o eu primário, ultrapassando a hierarquia na escalada prioritária para a alma. 

Abandonar a todo esse conteúdo formado, desistindo do egoísmo arquitetado e rejeitando o reconhecimento que enaltece um status, não é simples e nem tarefa fácil. Esse êxito, contudo, faz livrar-se das amarras, mesmo com exposições, mas, acima de tudo, coloca nas mão, o infinito de todas as potencialidade que o eu primário possui. Encapsulados em gaiolas, cada um dos eus vive em redor de si mesmo, andando em círculos e a somatória das forças de cada um, enjaulam o eu primário, mantendo-o num cativeiro.

A rede estabelecida nesse processo, faz com que correntes imaginárias prendam um ao outro, mantendo-os dependentes, sem movimentação independente. Escravos de si, do outro e de todos. O afastamento dessa estrutura, ou, a renúncia do todo que se faz constituir, faz das asas um salto de liberdade à amplidão que não deseja ser entendida.

Clécio Carlos Gomes 

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço