Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Prezado(a)s;  

Devido aos e-mails e mensagens recebidas e que ultimamente tem se intensificado, circulando na internet e nos veículos de comunicação, descredenciando a soja como alimento, achei importante comentar a minha experiência.

 

 SOJA?

 

Todas as questões negativas, relacionadas ao consumo da soja, comentadas  neste e-mails e artigos, podem  também serem  utilizadas para diversos outros alimentos que consumimos  diariamente, especialmente o feijão  nosso de cada dia,  mas a bola da vez agora é a soja.

Vivemos numa sociedade em que se noticia o que é de interesse para determinados grupos, de acordo com o tamanho da onda do tsunami que esta emergindo,  após a passagem desta onda, pode ser que o ideal seja fazer a onda retornar,  indiferente aos  estragos causados , trazendo  algumas alternativas para os náufragos.

 

A Soja como alimento teve o seu consumo  aumentado consideravelmente nos últimos anos, agora passa a ser combatida, provavelmente por ser um substituto ideal  para a carne e os seus derivados, desconsiderando-se os séculos de consumo, com benefícios evidentes e comprovados,  deste grão no oriente.

 

A cientista, Professora Jane Plant, recentemente enviou um e-mail contando a sua experiência vivida quando desenvolveu câncer de mama passou por cirurgias, quimioterapia e quando estava a ponto de jogar a toalha,  teve acesso  aos gráficos com os índices  de câncer de mama e de próstata na china. Enquanto que no reino unido uma mulher morre de câncer de mama em cada 12 habitantes,  na china morre uma mulher para cada 10.000 habitantes, com relação ao câncer de próstata é quase inexistente. 

A professora Jane impressionada,   Iniciou uma profunda pesquisa juntamente com o seu esposo que também é cientista  e concluiu  que isto acontece  pelo fato dos chineses,  não ingerirem o leite de vaca e seus derivados, mantendo uma  alimentação  a  base de leite de soja,  tofú, chás, nozes, grãos, frutas e verduras  frescas . Ela adaptou-se  a esta dieta  alimentar e os seus tumores regrediram até a cura total, para o espanto incrédulo  dos seus médicos ocidentais.  Este e-mail esta sendo amplamente divulgado na internet tendo como anexo um Power point contando esta história de vitória pessoal, incentivando a não utilização do leite animal e seus derivados ou seja uma dieta vegetariana.

A seguir o comentário da Sra.  Danieli Nutricionista Brasileira, sobre os comentários negativos da utilização da soja como alimento:

Queiram me desculpar. Acho interessante o fato de falarem de algumas características impróprias da soja, mas usar a Wikipédia como fonte faz com que eu não reconheça uma só palavra descrita acima.

Para os leigos pode ser um post altamente esclarecedor, mas eu sou nutricionista e não posso reconhecer tal fonte como confiável.

A soja é uma alternativa barata para alimentar pessoas que não tem condição de consumir carne (e creia, são muitos) e é sim, muito saudável.

Ao dizer se um alimento é saudável ou não, devemos sempre analisar os prós e contras, e sinceramente, a soja tem mais prós do que contras.

 

O Departamento  técnico da  EMBRAPA (Referência mundial na produção de alimentos)  RESPONDE:

  1. Ouvi dizer que a soja não pode ser consumida por causa da sojina, o que é isso?
    "Sojina" é um nome popular e incorreto, atribuído aos inibidores de proteases, como o inibidor de tripsina e o inibidor de quimioterapia, presentes na soja e em todas as outras leguminosas como: feijão, ervilha, lentilha, entre outros. Os inibidores de proteases são fatores antinutricionais, termolábeis, ou seja são inativados pelo calor tanto úmido (cozimento), quanto seco (torra). Como ninguém se alimenta de soja crua e os produtos derivados da soja sofrem processamento térmico, como o PTS e a farinha, não há nenhum problema em consumi-los, pois esse fator antinutricional está inativado.
    O mesmo ocorre com as rações que são destinadas aos animais, pois o farelo de soja que entra na formulação dessas rações sofre tratamento térmico para inativar os fatores antinutricionais.
  2. Qual a composição do grão de soja?
    Em média, a soja possui 40% de proteínas, 20% de lipídios (óleo), 5% de minerais e 34% de carboidratos (açúcares como glicose, frutose e sacarose, fibras e os oligossacarídeos como rafinose e estaquiose). A soja não possui amido.

3.   Qual a composição mineral da soja?
Cada 100 gramas de grãos contém 230 miligramas de cálcio, 580 mg de fósforo, 9,4 mg de ferro, 1 mg de sódio, 1900 mg de potássio, 220 mg de magnésio e 0,1 mg de cobre, dentre outros compostos.

      4. Qual o teor de cálcio do grão?
O teor de cálcio nos grãos de soja varia de 160 a 470 mg (média de 230 mg) por 100g de grãos. Essa quantidade supre em média 30% da necessidade diária de cálcio (800 mg), recomendada para adultos (homens) entre 22-35 anos, com peso corporal em torno de 70kg.


        5. Gostaria de conhecer a composição química do leite de soja.

Cada 100 ml de extrato de soja ou "leite" contém 52 calorias, 2,5% de carboidratos, 3,4% de proteínas, 2,3% de lipídios, 40mg de cálcio, 105 mg de potássio e 1,2 mg de ferro, 40 mg de vitamina B1 e 120 mg de vitamina B2.

Eu Como  vegetariano e autor do livro Os Passos para Você se Tornar um Vegetariano Feliz, pesquisei  muito  e até aquele momento (edição do livro) não tínhamos qualquer estudo ou literatura que descredencia-se  a soja como um alimento completo,  desde que  seja proveniente de uma cultura orgânica e se saiba prepará-la.  Como cobaia do meu próprio estudo, digo o seguinte:  Consumo soja e seus derivados a vinte anos, alimento diário na minha mesa,  criei os meus dois filhos (Foto deles  na  capa do meu livro)  com esta dieta vegetariana tendo a soja como base alimentar, ambos sempre apresentaram  excelente saúde, a minha filha com dez anos de idade não tem nenhum índice de gordura no corpo  só massa muscular, as duas competições  de corrida (rústica) de que participou,  ficou em terceiro e primeiro lugar, uma esportista que adora correr, pratica futebol, basquete, faixa amarela em  tae kon  do.  Passou para a 6ª série com excelentes notas em todas as matérias. Eu nos meus 49 anos de idade,  faço diariamente uma série de  exercícios físicos com corrida e jogo de basquete, que muitos amigos na faixa dos 30 anos não acompanham. Claro que alem da alimentação vegetariana não fumo e não bebo bebidas alcoólicas e  tento cumprir todas as dicas do meu livro, em especial a conexão com a centelha divina na oração e meditação diária. 

 Assim a minha experiência de vida assinala que adotei a alimentação correta e a soja só me trouxe benefícios.

Todo o alimento em excesso é prejudicial,  inclusive o feijão e o arroz  nosso de cada dia,  se considerarmos que todos os alimentos comprados no comércio tradicional sofrem uma grande carga de contaminação, como agrotóxicos, conservantes  e uma  dezena  de  outras  porcarias que são utilizadas para viciar ou para dar sabor, entendo que precisamos estar vigilantes quanto a natureza destes alimento a sua produção e quando já dentro da nossa casa a sua preparação para o consumo. Exemplo disto é a preparação de alimentos com água retirada diretamente da torneira, onde 70% da população mundial por desconhecimento  lava,  hidrata e prepara os seus alimentos com uma carga absurda de cloro e flúor.   Sem sombra de dúvida o grande índice de doenças degenerativas que assola a humanidade nestes tempos  é pela alimentação contaminada ou consumida em excesso.  Mas a soja orgânica e bem preparada, consumida moderadamente, utilizando as palavras da Denise (Nutricionista), tem mais prós do que contras, utlizando um texto do meu livro, basta compararmos os povos vegetarianos do oriente que utilizam a soja na sua dieta alimentar onde a média de vida é superior aos  90 anos de idade com baixíssimo índice de doenças degenerativas na população,  com os  povos que se utilizam da alimentação tradicional, desconsiderando a soja como alimento,   onde a expectativa média  de vida é de 65 anos com altíssimo índice de doenças  degenerativas na população.

 QUE AS VERDES BENÇÃOS DO AMADO MESTRE HILARION E DA MÃE MARIA ESTABELEÇAM A CURA NA TERRA.

 João A Franco – Vegetariano Feliz

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Miguel em 22 dezembro 2011 às 19:10

    Grata querido amigo e irmãozinho,pela informação.

    Meu abraço.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço