Prezado(a)s;
Devido aos e-mails e mensagens recebidas e que ultimamente tem se intensificado, circulando na internet e nos veículos de comunicação, descredenciando a soja como alimento, achei importante comentar a minha experiência.
SOJA?
Todas as questões negativas, relacionadas ao consumo da soja, comentadas neste e-mails e artigos, podem também serem utilizadas para diversos outros alimentos que consumimos diariamente, especialmente o feijão nosso de cada dia, mas a bola da vez agora é a soja.
Vivemos numa sociedade em que se noticia o que é de interesse para determinados grupos, de acordo com o tamanho da onda do tsunami que esta emergindo, após a passagem desta onda, pode ser que o ideal seja fazer a onda retornar, indiferente aos estragos causados , trazendo algumas alternativas para os náufragos.
A Soja como alimento teve o seu consumo aumentado consideravelmente nos últimos anos, agora passa a ser combatida, provavelmente por ser um substituto ideal para a carne e os seus derivados, desconsiderando-se os séculos de consumo, com benefícios evidentes e comprovados, deste grão no oriente.
A cientista, Professora Jane Plant, recentemente enviou um e-mail contando a sua experiência vivida quando desenvolveu câncer de mama passou por cirurgias, quimioterapia e quando estava a ponto de jogar a toalha, teve acesso aos gráficos com os índices de câncer de mama e de próstata na china. Enquanto que no reino unido uma mulher morre de câncer de mama em cada 12 habitantes, na china morre uma mulher para cada 10.000 habitantes, com relação ao câncer de próstata é quase inexistente.
A professora Jane impressionada, Iniciou uma profunda pesquisa juntamente com o seu esposo que também é cientista e concluiu que isto acontece pelo fato dos chineses, não ingerirem o leite de vaca e seus derivados, mantendo uma alimentação a base de leite de soja, tofú, chás, nozes, grãos, frutas e verduras frescas . Ela adaptou-se a esta dieta alimentar e os seus tumores regrediram até a cura total, para o espanto incrédulo dos seus médicos ocidentais. Este e-mail esta sendo amplamente divulgado na internet tendo como anexo um Power point contando esta história de vitória pessoal, incentivando a não utilização do leite animal e seus derivados ou seja uma dieta vegetariana.
A seguir o comentário da Sra. Danieli Nutricionista Brasileira, sobre os comentários negativos da utilização da soja como alimento:
Queiram me desculpar. Acho interessante o fato de falarem de algumas características impróprias da soja, mas usar a Wikipédia como fonte faz com que eu não reconheça uma só palavra descrita acima.
Para os leigos pode ser um post altamente esclarecedor, mas eu sou nutricionista e não posso reconhecer tal fonte como confiável.
A soja é uma alternativa barata para alimentar pessoas que não tem condição de consumir carne (e creia, são muitos) e é sim, muito saudável.
Ao dizer se um alimento é saudável ou não, devemos sempre analisar os prós e contras, e sinceramente, a soja tem mais prós do que contras.
O Departamento técnico da EMBRAPA (Referência mundial na produção de alimentos) RESPONDE:
3. Qual a composição mineral da soja?
Cada 100 gramas de grãos contém 230 miligramas de cálcio, 580 mg de fósforo, 9,4 mg de ferro, 1 mg de sódio, 1900 mg de potássio, 220 mg de magnésio e 0,1 mg de cobre, dentre outros compostos.
4. Qual o teor de cálcio do grão?
O teor de cálcio nos grãos de soja varia de 160 a 470 mg (média de 230 mg) por 100g de grãos. Essa quantidade supre em média 30% da necessidade diária de cálcio (800 mg), recomendada para adultos (homens) entre 22-35 anos, com peso corporal em torno de 70kg.
5. Gostaria de conhecer a composição química do leite de soja.
Cada 100 ml de extrato de soja ou "leite" contém 52 calorias, 2,5% de carboidratos, 3,4% de proteínas, 2,3% de lipídios, 40mg de cálcio, 105 mg de potássio e 1,2 mg de ferro, 40 mg de vitamina B1 e 120 mg de vitamina B2.
Eu Como vegetariano e autor do livro Os Passos para Você se Tornar um Vegetariano Feliz, pesquisei muito e até aquele momento (edição do livro) não tínhamos qualquer estudo ou literatura que descredencia-se a soja como um alimento completo, desde que seja proveniente de uma cultura orgânica e se saiba prepará-la. Como cobaia do meu próprio estudo, digo o seguinte: Consumo soja e seus derivados a vinte anos, alimento diário na minha mesa, criei os meus dois filhos (Foto deles na capa do meu livro) com esta dieta vegetariana tendo a soja como base alimentar, ambos sempre apresentaram excelente saúde, a minha filha com dez anos de idade não tem nenhum índice de gordura no corpo só massa muscular, as duas competições de corrida (rústica) de que participou, ficou em terceiro e primeiro lugar, uma esportista que adora correr, pratica futebol, basquete, faixa amarela em tae kon do. Passou para a 6ª série com excelentes notas em todas as matérias. Eu nos meus 49 anos de idade, faço diariamente uma série de exercícios físicos com corrida e jogo de basquete, que muitos amigos na faixa dos 30 anos não acompanham. Claro que alem da alimentação vegetariana não fumo e não bebo bebidas alcoólicas e tento cumprir todas as dicas do meu livro, em especial a conexão com a centelha divina na oração e meditação diária.
Assim a minha experiência de vida assinala que adotei a alimentação correta e a soja só me trouxe benefícios.
Todo o alimento em excesso é prejudicial, inclusive o feijão e o arroz nosso de cada dia, se considerarmos que todos os alimentos comprados no comércio tradicional sofrem uma grande carga de contaminação, como agrotóxicos, conservantes e uma dezena de outras porcarias que são utilizadas para viciar ou para dar sabor, entendo que precisamos estar vigilantes quanto a natureza destes alimento a sua produção e quando já dentro da nossa casa a sua preparação para o consumo. Exemplo disto é a preparação de alimentos com água retirada diretamente da torneira, onde 70% da população mundial por desconhecimento lava, hidrata e prepara os seus alimentos com uma carga absurda de cloro e flúor. Sem sombra de dúvida o grande índice de doenças degenerativas que assola a humanidade nestes tempos é pela alimentação contaminada ou consumida em excesso. Mas a soja orgânica e bem preparada, consumida moderadamente, utilizando as palavras da Denise (Nutricionista), tem mais prós do que contras, utlizando um texto do meu livro, basta compararmos os povos vegetarianos do oriente que utilizam a soja na sua dieta alimentar onde a média de vida é superior aos 90 anos de idade com baixíssimo índice de doenças degenerativas na população, com os povos que se utilizam da alimentação tradicional, desconsiderando a soja como alimento, onde a expectativa média de vida é de 65 anos com altíssimo índice de doenças degenerativas na população.
QUE AS VERDES BENÇÃOS DO AMADO MESTRE HILARION E DA MÃE MARIA ESTABELEÇAM A CURA NA TERRA.
João A Franco – Vegetariano Feliz
Comentar
Grata querido amigo e irmãozinho,pela informação.
Meu abraço.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz