Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A TEORIA IMPERFEITA DE QUE AS EMOÇÕES NEGATIVAS ESGOTAM-SE AO SEREM EXPRESSAS

A TEORIA IMPERFEITA DE QUE AS EMOÇÕES

NEGATIVAS ESGOTAM-SE AO SEREM EXPRESSAS

www.IAMUniversity.org

 

 

Há um ensinamento comum referente às emoções que é muito disseminado em nosso mundo atual.

 

Eis aqui: Quando liberamos nossas emoções, elas se esgotam. Portanto, a ideia é que quando estamos zangados e liberamos a nossa raiva, por expressá-la, ela se esgota. Quando estamos frustrados e damos vazão à nossa fúria ou frustração, então a sensação de frustração se esgota. Quando odeio alguém e expresso o meu ódio em palavras, ele se esgota por si mesmo. Essa é a ideia, contudo, é uma falsa ideia.

 

As emoções não se esgotam quando as deixamos sair, por expressá-las. O medo, a raiva, a inveja, a frustração, o ódio, que estão em nosso interior, jamais desaparecerão por expressá-los. Pelo contrário. Quando vocês expressam os seus medos, preocupações e frustrações, eles crescem. Por quê?

 

Lembrem-se, vivemos em um mundo de energias e forças. As emoções são forças.

Quando expressamos nossas emoções, liberamos forças.

 

Conforme disse Albert Einstein: “A energia não pode ser criada ou destruída, pode apenas ser alterada de uma forma para outra”.

 

Assim, quando sentimos raiva e a liberamos por expressá-la, a força da raiva ainda é raiva. Quando sentimos frustração e a expressamos, a força da frustração ainda tem a mesma frequência. Não diminui por meio da expressão ou desaparece no ar. Por quê? Porque a energia não pode ser destruída.

 

Então, tudo o que vocês fazem quando expressam a sua raiva, o seu medo, a sua inveja é poluir o seu próprio campo de força, a sua aura, em que, então, vocês têm que viver. É por isso que expressar raiva, ódio etc. apenas pioram as coisas. Vocês estão poluindo o seu ambiente autocriado e produzem um campo de força ao seu redor que literalmente se torna uma prisão.

 

Portanto, se quisermos estar livres do medo, raiva, ódio, inveja, fúria, frustração e de todas as muitas emoções negativas que sentimos, temos que transmutá-las, não expressá-las em seu estado negativo.

 

A energia não pode ser destruída, no entanto, pode ser transmutada. E assim, a conclusão é que a saída da nossa miséria emocional NÃO é a expressão descontrolada de nossas emoções negativas, mas a sua transmutação controlada.

 

Transmutar a energia emocional negativa significa reciclar a energia, ao oferecer-lhe uma nova direção. Por exemplo, quando vocês sentem raiva, a ideia é empregar a força destrutiva da raiva na canalização de algo construtivo, que lhes proporcione alegria. Dessa maneira, a força da raiva é realmente transmutada em alegria. Quando vocês transmutam a raiva em alegria, a raiva desaparece. Vocês ficam livres.

 

Todavia, se expressarem a sua raiva, a força da raiva ainda é a mesma. Ainda é raiva, e vocês não estão livres, porque a força da raiva ainda estará presente em sua aura. A sua aura é o seu ambiente autocriado, que vocês produzem a cada pensamento, a cada emoção que expressam, a cada desejo que carregam em seu interior, a cada palavra que proferem e a cada ação que realizam.

 

Todos nós vivemos, respiramos e existimos em nossa atmosfera autocriada. É nossa responsabilidade manter a nossa casa limpa – não apenas para o nosso bem estar e a nossa saúde, mas para a paz na Terra.

 

Assim, quando estiverem com raiva, por exemplo, retirem a força da raiva e canalizem-na para um projeto criativo que lhes proporcione alegria. Vão pintar algo ou dancem – e esse é o ponto importante – pintem ou dancem com ALEGRIA!

 

Não soltem a sua raiva ao pintar um quadro raivoso.

Transmutem a raiva ao pintar um quadro alegre.

 

Não liberem a raiva dançando com uma música sombria.

Transmutem a raiva, ao dançar com uma música edificante, angelical!

 

Dessa forma é que vocês sublimam a energia. As emoções são correntes de energia que precisam ser expressas e NÃO devem ser inibidas, contudo, elas precisam ser expressas de uma forma saudável.

 

Portanto, SIM, nossas emoções negativas precisam sair do sistema, elas têm que vir à tona, tem que haver alguma saída para as nossas emoções, no entanto, a forma saudável de expressar emoções negativas é, primeiro transmutá-las em uma frequência mais elevada e, em seguida, expressar essa frequência superior.

 

Todos nós temos emoções negativas de vez em quando, no entanto, pensem nisso: Alguma vez já se satisfez ao liberá-las? Suas emoções negativas alguma vez foram embora por vocês expressá-las? Expressar suas emoções negativas já lhes trouxe paz e amor em seus relacionamentos e em sua vida interior?

 

Se forem honestos consigo mesmos, a resposta é: não.

 

Expressar nossas emoções negativas não as faz ir embora. A única forma de fazer com que as nossas emoções negativas vão embora é transmutá-las em amor e alegria. Experimentem isso durante os próximos sete dias. Seu coração vai vibrar de alegria, porque vocês finalmente conhecerão o segredo do domínio e controle emocional.

 

OBSERVEM: O tema das emoções é um tópico enorme e complexo. Este breve artigo aqui apenas demonstra uma das muitas maneiras de se lidar com as nossas emoções. Não reflete o quadro completo.

 

(Se desejarem aprender mais, informem-se no site abaixo*).

 

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar

http://stelalecocq.blogspot.com/2014/11/a-teoria-imperfeita-de-que-...

Direitos Autorais: www.IAMUniversity.org  *

Tradução de Ivete Brito – www.adavai@me.com  – adavai.wordpress.com

Grata Ivete!

 

LUZ!

STELA

 
Gratidão, Stela ! 
 

Exibições: 1523

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Ivone Ten Caten Gonzales em 25 setembro 2015 às 18:22

Muito bom..sempre tento fazer melhor mas falta muito, sei disso Obrigada pelo reforço das lembranças...vou transmutar e pintar o quadro do perdão e  da paz...bjs no coração.

Comentário de maria jose barbosa em 1 dezembro 2014 às 14:37

Obrigada

Comentário de Ebe Fernandes em 24 novembro 2014 às 18:56

Agradecida pela mensagem

LUA para todos sempre;

Comentário de suzana vargas em 24 novembro 2014 às 18:29

Vou tentar transmutar ao invés de manifestar sentimentos negativos. Grata

Comentário de Elisa Maria Rodrigues Oliveira em 23 novembro 2014 às 23:36

Excelente e maravilhosa explicação que nos mostra com clareza a diferença entre expressar sentimentos negativos e transmutá-los em sentimentos positivos....essa é a Lição Mais Bela!!!! Muito Grata....Namastê!

Comentário de maria cristina garmatter em 19 novembro 2014 às 21:44

Obrigada.Valeu . Paz e Luz.

Comentário de Ilitia Cavalcante em 19 novembro 2014 às 11:19

Grata.

Comentário de Vera Márcia Silva dos Santos em 18 novembro 2014 às 20:46

De quem é o poema Rosena Morena? Lindo! me dedico ao Movimento Despertar da Unidade em minha cidade. Posso divulgá-lo?

Comentário de Vera Márcia Silva dos Santos em 18 novembro 2014 às 20:44

Aprendi vivenciando na Oneness University a não negar, reconhecer seja o que seja que estou sentindo ou percebendo. Só com ajuda do Divino em meu coração (Eu Superior) é que posso direcionar a energia, não é mental. Os indianos meditam e praticam sádhanas vigorosas físicas para liberação do medo, raiva, tristeza. Muito bom estes ensinamentos. Gratidão

Comentário de Ana Angelina Garcia em 18 novembro 2014 às 5:56

Adorei.

Grata

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço