Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Um senhor de idade avançada foi morar com seu filho,nora e o netinho de quatro anos de idade.

As mãos do senhor idoso eram trémulas, a sua visão turva e os seus passos titubeantes.

A familia comia reunida à mesa. Mas as mãos trémulas e a visão fraca do avô atrapalhavam-no na hora de comer: as ervilhas rolavam da sua colher e caíam ao chão; quando pegava no copo, o leite era derramado na toalha da mesa.

O filho e a nora irritaram-se com esta situação - precisamos de tomar uma providência em relação ao meu pai - disse o filho. Estou farto de ver o leite derramado e sentir o mal-estar entre nós.

Então decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali o avô comia sozinho enquanto a restante família fazia as refeições á mesa, com satisfação.... Mas desde que o senhor de idade quebrara um ou dois pratos, a sua comida passou a ser servida numa tigela de madeira.

Quando a familia olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes reparavam que ele tinha lágrimas no olhos. Mesmo assim as únicas palavras que lhe dirigiam eram admoestações ásperas, quando ele deixava cair ao chão um talher ou comida.

O menino, de quatro anos de idade, assistia a tudo em silêncio.

Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o seu filho estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Perguntou delicadamente á criança:

- O que estás a fazer?

O menino respondeu docemente:

- Oh..., estou a fazer uma tigela, para o pai e para a mãe comerem, quando eu crescer.

O menino sorriu e voltou ao trabalho.

Aquelas palavras tiveram um impato tão grande nos pais, que eles ficaram mudos.

Embora ninguém tivesse dito nada, ambos sabiam o que precisavam mudar.

Naquela noite o pai tomou o avô pela mão e gentilmente conduziu-o à mesa da família.

Dali para diante, até ao final dos dias do senhor de idade, ele comia todas as refeições com a família.

E por alguma razão o marido e a esposa, já não se importavam se um garfo caía, se o leita era derramado ou se a toalha da mesa se sujava.

Autoria: Cláudio Seto

Manuela Luis

Muita Paz e luz

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Luz dos Anjos em 21 novembro 2011 às 23:11

  As vezes nos perdemos em atitudes egoístas e não nos damos conta, a  ponto de uma criança dizer algo que nos traga de volta a razão. Grande ensinamento. Quantas vezes achamos que tudo está maravilhoso, que alguém seja importante em nossas vidas, pelo menos enquanto não nos incomodam em nada. É um ser egoísta sem se perceber.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço