Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A VIAGEM ESPIRITUAL DE RAMA – II 

 

Oh, Rama!*

Enquanto o meu corpo físico dorme, eu te busco além da linha do horizonte, algures... Voo em corpo sutil**, nas asas da prece, pelo céu do teu coração.

Sei que tu deixaste pistas na senda do darma***, para guiar os viajantes espirituais na consecução das atitudes sadias e verdadeiras.

Então, voo na tua ananda****, para alem das luzes ilusórias do mundo.

E quando encontro os espíritos sofredores, no trabalho de assistência espiritual, é em ti que penso... Projeto energias regeneradoras de minhas mãos, a favor da melhoria deles, e canto, “Rama, Rama, Om!”.

E depois, penso além... Contente na jornada da Luz.

Sim, Rama, o teu amor me encantou e, agora, o meu coração só quer cantar o teu nome, porque, enquanto o meu corpo denso descansa, eu viajo espiritualmente na trilha do darma - e, à minha frente, está uma linda estrela prânica me guiando na jornada...

E ela tem a cor verde da cura e da esperança.

Oh, Rama!

O meu melhor voo espiritual é pelo céu do teu coração.

 

P.S.:

Há almas livres, tranquilas e magnânimas, que, como a primavera, fazem bem a todos... E Rama é uma delas!

Rama, Rama, Om.

 

Paz e luz 


- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

São Paulo, 07 de agosto de 2013.

 

- Notas:

* Avatar: Emissário Divino, Canal da Divindade, Enviado Celeste.

Na Cosmogonia hinduísta se acredita que Vishnu, O Preservador e Protetor da vida, encarne parte de sua luz como um avatar espiritual entre os homens. Ao longo da tradição dos hindus, se diz que Ele encarnou por nove vezes em períodos diferentes. Na sétima vez, Ele "personificou" o nobre Rama. Para maiores detalhes, ver o épico "O Ramayana", escrito pelo rishi Valmiki.

** Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.

Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.

Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.

Corpo de luz – Ocultismo.

Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.

***Darma – do sânscrito “Dharma” – dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.

**** Ananda – do sânscrito - bem-aventurança; êxtase espiritual.

 

Obs.: Para melhor compreensão desse texto, posto na sequência sua primeira parte. 

 

A VIAGEM ESPIRITUAL DE RAMA

(Conversando Sobre o Darma Fora do Corpo)

 

"Oh, Rama!

Enquanto dormes numa cama macia, vagas em todas as direções com o teu corpo de sonhos; porém agora, nesse estado de vigília, aonde está esse corpo?"

 

- In Yoga Vasishita Sara -

 

Até mesmo um grande mestre pode padecer de momentos de desânimo em suas tarefas de esclarecimento e assistência espiritual no mundo. Isso aconteceu com o mestre Rama, sétimo avatar de Vishnu*, em sua peregrinação pelos campos da Terra.

Certa vez, após refletir sobre a ingratidão dos homens que só buscam a comunhão com o Divino, quando as coisas não andam bem, o generoso e justo Rama sentiu um forte abatimento em seu coração. Ficou assim por dias seguidos: sua alma partida e assediada por pensamentos de desânimo e incertezas.

Porém, numa noite em que ele havia orado muito ao "Poder Maior Que Governa a Existência", antes de deitar o corpo no leito, ele se viu projetado espontaneamente para fora do veículo carnal**. Flutuou logo acima dele, primeiro na posição horizontal e, logo depois, sentou-se na ar na posição de lótus.

O mestre-iogue estava consciente fora do corpo material. E ele sabia bem o que era essa condição extrafísica, pois os anos de estudos e práticas psicofísicas o haviam preparado para as diversas condições do parapsiquismo humano***.

Sentado no ar, ele esperou. Meditou na Luz Cósmica que guia todos os homens secretamente e agradeceu em silêncio o dom da vida e as oportunidades de aprendizado e despertamento consciencial.

Em determinado instante, logo à sua frente, também sentado no ar à moda iogue, surgiu a veneranda figura do sábio Vashishita****. Então, no silêncio por entre os planos, os seus olhares se cruzaram em pura sintonia. Os seus olhos espirituais brilhavam intensamente, refletindo o grau de alta lucidez que manifestavam.

Nessa comunhão silenciosa, de espírito a espírito, Vashishsita ponderou a Rama:

"Oh, Rama ! Jamais deixe a chama espiritual fenecer. Não são só os seus devotos que precisam de seu calor e luz, mas até mesmo os asuras***** nos planos inferiores se beneficiam de seu labor.

O Grande Amor está em todos os corações, e tudo é manifestação de sua Luz.

No entanto, poucos são os homens que percebem isso. Engolfados em suas emoções pesadas, tornam-se presas fáceis da ansiedade e das influências sensoriais momentâneas. Raros são os que ponderam serenamente sobre as coisas da vida, e mais raros ainda são aqueles que perdoam e flutuam acima das cercas emocionais que prendem o coração espiritual.

Meu amigo, o despertar da consciência não é fácil.

O nevoeiro dos sentidos tolda a visão, e é muito fácil deixar de ver a Luz nos objetivos à frente. Sem os raios do sol do discernimento para dissolver tal nevoeiro, como será possível algum despertar da visão veraz e lúcida nas observações e análises dos fatos?

Tenha mais paciência em seu labor com as pessoas. Nunca perca a generosidade, por mais que elas não compreendam, e até mesmo se voltem contra você mesmo. O nevoeiro em torno delas é tão intenso...

Por isso mesmo, é necessário trabalhar no mundo levando a tocha da espiritualidade acesa. Essa é uma tarefa grandiosa, e só conseguem executá-la, com eficácia, aqueles que submetem o seu labor ao Amor Supremo e agradecem de coração às chances de crescimento geradas por tal atividade.

Persevere na jornada que O Absoluto ordenou-lhe. Só Ele é que sabe o tempo certo do despertar das consciências.

Cabe a você a tarefa de esclarecer e ajudar, nunca a de mensurar o despertar consciencial alheio.

Paciência, meu caro.

Carregar a chama espiritual acesa em si mesmo não é fácil. Só alguém cheio de responsabilidade e lucidez na jornada é que conseguirá suportar o calor vital do Amor no coração e a Luz das ideias maiores na cabeça em total equilíbrio.

Tenha paciência com todos aqueles que padecem da "embriaguez emocional". O despertar das consciências entorpecidas pelas influências sensoriais é difícil.

Dentro do estado de semiconsciência, parece-lhes insano alguém falar de despertar consciencial.

Em meio às guerras fratricidas engendradas por seus arroubos de arrogância, parece-lhes estranho alguém falar de Amor e Luz.

Em meio ao nevoeiro sensorial, quem é que pensa na luz do sol?

Com tantas emoções pesadas açoitando-lhes a todo o momento, são raros os que escutam o chamado silencioso das altas vibrações da Paz Imperecível.

Rama, eles padecem da fome de Amor em seus corações!

Parecem rebeldes e de difícil pacificação, mas são muito amados pelo Senhor da vida. São seus irmãos, mesmo os mais rebeldes.

Em lugar do desânimo, aumente a chama espiritual. Acelere as suas vibrações e projete energias salutares a favor de todos os seres, incondicionalmente.

Semeie a espiritualidade, esclareça e ajude, e deixe a cargo do Senhor da vida o tempo da colheita e do despertar de cada um.

Agora, meu amigo, volte ao corpo carnal e pondere sobre a Luz Suprema que brilha em cada ser e canto do Universo. Medite nesse Amor Onipresente que os homens se deixaram esquecer. Pense nesse Incomensurável Poder que sustenta os incontáveis sóis e orbes espalhados na imensidão estelar.

No Macrocosmo e no Microcosmo, o mesmo "AMOR QUE GERA A VIDA".

Medite no Pai-Mãe de todos, que para muitos não passa de condicionamento religioso, mas que, para ‘aqueles que tem olhos de ver, ouvidos para ouvir e sensibilidade para sentir’, é o velador secreto que inspira e guia nas jornadas vitais, na carne e fora dela, na Terra e no Espaço, e em tudo.

Siga em paz e veja a luz do Supremo em todos os seres.

Cumpra o seu Darma!******

Rama, na crosta da Terra ou nos planos inferiores, que a sua luz resplandeça sempre."

Rama ponderou sobre os esclarecimentos amorosos do sábio espiritual. Os seus olhos espirituais resplandeciam com o brilho da lucidez serena. Ele saudou o mestre e, em seguida, interiorizou-se no corpo adormecido no leito.

Imediatamente abriu os olhos carnais e sentou-se no leito. As lembranças de seu encontro extrafísico com Vashishita estavam intactas em seu cérebro.

As janelas de seus aposentos estavam abertas, e por elas ele via o céu noturno coalhado de estrelas. Pensou no Incognoscível Poder que gerara tal maravilha.

No silêncio da noite estrelada, o sábio Rama, sétimo avatar de Vishnu, admirou-se com a beleza da imensa tapeçaria estelar tecida pelo Supremo Preservador da vida.

Quietinho, ele agradeceu ao Tecelão Divino por todas as oportunidades.

E também agradeceu ao sábio Vashishita, que, mesmo no plano espiritual, não esquecera do seu pupilo reencarnado nas lides da Terra.

No dia seguinte, logo cedinho, Rama já estava animado no jardim de sua residência real dando uma preleção sobre o divino potencial que mora nos corações aos seus discípulos.

Acima deles, o sol brilhava nos céus tecidos pelo Divino Tecelão, o mestre de todos!

 

Paz e Luz.

 

- Wagner Borges - carioca radicado em São Paulo, espiritualista que não segue nenhuma doutrina criada pelos homens da Terra, pai de duas filhas, que sempre escreve que tem qualidades e defeitos - o que é a mais absoluta verdade -, e que não se diz mestre de coisa alguma, pois sabe que tem muito que aprender e trabalhar nesse mundão de Deus.

 

- Notas:

* Avatar: Emissário Divino, Canal da Divindade, Enviado Celeste.

Na Cosmogonia hinduísta se acredita que Vishnu, O Preservador e Protetor da vida, encarne parte de sua luz como um avatar espiritual entre os homens. Ao longo da tradição dos hindus, se diz que Ele encarnou por nove vezes em períodos diferentes. Na sétima vez, Ele "personificou" o nobre Rama. Para maiores detalhes, ver o épico "O Ramayana", escrito pelo rishi Valmiki.

** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.

Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.

Projeção astral – Teosofia.

Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.

Experiência fora do corpo – Parapsicologia.

Viagem da alma – Eckancar.

Viagem espiritual – Espiritualismo.

Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.

Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.

Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

*** No contexto iogue, o parapsiquismo humano (paranormalidade) faz parte do conjunto de "siddhis" (capacidades parapsíquicas) despertados pela ação da kundalini ativando os chacras e fluindo pelos nádis (condutos sutis) ao longo da coluna vertebral.

Obs.: Nenhum iogue responsável busca a obtenção pura e simples de fenômenos parapsíquicos, que são apenas ferramentas para se chegar a certos estados alterados de consciência. Pelo contrário, muito iogues até aconselham os seus discípulos a desconsiderar tais desenvolvimentos, pois isso poderia levá-los às malhas do ego do poder fenomênico e desviá-los do desenvolvimento espiritual verdadeiro: o despertar da consciência.

No entanto, desconsiderar as capacidades parapsíquicas, que são potencial inato humano, é uma espécie de radicalismo doutrinário. Em alguns casos isso reflete o medo de lidar com os atributos psíquicos naturais, e de constatar o óbvio: capacidades parapsíquicas não são boas ou ruins, são apenas humanas. A maneira como alguém lida com elas é que caracterizará o nível de sua manifestação. Se alguém usa essas capacidades para crescer e ajudar os outros dentro de seu desenvolvimento espiritual, dosando-as com discernimento, amor e alegria, que problemas isso irá causar em sua caminhada ascensional?

Porém, há outros que objetivam tais desenvolvimentos por pura leviandade mesmo. Alguns querem o despertar da kundalini a qualquer custo (acho que esse pessoal pensa que isso é como "acender" um foguete no traseiro para decolar consciencialmente. É preciso explicar a eles que "acender" não significa "ascender", e que ascensorista não é o mesmo que ascensionado), ou da mediunidade e demais manifestações paranormais.

É nesse caso que se aplica o alerta dado pelos mestres-iogues, preocupados com que as pessoas estejam só buscando o desenvolvimento parapsíquico em detrimento do desenvolvimento espiritual (o Amor, a paciência, a maturidade consciencial, a união com o Todo...)

Aqui, como em tudo na vida, é preciso equilibrar as coisas.

É mais do que natural que, no esforço de elevação do seu nível consciencial, a pessoa se depare espontaneamente com a manifestação de suas capacidades parapsíquicas latentes, agora ativadas devido aos seus estudos e trabalhos. Isso não é problema, é até previsível. Seria problema se a pessoa se prendesse apenas nisso, e se esquecesse de progredir com isso. Aí o problema seria de falta de maturidade para lidar com tais manifestações.

Pode-se muito bem harmonizar o desenvolvimento parapsíquico natural mediante estudos sérios e aprofundados de seus mecanismos. Se a pessoa aliar a isso a consecução de objetivos sadios, então estará utilizando-se dessas capacidades como ferramentas para sua elevação consciencial.

Resumindo: capacidades parapsíquicas não são boas ou ruins, são apenas humanas e naturais. E podem ser utilizadas como meio correto de se chegar ao desenvolvimento espiritual sadio.

Há diversas maneiras para isso: seja o pesquisador que estuda seriamente os temas projetivos, mediúnicos ou iogues; seja o projetor consciente ou o médium que presta assistência espiritual, utilizando-se de suas capacidades parapsíquicas desenvolvidas; seja o iogue que ativa os seus chacras, projetando sua luz invisível para o bem do mundo; ou, então, sejam aquelas pessoas que frequentam grupos de estudos conscienciais (tanto faz se esses grupos são espíritas, ocultistas, teosofistas, taoístas, hinduístas, cabalistas, sufis, rosacruzes, projeciológicos ou conscienciológicos), objetivando aprender e crescer como ser humano sadio e criativo, pois todos carregam potenciais ocultos que ainda carecem de muito estudo e aprofundamento, mas que já podem ser vislumbrados e vivenciados corretamente.

O legal é isso: crescer com o estudo e a prática sadia desses potenciais, em lugar de se atolar com eles pelos caminhos da arrogância e da ânsia pelo poder, ou pelos apelos fúteis do egoísmo.

O parapsiquismo bem desenvolvido e bem aplicado para o desenvolvimento espiritual é muito sadio e só faz bem. Porém, o parapsiquismo dominado por objetivos torpes é encrenca pesada mesmo.

Note o leitor que não estou falando de experimentação e curiosidade sadia de descobrir "como é que aquilo rola", mas de leviandade na abordagem.

Leviandade nada tem a ver com alegria e simplicidade, é apenas um estado de consciência estranho e que aumenta o risco de escorregadas violentas pelas ladeiras do ego e intensas viagens na "maionese parapsíquica".

**** O sábio Vashishita é considerado um dos maiores rishis (sábios) da antiga Índia.

***** Asuras – do sânscrito – demônios; seres do astral inferior; espíritos infelizes; entidades extrafísicas densas.

******Darma – do sânscrito “Dharma” – dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum

 

Acesse outros textos dessa seção clicando aqui. 

 
Fonte:
 
Fonte da imagem de Wagner Borges:

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço