Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A vida em seus profundos alcances

Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)

É necessário ven­cer a morte para sentir e saber o que é a vida. A morte se vence vencendo a inércia, que é ausência de vida; vencendo a distração, que é ausência de consciência. Então essa vida contínua, essa vida sem as interrupções da inér­cia, do desânimo, do decaimento, do pessimismo, da folgan­ça, encherá de felicidade, por ser uma vida que contém for­ça e que constantemente infundirá alegria e bem-estar.

Se queremos dilatar ainda mais a vida,

devemos unir a própria alegria à alegria do semelhante

Unir nosso esforço ao de outros e sentiremos assim que a vida adquire mais volume, por­que o que os demais sentem, por reflexo sentiremos também. É assim como se todas as vidas constituíssem uma só, gigantesca. Se por própria conta, por exemplo, desfrutamos de dez episódios, nesta outra forma poderemos desfrutar de cem, de mil, de inu­meráveis acontecimentos; porque cada alegria, cada benefício alcançado pelo semelhante será nosso e desfrutaremos dele. E, sendo assim, a existência adquirirá outro significado.

Se pusermos uma plantinha em um vaso de concreto, colocando-a depois num pátio, só servirá para distrair egoisti­camente nossa vista, pois a planta se esterilizará, visto que sua semente cairá sobre o piso frio, que não pode recolhê-la e, portanto, não será possível que continue existindo através de outras plantas surgidas de sua própria semente. Todavia, se em vez de cair em lugar infecundo, encontrar ter­ra fértil, que se umedece com o orvalho da noite ou com a rega que lhe oferece alguma mão caridosa, veremos surgir uma planta aqui, outra ali e muitas mais, sucessivamente.

Se cada um de nós trabalha, adiantará; em vez disso, isolando-se em si mesmo, sua semente cairá também sobre a lousa fria e não terá continuidade de vida, porque ali mor­rerá. Se, porém, como as plantas que crescem em terreno fér­til, lança ao redor a semente do seu entendimento, e uns e ou­tros estendam prodigamente a mão para regá-la, logo haverá muitas plantas da mesma semente.

Não é possível ir contra os desígnios eternos, porque eles são os princípios inalteráveis que constituem a vida imortal; e se a Natureza, que é obra do Supremo Criador, está dando esse sublime exemplo, não pode o ser humano, dotado de in­teligência, pensar opostamente, contrariando esse princípio de colaboração e de irmanação na própria vida.

Podemos observar na Natureza algo também muito curioso: existem árvores que com suas raízes alimentam as de outras pequenas plantinhas, e também existem as que, debai­xo da terra, lhes absorvem a vida e as secam.

Que to­dos sejam como a primeira e ofereçam a vida às plantas pe­quenas, mostrando-lhes as raízes de seu conhecimento, de seu exemplo e de sua moral, para que essas plantinhas se nutram com esse exemplo, com esse conhecimento e com essa moral e cresçam robustas. Acaso não haverão de provar cada um desse fruto que irá nutrir depois sua velhice?

Uma das mais sublimes formas de abrir o entendimento à verdade mais pura, é acercar às possibilidades humanas o elemento capaz de nutri-lo, permitindo-lhe criar uma nova individualidade.

 

Trechos extraídos do livro Introdução ao Conhecimento Logosófico, p. 115

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Miguel em 6 novembro 2011 às 15:56

    Boa tarde Sebastião!

    Muito bem escrito este texto.

   De fácil entendimento e detentor de uma grande lição.

   Quanta simplicidade neste texto!

   Gosto do simples!!!!!em TUDO. Para mim a simplicidade é ,portadora de uma enorme BELEZA. Para quê,complicar

com frases e palavras arrevezadas!!!???

    Adorei o exemplo da plantinha colocada no pátio.....

    Obrigado Sebastião,por partilhar esta sabedoria,e o seu bom gosto em escolher este texto.

    Abraço para si,e para todos os que vi nas suas fótos.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço