Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


“Entre os presentes há alguns que não provarão a morte antes de verem o Filho do Homem vindo em sua glória.” Essas palavras de Jesus têm sido interpretadas de muitos modos, há quase 2000 anos. Ainda em nosso século, Albert Schweitzer, no seu livro “Em Busca do Jesus Histórico”, focalizou extensamente esta predição do Mestre.
Até hoje muitos esperam a vinda do Cristo visível.

Cremos que Jesus não se referiu a um tempo externo, mas sim a um tempo interno, que Bergson chama “La durée interieur”. Pela intensificação da sua substância pode o homem modificar totalmente a extensividade das circunstâncias.

Para alguns o Cristo glorioso já veio no primeiro século. Para outros não veio ainda no século 20. Para Gandhi, Schweitzer e outros, o Cristo cósmico já apareceu, como apareceu no primeiro século para os 120 discípulos no Pentecostes. Quem afirma a soberania da sua substâncias humanas assiste ao advento do Cristo glorioso. O Reino dos Céus não vem com observâncias, como algo que se possa ver de fora; nem se pode dizer: ei-lo aqui, ei-lo acolá – o Reino dos Céus está dentro de vós.

A vinda gloriosa do Cristo nada tem que ver com tempo e espaço, que são circunstâncias fora de nós; somente a substância dentro de nós pode presenciar a vinda do Cristo.

Quando Jesus disse que alguns dos presentes não veriam a morte sem que presenciassem a vinda do Filho do Homem, em sua glória, sabia ele que este seu advento se daria ainda no primeiro século para alguns de seus discípulos, como de fato aconteceu no primeiro Pentecostes.

E, por espaço de três séculos, se realizou esta gloriosa “parusia” do
Cristo em milhares de cristãos que da mística das catacumbas iam para o martírio do Coliseu, por amor ao Cristo.


Fatos externos não têm valor em si mesmos; só valem pela realidade interna que os produziu.

A elite da humanidade do presente século está assistindo ao ocaso da noosfera mental e vislumbrando a alvorada da logosfera espiritual.

Segundo o quarto Evangelho, “no princípio era o Logos”, o Cristo cósmico, e, mais tarde, se fez carne na pessoa humana de Jesus de Nazaré. Se o homem ultrapassar o seu atual estágio evolutivo mental e se transmentalizar, passando do lúcifer para Lógos, então atingirá ele o zênite da sua razão-de-ser e assistirá ao advento do Cristo glorioso.

Está nos profundos arcanos das leis cósmicas que uma creatura terrestre, além de creada, seja também creadora, e, pelo poder creativo do seu livre-arbítrio se cristifique, assim como Jesus se cristificou. Quando o crucificado proferiu a sua derradeira palavra “está consumado”, então estava a humanidade individual de Jesus redimida pelo Cristo. E, quando muitos homens forem Cristo-redimidos do mesmo modo e puderem dizer “está consumado”, então se realizará na face do Planeta Terra o advento do Cristo glorioso.

O lúcifer anticrístico deixará de sugerir ao Lógos crístico que se proste em terra e o adore – mas obedecerá à ordem do Cristo: “Só a Deus adorarás e só a ele servirás.

E então, “O Reino dos Céus será proclamado sobre a face da terra, e haverá um novo céu e uma nova terra.”

Fonte: Lúcifer e Lógos - Huberto Rohden

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço