Ismael de Almeida
Se tua personalidade sorri ao perseguir o pirilampo de ouro, o enganoso mundo de MAYA, o arroubo da ilusão; se tua personalidade se sente satisfeita dentro do cárcere da matéria; se tua personalidade é escrava da ambição, e se perde dentro do castelo da ilusão, saiba ó discípulo, que pertences ao mundo.
Quando no tumulto da fascinação a tua personalidade responde ao feérico gozo da carne, vagueia extraviada nas vielas da satisfação dos sentidos, e se entrega aos desvarios da ilusória e desmedida paixão, saiba ó discípulo que tua personalidade é um sacrário indigno, pertence ao grupo dos que amam o mundo.
Este mundo ó discípulo, é a sala da tristeza, onde os caminhos são repletos de espinhos, armadilhas e duras provações, para segurar tua personalidade na ilusão chamada “a grande heresia”, ou seja, o enganoso mundo da separação, repletos de lágrimas quentes de dor e desespero. A Terra não é senão o caminho que te levará a mansão de luz, que nenhum vento pode apagar e que brilha sem azeite ou pavio.
Diz a Lei: Para te tornares o conhecedor da tua personalidade, antes, tens que conhecê-la, depois subjugá-la, e finalmente transformá-la num Templo de Grande Luz, para que o Anjo Solar a alma, possa habitá-la.
Abandona a vida mundana se queres viver!
Enquanto caminhares na trilha da aprendizagem, a personalidade afoita e temerosa encontrará as flores da vida, mas debaixo de cada flor uma serpente enrolada, o que significa que a verdadeira vida não é deste mundo ilusório.
Os sábios não dão ouvidos às vozes musicais da ilusão, não se prendem aos fogos da luxúria, não demoram nas regiões dos prazeres mundanos, nem buscam compensações nestas regiões de MAYA. (ilusão)
Procura aquilo que é eterno dentro de ti mesmo, dispa os trajes negros da fascinação, abafa a voz da carne, não deixes que qualquer imagem voluptuosa, ofusque tua visão, desvie dos caminhos da beleza pérfida, onde mora a luz enganadora. Esta luz enfeitiça os sentidos, cega a personalidade e deixa o peregrino a beira do precipício.
Bibliografia: A Voz do Silêncio. Helena P. Blavatsky.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz