Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

É amor ou apego? por Fernanda Luongo

A força magnética que o conduz em direção àquela determinada pessoa pode partir de dois centros básicos: do ego ferido ou do eu saudável. Quando a motivação parte do ego ferido, você está "amando" o que a outra pessoa tem a lhe oferecer, o ouro que ela carrega e que pode tirá-lo da miséria, por assim dizer. Dessa forma, você condiciona a sua felicidade e preenchimento e entrega a responsabilidade para esta outra pessoa. Nesse caso, você não ama a pessoa de fato, você gosta da sensação de conforto que ela lhe traz, da segurança e do alívio que ela lhe proporciona. Você só se sente especial, forte e confiante, se a pessoa lhe lembrar disso, se ela fizer com que se sinta desta maneira.

 

Se corresponder a todas as suas expectativas (carências) ótimo! Mas, se do contrário, ela lhe decepcionar em algum aspecto, se lhe faltar com alguma coisa que julgue fundamental você começa a ficar indignado, como se ela não estivesse sendo responsável com você. O problema é que você criou uma relação de dependência e apegou-se. Você buscou uma muleta, um band-aid. Você buscou saciar sua falta de amor próprio e de autorrespeito, e procurou uma forma de justificar sua vida de fugitivo e de alimentar a sua irresponsabilidade para com você mesmo. Tudo o que você não se deu, tudo o que não julgou capaz de prover a si mesmo, foi encontrado no outro. Bingo! Problema resolvido? Errado! Problema prorrogado, isso sim... Amor de verdade? Não. Dependência, certamente...

 

Quando a força magnética o conduzir a outra pessoa a partir do eu saudável, o tipo de relacionamento que você atrairá será totalmente diferente. A pessoa nessa condição percebe (sabe) que somente ela pode ser a fonte de nutrição e preenchimento que ela mesma busca. Ela se autovaloriza, se autorrespeita e, acima de tudo, sabe que ela é responsável por seus sentimentos, pensamentos e ações. Portanto, ela não sairá em busca de algo que lhe falte, não sairá em busca de uma complementaridade. Enquanto o relacionamento baseado no ego ferido soma duas metades resultando num inteiro (0, 5+0, 5=1), o relacionamento baseado no eu saudável soma dois inteiros (1+1=2). Observe que a separação de dois inteiros não causa a sensação de falta, de vazio, de buraco. "Juntos somos 2, porém, sozinhos continuamos a ser 1 inteiro".

 

Para formar um inteiro, egos feridos se unem. Cada qual buscando aquilo que lhe falta. Eles não são inteiros em si mesmos, eles formam uma unidade quando se somam. Porém, quando se separam continuam a ser apenas um frágil meado e isso causa a sensação de vazio e falta.

 

Não podemos dar aquilo que não temos. Por isso metades sofrem, elas não possuem tudo que necessitam. Metades procuram receber; e quem vive de recompensas condiciona o amor. O amor jamais poderá ser incondicional neste aspecto. Ele precisa de preenchimento.

 

Inteiros procuram compartilhar. Numa relação de inteiros, a troca é extremamente benéfica, pois os 2 possuem em si mesmos aquilo que precisam. O amor não é uma condição, o amor é uma realidade vívida, independente e incondicional. Se estes dois inteiros escolherem trilhar caminhos opostos, não haverá sensação de falta, nem dor imensa, muito menos vazio...

 

Se você estiver tão apegado a uma pessoa que pensa que não pode viver sem ela, tente aprender a dar a você mesmo aquilo que tanto precisa. Se você exige que seu parceiro (a) seja amoroso com você, seja amoroso você com você mesmo. Tudo que você espera dos outros dê a você mesmo. Assim, você será capaz de amar as pessoas pelo que elas realmente são e não pelo que elas têm a lhe oferecer.

 

Retire seus band-aids e olhe para os seus machucados, carências, dificuldades...

 

Coragem! Encare o vazio!

 

O que é que está faltando aí dentro?

Em vez de precisar de amor, e sair por aí mendigando, você pode preencher-se de amor e compartilhar. Afinal, a gente só dá aquilo que tem...

 

NAMASTÊ!

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de EDNA CRISTINA FERNANDES em 26 setembro 2012 às 0:44

SIMPLESMENTE FANTÁSTICO .......MAS DIFÍCIL DE SER COLOCADO EM PRATICA.  VAMOS TRABALHANDO O AMOR PRÓPRIO, TIRAR OS BAND-AIDS E ENCARAR OS MACHUCADOS.  TUDO O QUE VOCÊ ESPERA DOS OUTROS DÊ A VOCÊ MESMO. PAZ E LUZ

Comentário de João Pedro Orfão em 25 setembro 2012 às 19:39

True story xD

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço