Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AO EGO COM CARINHO

Por Rosam Cardoso

 

 

Agradeço ao ego tudo que, ao longo desta existência, lutou para proteger, orientar, organizar e defender. A tudo que desde tenra idade construiu, atitude após atitude, num comportamento fiel e dedicado de prestação de serviço para o bem comum do meu ser.

 

Agradeço de coração a refinada teia de medos, suspeições e receanças que compuseram o arcabouço de defesas perante o mundo externo e interno, arquitetadas junto aos sentidos e as glândulas – guardiãs do portal das ameaças e gestoras hormonais dos líquidos e emoções.

 

Rendo graças a cada momento de timidez, ansiedade, sudorese, angústia, falta de ar, taquicardia, irritabilidade, raiva, ressentimento, constipação, ambivalência, indecisão, arrogância, orgulho, desmaio, apatia, ciúme, controle, teimosia..., a cada estado instaurado no decorrer de minha criação e que me defendeu das consequências da falta de presença, de compreensão, de amor e de perigo nas esquinas e becos das relações.

 

Agradeço-lhe por cingir todo preconceito, moral, preceitos e rotulações que nortearam a forma de como li o mundo e como me comportei diante dele.

 

Compreendo que as memórias foram se acumulando uma a uma e se transformaram em sólida armadura, a ponto de me tornar previsível e rotineiro. Agradeço também por isso. Por saber que o ego nada mais quer do que minha segurança.

 

Regozijo-me por sua fidelidade em cada instante em que meus pais não tiveram paciência, disponibilidade e transferiram para mim suas dores, decepções, frustrações e projetaram seus sonhos e expectativas. Eles só sabiam amar na dimensão de sua consciência. E como me amaram! Também eles não foram despertados ao amor próprio e deram o que, para eles, era o melhor. Entre tapas e beijos, o sumo, proporcionou-me a oportunidade de continuar.

 

E tu, meu ego, por mais que soubesses temperar minha armadura emocional e racional, sobraram frestas por onde os fluidos do meu ser autêntico puderam almejar libertar-se como alma desnuda.

 

Sei que sua história remonta ao primeiro instante em que comecei a ser “eu”. Quando o real não era a realidade, mas o real de realeza, de príncipes e princesas alados na magia do devir, quando a memória ainda guardava vibrações amnióticas e tudo era mistério.

 

Sei que tu és a joia arquitetada pela natureza para resguardar minha sobrevivência a todo custo, mesmo que para isso tenhas que escamotear meus sonhos, desejos e vontades.

 

Por tudo isso, honro-te como meu parceiro destemido.

Amado amigo que suplantou todos os perigo para me trazer até aqui.

 

Agora, velho companheiro, despeço-me de ti como controlador absoluto e coloco-te em lugar de honra no altar de minha consciência. Todos os ensinamentos foram assimilados e o que era ego, transformou-se em eco de minha essência e está em estreito elo com minha alma. Agora fazes parte, não és a parte que domina a minha mente.

 

Antes pensava ser complexa a maturidade, mas hoje compreendo que quanto mais maduro, mais simples, mais direto, mais aberto, mais empreendedor, mais sincero, mais afetivo, mais compassivo, mais intuitivo, mais livre para viver e transformar a insegurança do “eu preciso”, na assertividade do “Eu Sou”.

 

Rosam

 

 

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/08/ao-ego-com-carinho.html

 

Faço suas minhas palavras, Rosam.

Grata ao meu ego que me trouxe até aqui.

 

Grata pelo força, coragem, etc... que à mim me deu quando precisei e quando ainda não sabia quem EU SOU. E, pela Luz que EU SOU, o ilumino agora.... para ser luz e receber a devida Paz....

 

Incorporar na Luz.... respirar.... respirar.... :)

 

LUZ!

STELA

 

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço