Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar




Como é que você vê o mundo ao seu redor?

Se, de vez em quando, o mundo lhe parecer um tanto obscuro, preste muita atenção, pois pode não ser bem da forma como você o enxerga.

E para que você perceba que tudo depende do jeito que a gente vê, vamos contar uma pequena história.

Um jovem casal, saindo da cidade grande e migrando ao interior,mudou-se para um bairro muito tranqüilo daquela localidade. Na primeira manhã que passavam em sua nova casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou no varal da casa vizinha,onde haviam dependurados os lençóis lavados e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está dependurando no varal! Está precisando de um novo sabão. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas ou lhe diga uma marca de sabão que limpe de fato!

O marido observou calado. Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurava seus lençóis e novamente a mulher comentou com o esposo:

- Nossa vizinha continua dependurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada período de troca de roupas de cama e lavagem, a mulher repetia seu discurso quando a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês, a jovem esposa se surpreendeu,logo pela manhã ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, enquanto tomava café , disse ao marido:

- Veja! Ela aprendeu a lavar as roupas! Será que alguma outra vizinha lhe deu um sabão de qualidade? Ou você lhe disse alguma coisa a respeito do que lhe falei, você não fez nada, não é mesmo?

O marido lhe respondeu calmamente:

- Não, eu não lhe dei sabão nem fui ensiná-la a lavar roupas, meu bem.

- Acontece que hoje eu levantei da cama mais cedo do que o costumeiro, e me determinei a lavar a vidraça da nossa janela! Acredito firmemente, que era a sujeira impregnada na nossa janela, que impedia você de ver a brancura dos lençóis da nossa vizinha.



Pois bem, se você estiver vendo apenas coisas negativas nas pessoas ao seu redor, talvez fosse interessante dar uma olhada na sua vidraça.

Tantas vezes, o que pensamos ser uma mancha escura no vizinho, não passa de um ponto de vista equivocado ou de uma visão distorcida da verdadeira realidade.

A nossa visão de mundo, portanto, depende da janela, através da qual, observamos os fatos. Ela pode estar obscurecida, toldada ou manchada pelo estigma da prepotência pelo lodo da inveja, pela poeira da incompreensão, pelos respingos do orgulho, ou nódoas de mágoa guardada.

Seria interessante que, antes de criticar, olhássemos primeiro a nossa situação: Se estamos fazendo alguma coisa para contribuir ou se apenas nos limitamos a falar mal de coisas e /ou pessoas.

O mundo que vivemos dá muitas voltas, hoje nos achamos atiradores de pedras, e mal sabemos que amanhã seremos vidraça.

E assim sendo, podemos começar olhando para os nossos próprios defeitos e limitações para poder entender e compreender as deficiências do semelhante.

Jesus chamou-nos a atenção dizendo que enxergamos facilmente o cisco no olho do próximo, mas não vemos a trave que tem no nosso.

"Por essas e por outras tantas razões, é de suma importância que antes de lançarmos qualquer comentário infeliz sobre as outras pessoas, olhemos primeiramente se a nossa "janela" está bem limpa com vidros reluzentes e transparentes, sendo dessa forma espelhos para aquilo que dissermos".

Reflita :

Todas as criaturas, sem exceção, estão mergulhadas e sob os auspícios das leis divinas.

Por isso, não devemos nos preocupar com as questões que não nos dizem respeito.

Deus, que é a inteligência suprema do universo, tudo vê e a tudo provê.

Assim, se cuidarmos bem das nossas obras, da nossa semeadura, estaremos garantindo para nós mesmos um amanhã feliz.

Pense nisso!

Desconheço a Autoria. 

Colaboração do Amigo V.T.G

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço