Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AQUI E AGORA

ECKHART TOLLE

 

  

Nenhuma vida é inteiramente isenta de dor e de desgosto.

Não será preferível aprender a viver com eles do que tentar evitá-los?

 

A maior parte da dor humana é desnecessária.

Cria-se a si própria enquanto for a mente inobservada a dirigir a sua vida.

 

A dor que você criar agora será sempre uma certa forma de não aceitação, uma certa forma de resistência inconsciente aquilo que é. Ao nível do pensamento, a resistência é uma certa forma de julgamento. Ao nível emocional, é uma certa forma de negatividade.

 

A intensidade da dor depende do grau de resistência ao momento presente, e essa resistência por seu lado depende de quão fortemente você estiver identificado com a sua mente. A mente procura sempre recusar o Agora e fugir dele.

 

Por outras palavras, quanto mais identificado você estiver com a sua mente, mais sofrerá. Ou poderá colocar a questão deste modo: quanto mais você honrar e aceitar o Agora, mais livre estará da dor, do sofrimento - e da mente egóica.

 

Por que é que a mente recusa ou resiste habitualmente ao Agora?

 

Porque ela não consegue funcionar nem permanecer no poder sem o tempo, que é passado e futuro e, por conseguinte, para ela o Agora representa uma ameaça. De fato, o tempo e a mente são inseparáveis.

 

Imagine a Terra desprovida de vida humana, habitada apenas por plantas e animais. Teria ela ainda um passado e um futuro? Poderíamos nós falar de tempo de maneira que fizesse sentido? As perguntas "Que horas são?" ou "Que dia é hoje?" - se houvesse quem as fizesse — não fariam qualquer sentido.

 

O carvalho ou a águia ficariam estupefatos com tais perguntas.

"Que horas são?" , perguntariam.

"Bem, é claro que é agora. Que mais poderia ser?"

 

Sim, é certo que precisamos da mente assim como do tempo para funcionarmos neste mundo, mas a certa altura eles tomam conta das nossas vidas, e é aí que a disfunção, a dor e o desgosto se instalam.

 

A mente, para garantir que permanece no poder, procura constantemente encobrir o momento presente com o passado e o futuro e, assim, ao mesmo tempo que a vitalidade e o infinito potencial criativo do Ser, que é inseparável do Agora, começam a ficar encobertos pelo tempo, também a sua verdadeira natureza começa a ficar encoberta pela mente.

 

Um fardo de tempo, cada vez mais pesado, tem vindo a acumular-se na mente humana. Todos os indivíduos sofrem sob esse fardo, mas também o tornam mais pesado a cada momento, sempre que ignoram ou recusam esse precioso Agora ou o reduzem a um meio para alcançarem um determinado momento futuro, o qual só existe na mente e nunca na atualidade. A acumulação de tempo na mente humana, coletiva e individual, contém igualmente uma enorme quantidade de dor residual que vem do passado.

 

Se quiser deixar de criar dor para si e para os outros, se quiser deixar de acrescentar mais dor ao resíduo da dor passada que continua a viver em si, então deixe de criar mais tempo, ou pelo menos crie apenas o tempo necessário para lidar com os aspectos práticos da sua vida.

 

Como deixar de criar tempo? Compreendendo profundamente que o momento presente é tudo o que você algum dia terá. Faça do Agora o foco principal da sua vida.

 

Atendendo a que antes você vivia no tempo e fazia curtas visitas ao Agora, estabeleça a sua morada no Agora e faça curtas visitas ao passado e ao futuro quando precisar de lidar com os aspectos práticos da sua situação de vida.

 

Diga sempre "sim" ao momento presente.

 

Que poderia ser mais fútil, mais insensato do que criar resistência interior a algo que já é?

Que poderia ser mais insensato do que opor-se à própria vida, que é agora e sempre será agora?

 

Submeta-se aquilo que é. Diga "sim" à vida - e verá como de repente a vida começará a trabalhar para si cm vez de contra si.

 

O momento presente é por vezes inaceitável, desagradável ou terrível.

É aquilo que é.

 

Observe como a mente classifica esse momento e como esse processo de classificação, esse permanente ditar de sentenças, cria dor e infelicidade. Ao observar os mecanismos da mente, você sai para fora dos seus padrões de resistência e então poderá permitir que o momento presente seja. Isso dar-lhe-á um vislumbre do estado interior livre de condições exteriores, do estado de verdadeira paz profunda. Depois veja o que acontece, e tome providências se for necessário ou possível.

 

Aceite - e depois atue.

 

Seja o que for que o momento presente contenha, aceite-o como se fosse escolha sua.

Trabalhe sempre com ele, não contra ele.

Faça dele um amigo e um aliado, e não um inimigo.

 

Milagrosamente, isso transformará toda a sua vida.

 

Enviado por Silvana Toti

 

LUZ!

STELA 

 

Exibições: 1292

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de marlene c f machado em 24 outubro 2012 às 0:10

 Não é fácil, mas tbém não é impossível viver no Agora, que é a eternidade. Com disciplina, conseguiremos. Grata pela sempre lembrança, é bom que esse assunto apareça pra nos dar um chaqualhão de vez em quando. Marlene

Comentário de dulcinea manara em 2 outubro 2012 às 20:54

grata

Comentário de Maria Nunes em 1 outubro 2012 às 2:37

Grata pela orientação.

Namastê

Comentário de CARLOS ALBERTO DOS SANTOS em 1 outubro 2012 às 0:20

Muito linda mensagem !!!

Meus parabéns !!!

Comentário de Olinda do Socorro Costa. em 28 setembro 2012 às 22:51

Focarei minha mente para a orientação. Muito Obrigada.

Comentário de Regina Petrillo de Castro em 28 setembro 2012 às 22:01

Gostei muito!

Comentário de JOSÉ PATRÍCIO CARDOSO AZEVEDO em 28 setembro 2012 às 20:14

Obrigado. Linda mensagem!

Comentário de Solange Pedro Santo em 28 setembro 2012 às 19:58

Amei, precisava recordar os ensinamentos.

Gratidão eterna.

Namastê

Comentário de marli lucia de souza em 28 setembro 2012 às 19:06

Sempre grata.Ótima mensagem.

Comentário de Lourdes Almeida em 28 setembro 2012 às 19:00

Muito bom. Obrigada pela postagem. Namasté.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço