Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Arca da Aliança – Caixa Sagrada ou Rádio de Comunicação dos Deuses

Arca  da Aliança – Caixa Sagrada ou Rádio de Comunicação dos Deuses


Por Gério Ganimedes
Desde que iniciei as pesquisas  sobre este “Artefato” ou “Caixa sagrada”, percebi que as ilustrações e réplicas  tão ornamentadas, deste “dispositivo milenar”, parecem mostrar uma versão apenas  simbólica, do poderia perfeitamente ser uma unidade receptora, e quem sabe  transmissora para que os “escolhidos” ou decendentes dos “Deuses”, entrassem em  contato com suas origens em outro mundo. Porque não?  Um rádio cósmico e  potenre, um gerador de vórtice, criador de um portal multidimensional. Um  engenho extraterrestre “Divino” na Terra. Interpretado em ilustrações e pinturas  como uma bela caixa torneada e ornamentada com seres alados feitos de ouro, mas  seria esta, a sua forma e tecnologia original? Não estaria escondendo dentro da  própria arca o verdadeiro dispositivo de comunicação?
E quem poderia usar este  intercomunicador cósmico? Aqueles que contém o DNA puro,  a marca deixada pelos “Deuses” que desceram do céu em suas carruagens de fogo? Em muitos registros  encontrados, é afirmado que apenas um ser puro pode tocar a Arca sob o risco de  ser vaporizado pelo objeto. Ou seja, “puro” pode ser um filho dos “Deuses”, um  híbrido que possui as características humanas e divinas.
A Arca é descrita na Bíblia  como o objeto em  que as tábuas dos Dez mandamentos  e outros objetos  sagrados teriam sido guardados, como também veículo de comunicação entre Deus  e seu povo  escolhido. Ora, se é um veículo de comunicação, é um rádio ou um equipamento que  abre uma porta de comunicação. Poderíamos estar diante de um dispositivo  inteligente movido por uma tecnologia e fonte de energia totalmente desconhecida  e inimaginável. Este poder e esta força já foram cobiçados por inúmeras  potências políticas em vários períodos da história da Terra. Os alemães no  período da segunda grande guerra mundial – desenvolveram equipes científicas e “esotéricas”, que estudavam as forças ocultas e este artefato, em particular,  não apenas como já mostrados em filmes, estava no topo de sua lista de buscas.  As forças nazistas tinham a Arca da Aliança como um de seus alvos, para ter o  poder maior. 
E qual a descrição encontrada nos escritos  antigos sobre este artefato? Arca da Aliança seria uma caixa com tampa de madeira  de acácia , com um metro e  onze centímetros de comprimento, sessenta e seis centímetros e seis milímetros  de largura e altura. Coberta de ouro  puro por dentro e  por fora, com uma bordadura de ouro ao redor. Para seu transporte foram  colocadas quatro argolas de ouro nas laterais, onde foram transpassadas as varas  de acácia recobertas de ouro. Assim, o objeto podia ser carregado pelo povo  nômade da época. Sobre a tampa, chamada Propiciatório "o Kapporeth", foi  esculpida uma peça em ouro, formada por dois querubins  ajoelhados de  frente um para o outro, cujas asas esticadas para frente tocavam-se na  extremidade, formando um arco, de modo defensor e protetor. Eles se curvavam em  direção à tampa em atitude de adoração (Êxodo 25:10-21; 37:7-9). Segundo relato  do verso 22, Deus se fazia presente no propiciatório no meio dos dois Querubins  de ouro em uma presença misteriosa que os Judeus chamavam Shekinah  ou presença de  Deus. Somente os sacerdotes levitas , poderiam  transportar e tocar na arca, e apenas o sumo-sacerdote, uma vez por ano, no dia  da expiação, quando a Luz de Shekiná se manifestava, entrava no santíssimo do  templo. Estando ele em pecado, morreria instantaneamente.
A história nos mostra que tanto  na Bíblia quanto nos filmes da série "Indiana Jones", a Arca da Aliança é o  símbolo supremo do poder do Deus de Israel, derrubando as muralhas das cidades  inimigas, causando epidemias entre povos pagãos e fulminando os mortais que  ousam tocá-la. Os historiadores e arqueólogos modernos ainda não conseguiram  determinar o paradeiro da Arca, se é que o objeto ainda existe, mas a grande  ironia é que, ao que tudo indica, o artefato incorporava características  originalmente pagãs, da época em que os israelitas não adoravam um deus  único. 
Crédito:  Wikipédia
A Arca representava o próprio  Deus entre os homens. A crença de Sua presença ativa fez com que os hebreus, por  várias vezes, carregassem o objeto à frente de seus exércitos nas batalhas  realizadas durante a conquista de Canaã . Segundo a Bíblia,  a presença da Arca era suficiente para que pequenos contingentes hebreus  aniquilassem exércitos cananeus inteiros, mas quando a dispensavam, sofriam  derrotas desastrosas. Ainda restava o assentamento das sete Tribos de Israel  na Terra de Canaã  para que a  conquista estivesse completa, quando Josué  determinou a  construção de um Tabernáculo permanente na cidade de Siló , onde a Arca  ficaria protegida.
E Quem Guarda e Onde Estaria  Escondido Tal Artefato Divino?
Com base em antigos escritos  judaicos, alguns têm sugerido que a Arca está escondida no Monte Nebo na margem  leste do Rio Jordão. Este local está atualmente dentro da nação da Jordânia,  entretanto com nenhum indício da presença da Arca. Outros sugerem que a Arca  está escondida em algum lugar perto do Mar Morto, na margem oeste do Jordão.  Este local é considerado geralmente, em associação, com o antigo local do povo  do Mar Morto. Neste local, acreditasse, que a Arca e outros artefatos estão  enterrados em uma das cavernas da região, assim como os Manuscritos do Mar Morto  e os “Tablets” como aqui já postado em outra oportunidade.

Entre as várias correntes de  teorias e visões sobre a Arca da Aliança temos, o que sugere que a Arca está  localizada abaixo de Jerusalém, em um túnel de pedra esculpida. Alguns dizem que  o local exato seria no monte da crucificação, o Calvário de Gordon. O Instituto  do Templo na Cidade Velha de Jerusalém, uma organização ultra-ortodoxa dedicada  à reconstrução do templo judeu, diz que a Arca está sob o monte do templo e será  revelada no momento adequado, quando o templo for reconstruído.

Curiosamente, a tese dos "Caçadores da Arca Perdida", de que a  Arca foi retirada do Templo, pelo faraó egípcio Sisaque, não é uma visão popular  hoje. Isto pode ter sido devido, à falta de tradições sugerindo a presença da  Arca, na foz do Nilo, no Baixo Egito.

 

Muitas  teorias surgiram com o passar do tempo mas uma parece não ter ganho a devida  atenção. No livro “Sign and the Seal: The Quest for the Lost Ark of the  Covenant.  pelo jornalista britânico Graham Hancock, quase alcançou status de  best-seller e capturou a imaginação do público em geral. Segundo essa visão, a  Arca da Aliança foi levada de Jerusalém na época do rei Salomão. Embora existam  inúmeras variações da história, as linhas centrais transportam o foco histórico  para um segmento comum, sobre um filho que nasceu de pai israelita. Da união  carnal entre o Rei Salomão e a Rainha de Sabá. Enquanto essa união não é  mencionada no relato bíblico, sobre a união entre os dois monarcas, ele tem uma  longa tradição na Etiópia, um local sugerido da antiga  Sheba.

 
Esse filho, chamado Menelik, diz  que trouxe a Arca para seu país para manter-se seguro, de acordo com um conto  preservado nas crônicas reais etíopes. Esta história também foi impulsionada  pelos judeus, agora famosos negros da Etiópia, os falashas. Estes negros  africanos, praticando uma forma muito antiga do Judaísmo, receberam a atenção  internacional, quando uma ação militar israelense transportou-os para a  liberdade de perseguições políticas em 1976. A Associação de Pesquisas da Bíblia nãoesteve envolvida em quaisquer  esforços para recuperar a  Arca Obviamente, seria um dos  maiores artefatos de todos os  tempos, entretanto a arqueologia não é uma caça ao tesouro e a Bíblia não precisa  da Arca recuperado para  ter provas precisas.
Não há certezas acerca de sua  existência ou destruição. É possível que, antes de atear fogo ao Templo, os  soldados de Nabucodonosor, tenham retirado todos os objetos de valor do local,  incluída nesta ação de vândalos, poderia estar a Arca coberta de ouro e a  carregada como uma espécie de prêmio pela conquista. Uma vez nas mãos dos  babilônicos, ela pode ter sido destruída para obterem o ouro, ou conservada como  troféu. Babilônia também foi conquistada posteriormente por persas , macedônios , partos  e outros tantos  povos, e seus tesouros, incluindo possivelmente a Arca da Aliança, podem ter  tido incontáveis destinos. De qualquer modo, ela tem sido um dos tesouros  arqueológicos  mais cobiçados pela  humanidade, e inúmeras expedições à Mesopotâmia  e à Palestina  foram realizadas,  sem sucesso. Existem hoje em vários museus réplicas da Arca baseadas nas  descrições bíblicas, mas a verdadeira jamais foi encontrada. Reforço aqui minha  idéia e teoria de que esta visão adornada e coberta de ouro do receptáculo  divino pode ser apenas como o tão cobiçado “Santo Gral” ou cálice sagrado que  Jesus usou em sua última ceia.
Notícias recentes publicadas e  veiculadas na internet não deixam este artefato cair no esquecimento, nem apenas  ficar nas notas arqueológicas das prateleiras de estudiosos e escrivaninhas de  pesquisadores da história sagrada. 
 
O Portal do Estadão Publicou Recentemente este artigo:
O  patriarca copa ortodoxo da Etiópia, Abuna Paulos,  garantiu em Roma ter visto a  Arca da Aliança, e que o objeto sagrado encontra-se "em bom estado de  conservação". Paulos fez essa declaração durante a apresentação da construção,  na cidade etíope de Axum, do Museu da Arca da Aliança, uma iniciativa de seu  pontificado e da fundação  Chrijecllu, presidida por Makonnen Haile Selassie,  neto do último imperador etíope.
"A  Arca da Aliança está há três mil anos na Etiópia e continua ali, aonde chegou  por meio de um milagre e onde continua pela graça de Deus", afirmou ele a  jornalistas. O patriarca copta acrescentou que não pode dizer onde está a arca,  mas que era capaz de garantir que já a havia visto e que ela corresponde à  descrição dada na Bíblia.
"Não  é feita pela mão do homem, é uma coisa que Deus abençoou para que assim fosse.  Vi-a com um sentimento de humildade, não com orgulho", afirmou o líder  religioso.
Paulos acrescentou que convidou o papa Bento  XVI a visitar a cidade de Axum.
De  acordo com a tradição copa etíope, a Arca, na qual foram guardadas as tábuas da  lei dadas por Deus a Moisés, encontra-se na catedral de Tsion Maryam, em  Axum.
A  tradição etíope diz que o artefato foi levado a Axum pelo imperador etíope  Menelik I, o lendário filho do rei Salomão com a rainha de Sabá.
Link da notícia  e créditos AQUI
 
Teoria de Localização da Arca da  Aliança
Bem mas isto de dizer, que ela  esta agora aqui e outra hora ali, já vem de tempo, mas acredito numa verdade  diferente, de todas estas linhas de raciocínio. Durante minha caminhada, atrás  de “elos” de ligação, me deparei com algumas linhas de pesquisa. De repente, uma  delas, cruzou exatamente no mesmo ponto da minha. Nesse momento um nome, talvez  pouco conhecido de vocês, entrou na história - OAK.
 
A famosa e sinistra ilha, que conta a  história comprovada, de um poço ao quais vários tentaram acesso e o máximo que  encontraram no fundo foram camadas e mais camadas de piso, e madeiras com  inscrições em diversas línguas. Muitos morreram ou faliram suas empresas e  contas bancárias, tentando descobrir o misterioso objeto que lá é guardado e  protegido por centenas de armadilhas naturais. 
Continua...
 
Gério Ganimedes
Direitos  Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©


Direitos  Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/#ixzz1cLrAizm9

Exibições: 132

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço