AS 9 RAZÕES DA SABEDORIA
* O estudo teórico profundo e a vivência prática constante na Sabedoria sagrada do Espírito têm uma vital importância, extrema e superlativa em relação a qualquer outra coisa que façamos neste mundo, devido às seguintes razões fundamentais, em todo o processo da nossa evolução universal, rumo à Auto-perfeição espiritual e divina:
1.ª ) O estudo e a vivência na Sabedoria dão-nos maior saúde e equilíbrio ao nosso corpo:
O estudo e a vivência na Sabedoria dão-nos cada vez mais saúde, pela estabilização das energias da alma, ao iluminar essas forças electromagnéticas no equilíbrio astral e mental que a vivência do Saber real nos confere. A fenomenologia psicossomática depende do des/equilíbrio das energias da alma, mais ou menos alinhada com a profunda paz do Espírito divino que em nós habita. Esta Paz harmoniza o sistema glandular, regula o bioquimismo, equilibra o sistema nervoso, abre as potencialidades cerebrais, estabiliza o ritmo cardíaco, cardiovascular e pulmonar, e todos os biorritmos dos nossos órgãos.
2.ª ) A Sabedoria dá-nos o Amor verdadeiro e, por isso, também, a verdadeira Felicidade:
A Sabedoria eterna do Espírito, dando-nos o Amor verdadeiro, dá-nos também, consequentemente, a verdadeira Felicidade, ideal demasiado distante da grande maioria dos seres humanos neste planeta. Porém, a vivência prática na Sapiência das coisas eternas torna-nos amorosos, responsáveis, conscientes, místicos, felizes, justos, fraternos, equilibrados e livres. É somente nos níveis mais elevados da Sabedoria mística que podemos experimentar a gloriosa bem-aventurança do Divino Ser, em nós imanente, que nos confere a divina perfeição.
3.ª ) Com a realização da Sabedoria ficamos além da dor e da roda da reencarnação:
Com a realização da Sabedoria da Verdade, o vale das lágrimas termina para nós e a necessidade evolutiva da roda da reencarnação acaba para a nossa existência iluminada, pois assim retornamos definitivamente para a nossa “Casa” celestial, sem termos mais real e efectiva necessidade de voltar à triste e dolorosa “escola” do mundo material. Essa libertação definitiva do “palco” da matéria é também o prémio da consumação da nossa auto-realização espiritual, no cumprimento real do Plano divino de perfeição humana que nos trouxe temporariamente a este Planeta.
4.ª ) Pela Sabedoria verdadeira sabemos quem somos, donde viemos e para onde vamos:
Com a Sabedoria espiritual compreendemos e equacionamos as grandes perguntas: «Quem somos?», «Donde viemos?», «Para onde vamos?». Aprendemos com ela que somos Seres divinos, deuses em processo de evolução para níveis de consciência mais elevados. Aprendemos que viemos do Coração e da Mente de Deus e dos Reinos celestiais, dos Mundos espirituais, antes de termos nascido neste mundo material, e que vamos de novo para Lá quando o nosso corpo físico falecer. E que também vamos retornar à nossa Origem divina e sermos totalmente felizes.
5.ª ) A Sabedoria dá-nos uma mente luminosa, um coração cintilante, uma vida pacífica:
A Sabedoria do Espírito dá-nos uma mente brilhante, um coração iluminado, uma vida interna tranquila, um propósito definido na vida, uma paz verdadeira, uma liberdade real, uma consciência dilatada, uma felicidade permanente, sem a oscilação das alegrias e tristezas da maioria que vive nos extremos pendulares do intelecto, nos conflitos do ego inseguro e separatista e nos apegos materialistas. A sabedoria dá auto-confiança, lucidez superior e discernimento correcto para vermos melhor os nossos erros e acertos, as virtudes e os defeitos, o Bem e o mal, o Real e o ilusório, o passado e o futuro.
6.ª ) A Sabedoria eterna torna-nos mais leves e suaves e dá-nos pureza e liberdade:
A Sabedoria eterna torna-nos leves, luminosos e transparentes. Dá-nos uma sensação de leveza e liberdade, e muito mais após a morte. Nos Mundos espirituais podemos viajar pelo Universo inteiro e conhecer os povos e as civilizações das estrelas, sendo-nos revelados os mistérios sacrossantos do Cosmos, numa apoteose de Bem-aventurança sem fronteiras, na nossa união consciencial com o Divino. Nos Reinos Celestiais podemos comungar com almas irmãs semelhantes, superiormente sapientes e divinamente amorosas, num Amor glorioso e universal, numa fraternidade cósmica beatífica.
7.ª ) É a Sabedoria do Espírito que nos torna hierarquicamente superiores no Além:
É a real Sapiência do sagrado que nos torna hierarquicamente superiores, além da morte. Nos Mundos espirituais há um Governo Oculto, uma Hierarquia sagrada de Seres perfeitos, que velam e orientam os destinos da Humanidade terrestre. Mas só o verdadeiro Amor universal e a real Sabedoria cósmica conferem superioridade hierárquica para nos tornarmos Regentes dessa Sagrada Hierarquia. Para sermos Reis no Além há que alcançarmos a realeza crística do Espírito. Então mandamos, governamos e orientamos lá as almas menos evoluídas que ainda precisam de reencarnar neste mundo.
8.ª ) É a Sabedoria real que dinamiza a mente concreta, tornando-a criativa e poderosa:
A Sabedoria do Espírito, ao dinamizar-nos de Luz superior a mente, torna-a altamente criativa e poderosa. Sendo esta a geratriz dos arquétipos ou moldes das formas da vida mental, astral e material, os que alcançam a Sabedoria real também desenvolvem o poder de criar tudo o que quiserem com a sua mente poderosa, criando, por ideoplastia, as formas-pensamento que mais se adeqúem aos seus gostos. São esses os reais e sublimes Artistas da formas verdadeiramente belas que, em expressões superiores, são as fiéis criações mórficas do poder do Espírito e reflexos dos arquétipos celestiais.
9.ª ) Só com a Sabedoria do Espírito compreendemos a fenomenologia da cognição:
Com a Sabedoria Sagrada percebemos que: «A verdadeira, brilhante, profunda, divina e transcendente Sabedoria é tanto mais autêntica em todo o nosso “processus” mental quanto mais estiver “sentada”, pelo Amor crístico, no luminoso trono do nosso Coração espiritual». É essa a diferença entre a visão analítica e unidireccional dos extremos pendulares da mente intelectual dos pseudo-filósofos académicos, nela polarizados, e a visão sintética e conjuntiva da Consciência racional-espiritual dos verdadeiros Sábios da Metafísica transcendental do Sagrado e do Espírito.
P a z P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. − Paz, Amor, Iluminação!...
Prof. M.M.M.Astrophyl (J.F.S.), de Portugal.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz