Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AS 9 RAZÕES DA SABEDORIA

 

* O estudo teórico profundo e a vivência prática constante na Sabedoria sagrada do Espírito têm uma vital importância, extrema e superlativa em relação a qualquer outra coisa que façamos neste mundo, devido às seguintes razões fundamentais, em todo o processo da nossa evolução universal, rumo à Auto-perfeição espiritual e divina:

 

1.ª ) O estudo e a vivência na Sabedoria dão-nos maior saúde e equilíbrio ao nosso corpo:

O estudo e a vivência na Sabedoria dão-nos cada vez mais saúde, pela estabilização das energias da alma, ao iluminar essas forças electromagnéticas no equilíbrio astral e mental que a vivência do Saber real nos confere. A fenomenologia psicossomática depende do des/equilíbrio das energias da alma, mais ou menos alinhada com a profunda paz do Espírito divino que em nós habita. Esta Paz harmoniza o sistema glandular, regula o bioquimismo, equilibra o sistema nervoso, abre as potencialidades cerebrais, estabiliza o ritmo cardíaco, cardiovascular e pulmonar, e todos os biorritmos dos nossos órgãos.

2.ª ) A Sabedoria dá-nos o Amor verdadeiro e, por isso, também, a verdadeira Felicidade:

A Sabedoria eterna do Espírito, dando-nos o Amor verdadeiro, dá-nos também, consequentemente, a verdadeira Felicidade, ideal demasiado distante da grande maioria dos seres humanos neste planeta. Porém, a vivência prática na Sapiência das coisas eternas torna-nos amorosos, responsáveis, conscientes, místicos, felizes, justos, fraternos, equilibrados e livres. É somente nos níveis mais elevados da Sabedoria mística que podemos experimentar a gloriosa bem-aventurança do Divino Ser, em nós imanente, que nos confere a divina perfeição.

3.ª ) Com a realização da Sabedoria ficamos além da dor e da roda da reencarnação:

Com a realização da Sabedoria da Verdade, o vale das lágrimas termina para nós e a necessidade evolutiva da roda da reencarnação acaba para a nossa existência iluminada, pois assim retornamos definitivamente para a nossa “Casa” celestial, sem termos mais real e efectiva necessidade de voltar à triste e dolorosa “escola” do mundo material. Essa libertação definitiva do “palco” da matéria é também o prémio da consumação da nossa auto-realização espiritual, no cumprimento real do Plano divino de perfeição humana que nos trouxe temporariamente a este Planeta.

4.ª ) Pela Sabedoria verdadeira sabemos quem somos, donde viemos e para onde vamos:

Com a Sabedoria espiritual compreendemos e equacionamos as grandes perguntas: «Quem somos?», «Donde viemos?», «Para onde vamos?». Aprendemos com ela que somos Seres divinos, deuses em processo de evolução para níveis de consciência mais elevados. Aprendemos que viemos do Coração e da Mente de Deus e dos Reinos celestiais, dos Mundos espirituais, antes de termos nascido neste mundo material, e que vamos de novo para Lá quando o nosso corpo físico falecer. E que também vamos retornar à nossa Origem divina e sermos totalmente felizes.

5.ª ) A Sabedoria dá-nos uma mente luminosa, um coração cintilante, uma vida pacífica:

A Sabedoria do Espírito dá-nos uma mente brilhante, um coração iluminado, uma vida interna tranquila, um propósito definido na vida, uma paz verdadeira, uma liberdade real, uma consciência dilatada, uma felicidade permanente, sem a oscilação das alegrias e tristezas da maioria que vive nos extremos pendulares do intelecto, nos conflitos do ego inseguro e separatista e nos apegos materialistas. A sabedoria dá auto-confiança, lucidez superior e discernimento correcto para vermos melhor os nossos erros e acertos, as virtudes e os defeitos, o Bem e o mal, o Real e o ilusório, o passado e o futuro.

6.ª ) A Sabedoria eterna torna-nos mais leves e suaves e dá-nos pureza e liberdade:

A Sabedoria eterna torna-nos leves, luminosos e transparentes. Dá-nos uma sensação de leveza e liberdade, e muito mais após a morte. Nos Mundos espirituais podemos viajar pelo Universo inteiro e conhecer os povos e as civilizações das estrelas, sendo-nos revelados os mistérios sacrossantos do Cosmos, numa apoteose de Bem-aventurança sem fronteiras, na nossa união consciencial com o Divino. Nos Reinos Celestiais podemos comungar com almas irmãs semelhantes, superiormente sapientes e divinamente amorosas, num Amor glorioso e universal, numa fraternidade cósmica beatífica.

7.ª ) É a Sabedoria do Espírito que nos torna hierarquicamente superiores no Além:

 É a real Sapiência do sagrado que nos torna hierarquicamente superiores, além da morte. Nos Mundos espirituais há um Governo Oculto, uma Hierarquia sagrada de Seres perfeitos, que velam e orientam os destinos da Humanidade terrestre. Mas só o verdadeiro Amor universal e a real Sabedoria cósmica conferem superioridade hierárquica para nos tornarmos Regentes dessa Sagrada Hierarquia. Para sermos Reis no Além há que alcançarmos a realeza crística do Espírito. Então mandamos, governamos e orientamos lá as almas menos evoluídas que ainda precisam de reencarnar neste mundo.

8.ª ) É a Sabedoria real que dinamiza a mente concreta, tornando-a criativa e poderosa:

A Sabedoria do Espírito, ao dinamizar-nos de Luz superior a mente, torna-a altamente criativa e poderosa. Sendo esta a geratriz dos arquétipos ou moldes das formas da vida mental, astral e material, os que alcançam a Sabedoria real também desenvolvem o poder de criar tudo o que quiserem com a sua mente poderosa, criando, por ideoplastia, as formas-pensamento que mais se adeqúem aos seus gostos. São esses os reais e sublimes Artistas da formas verdadeiramente belas que, em expressões superiores, são as fiéis criações mórficas do poder do Espírito e reflexos dos arquétipos celestiais.

9.ª ) Só com a Sabedoria do Espírito compreendemos a fenomenologia da cognição:

Com a Sabedoria Sagrada percebemos que: «A verdadeira, brilhante, profunda, divina e transcendente Sabedoria é tanto mais autêntica em todo o nosso “processus” mental quanto mais estiver “sentada”, pelo Amor crístico, no luminoso trono do nosso Coração espiritual». É essa a diferença entre a visão analítica e unidireccional dos extremos pendulares da mente intelectual dos pseudo-filósofos académicos, nela polarizados, e a visão sintética e conjuntiva da Consciência racional-espiritual dos verdadeiros Sábios da Metafísica transcendental do Sagrado e do Espírito.

P a z   P r o f u n d a ! . . .

P. A. I. − Paz, Amor, Iluminação!...

Prof. M.M.M.Astrophyl (J.F.S.), de Portugal.

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço