Luiz Soares das Terras Nordestinas.
É deveras interessante fazer uma reprise no tempo e tentarmos nos situar no breve caminho que a sociedade já percorreu. Naturalmente sob a ótica de paradigmas comportamentais, considerando o extrapolar das nossas emoções sensoriais com a luta pela sobrevivência puramente materializada.
Pegando um resumo do Harry Redner quando afirma que: “O século que se iniciou em 1914, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial tem sido catastrófico. Ao longo do que um período de cem anos, as civilizações foram destruídas no Velho Mundo, o Novo Mundo, e do Terceiro Mundo, este último representado pela China, Índia e Islã”.
Após o seu discorrer sobre o totalitarismo na Europa; a globalização e modernidade na América; o colonialismo no mundo não ocidental que era o colonialismo, seguido mais tarde pelo totalitarismo e da globalização, nos confronta com um paradoxo: no meio da afluência material inédita e eficiência organizacional, que utiliza tecnologias avançadas e conhecimento cientifico de ponta; não é capaz de sustar o forte declínio cultural, moral, intelectual e espiritual, que se alastram irremediavelmente nos tempos atuais.
Comparativamente o George Carlin (1937-2008) assim afirma: “Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos”.
A tais constatações simplesmente poderíamos afirmar: As incoerências do nosso precioso tempo.
Nem oito e nem oitenta. Se a balança pende para um lado dessas constatações a mentalidade humana se confronta com a instabilidade diária, num luta sem fronteiras. O resultado pode ser confirmado com o aumento da fome, da miséria, dos conflitos, dos escândalos, enfim, da ausência da velha e surrada honestidade. No oposto totalitário irá se confirmar o radicalismo e o fanatismo, ocasionando distúrbios irreversíveis na solidificação da consciência Crística coletiva.
A matéria e a luz são os limites extremos que nos colocam como opções. O carbono domina e, com isto torna opaco o cristalino que pode captar e irradiar novos conceitos comportamentais. A matéria precisa de vida própria; e, por isso, tem exigências básicas fundamentais, é verdade! Mas, desconhecer a grandiosidade da luz, como energia vital representa abdicar de um direito bem maior, bem mais concreto, enfim, o valor da nossa existência.
É preciso intuir com os nossos propósitos. A intuição é um dom que surge com a meditação. A meditação nos situa no poder ilimitado do universo. O poder ilimitado, dentro de uma consciência qualitativa e não oportunista, nos direciona para o equilíbrio dessa balança enferrujada. Finalmente haveremos de chegar ao discernimento, tirando de dentro as nossas verdadeiras razões existenciais; e, não esperando que venha de fora a nossa quietude como inquilinos do tempo sem prazo de validade.
Se você escolhe, logo você define em qual posição deva estar; se, liberto e ilimitado ou submisso crônico aos desejos efêmeros que a mundo contemporâneo tem a nos oferecer.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz