As vezes me sinto culpada por tudo que acontece na minha vida.
Cinto o peso da responsabilidade, descubro que não sou tão forte, então me sinto culpada de ser mulher
No trabalho, no namoro, na relação com minhas filhas, sinto que tenho que ser a super mulher. Ao mesmo tempo imagino que nos mulheres, não devíamos sermos responsáveis, em administrar o casamento, não devíamos ser responsáveis pela casa, filhos, e profissão. As vezes penso em jogar tudo para o alto, e ir viver a minha vida, afinal tenho direito, no mesmo instante, sinto-me culpada de ter tal pensamento.
Olho para minha vida e me pergunto, sera estou ligada a drama? Sera estou fanzendo-me de vítima ou mártir?
Então me me conformo em viver a vida do faz da conta!
Fazendo de conta que sou feliz!!! Fazendo de conta que esta tudo bem!!!
Um dia li em uma mensagens que a maioria da população faz de conta que está tudo bem...
Mas e sei que o tempo esta passando as cicatrizes da vida vai aumentando cada vez mais e mais e o nosso tempo de jogar tudo para o alto e ir viver a vida, vai ficando a cada dia mais curto.
Camylla Gonçalves Cantanheide Escreveu: "O mundo e a vida são mesmo de mentirinha, você pode enganar o seu pulmão dizendo que fumar não prejudica a saúde, pode mentir para o seu fígado dizendo que bebe apenas socialmente, pode também tentar enganar a sua consciência fingindo não ver tudo de ruim que acontece à sua volta, mas o que você não pode fazer em hipótese alguma é enganar o seu coração. Quem é que nunca chorou por amor? Quem nunca sentiu saudades de alguém especial? Quem é que nunca passou a noite em claro pensando em alguém? Se for mentir para o coração, faça-o com moderação, se for mentir, não ame; se amar, não minta, pois no mundo do coração nada é de mentirinha."
Eu concordo com ela, não podemos enganar o coração e nem nossa consciência, a felicidade de nossa vida depende da paz da nossa consciência...
Fiz vários cursos que ensinam a usar a imaginação criativa é isso que estou fazendo agora...
Se somos co-criadores se usando o poder da imaginação podemos criar coisas positivas para a nossa vida...
Por isso que a quando nós estamos negativo usando a imaginação não positiva nossa da tudo errado em nossa vida entramos em desesperança,brigamos com nós mesmo a nossa auto estima vai abaixo.
É isso que esta acontecendo comigo agora, dentro de mim há uma briga entre o Ego e concencia. "O Ego tira nossa autonomia. Reduz nossa capacidade. Ao controlar se supera. A consciência respeita profundamente as pessoas e vê seu potencial de autocontrole. A consciência nos fortalece."
De um lado esta minha consciência, me propondo uma maneira sábia, esperar e dá mais uma oportunidade para eu me certificar de que realmente devo fazer. Do outro lado, o meu ego me diz que não vale muito a pena bancar a boazinha resolver problemas que não só seu.
O que faço? Quem escutar? O meu ego ou a minha consciência? Ambas tem as suas próprias razões.
Sei que sou manipuladora, interfiro direta ou indiretamente nas atitudes das pessoas da minha familia, não dá pra controlar, quando percebo já estou me metendo da vida das pessoas, e o pior é que parece que as pessoas gostam!!! Quando da certo, bom para todos... mas, quando da errado eu é devo pagar o pato!!! rss
Sei que é errado, não sou assim porque gosto,estou tentando mudar. Por isso a briga entre o Ego e consciência...
Tem ditado que diz: VIVA E DEIXE VIVER... E tem frase de Mário Quintana que diz: "Tem gente que vive, tem gente que faz hora para morrer".
Bom amigos
Desejo que tenhas um ótimo domingo...
Beijossssss carinhosos
Candida
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz