Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ATENÇÃO VAMOS CUIDAR DE NOSSOS RINS-Hmmm, então você não gosta de beber água é?

A imagem pode conter: comida
A Ciência do Corpo Humano

Hmmm, então você não gosta de beber água é?

Marca seu amigo pra ele lembrar de beber água e evitar possíveis problemas como esses cálculos renais.

A maioria dos cálculos surge nos rins (cálculo renal ou nefrolitíase), mas podem se formar em qualquer nível do sistema urinário. 
Homens são mais afetados que as mulheres e a idade de pico ocorrem entre os 20 e 30 anos. 
Erros inatos do metabolismo como gota, cistinúria e hiperoxalúria, são exemplos de doenças hereditárias caracterizadas pela produção e excreção excessiva de substâncias formadoras de cálculos.

Causa e Patogênese: 
Há quatro tipos principais de cálculos:

Oxalato de cálcio e fosfato (70%) 
Fosfato – Magnésio – Amônio (Estruvita ou Triplo) (15-20%) 
Ácido úrico (5-10%) 
Cistina (1-2%)

Cálculos de Oxalato de Cálcio: 
5% – Associado à hipercalcemia e hipercalciúria, causados por hiperparatireoidismo, doença óssea difusa, sarcoidose ou outros estados hipercalcêmicos. 
55% – Apresentam hipercalcinúria sem hipercalcemia. Causado por vários fatores, sendo alguns deles a reabsorção de cálcio a partir do intestino (hipercalciúria absortiva), o comprometimento na reabsorção tubular renal de cálcio (hipercalciúria renal) ou hipercalciúria de jejum idiopática. 
Até 20% – Causada pela secreção aumentada de ácido úrico, com ou sem hipercalciúria.

Cálculos de Fosfato – Magnésio – Amônio: 
Formados após infecções por bactérias clivadoras de uréia, que convertem a uréia em amônia. A urina resultante causa a precipitação dos sais de fosfato – magnésio – amônio. São cálculos coraliformes, pois ocupam grande parte da pelve renal.

A imagem pode conter: comida

Cálculos de Ácido Úrico: 
Comuns em pacientes com hiperuricemia, como na gota, e em doenças que envolvem um rápido turnover celular, como as leucemias. Em outros casos de cálculos de ácido úrico acredita-se em uma tendência à secreção de urina com pH abaixo de 5,5 ocorrendo uma predisposição de formação desses cálculos, já que o ácido úrico não é insolúvel em urina relativamente ácida.

Cálculos de Cistina: 
Causados por defeitos genéticos na reabsorção renal de aminoácidos, incluindo a cistina, levando à cistinúria.

Fatores que Causam Cálculos: 
Concentração aumentada dos constituintes dos cálculos 
Alterações no pH urinário 
Volume urinário diminuído 
Presença de bactérias que influenciam a formação de cálculos

Muitos cálculos ocorrem na ausência desses fatores, portanto foi postulado que a formação de cálculos deve-se pela deficiência em inibidores da formação de cristais na urina. 
Morfologia: 
Na maioria dos pacientes os cálculos são unilaterais. Os locais mais favoráveis à sua formação são dentro dos cálices e pelves renais e na bexiga. Freqüentemente muitos cálculos são encontrados nos rins. Ocasionalmente o acréscimo progressivo de sais leva ao desenvolvimento de estruturas com ramos conhecidos como cálculos coraliformes, que criam um molde no sistema pélvico e caliciano.

Quadro Clínico: 
Os cálculos são importantes quando causam obstrução urinária ou produzem ulceração e sangramento.

Cálculos Menores: Podem passar pelos ureteres, produzindo uma dor referida como cólica, assim como uma obstrução ureteral.

Cálculos Maiores: Não penetram nos ureteres e têm maior probabilidade de permanecerem silenciosos na pelve renal. Manifestam-se inicialmente por hematúria.

Tratamento: 
O cálculos renais podem ser observados e removidos com um nefroscópio, um instrumento introduzido por uma pequena incisão. 
Outra técnica utilizada é a litotripsia que concentra uma onda de choque através do corpo que quebra o cálculo em pequenos fragmentos eliminados com a urina.

Goroll AH, Mulley Jr AG. Primary Care Medicine: office evaluation and management of the adult patient.7th ed. Wolters Kluwer Health; 2014.DUNCAN, B. B.; SCHMIDT, M. I.;GIUGLIANI, E. R. J.; DUNCAN, M. S.; GIUGLIANI, C. Medicina Ambulatorial: condutas de atenção primária baseadas em evidências. 4. ed. Porto Alegre: Artmed, 2013. GUSSO, G.; LOPES, J. M. C. (Org.). Tratado de Medicina de Família e Comunidade. Porto Alegre: Artmed, 2012


10 HÁBITOS QUE AFETAM NOSSOS RINS DE MANEIRA NEGATIVA


A seguir confira alguns dos nossos hábitos que matam nossos rins aos poucos, tente muda-los pois precisamos cuidar de nossa saúde.

Vamos a eles:

1) FALTA DE SONO

À noite é quando o tecido renal é revitalizado, então, se você não dormir o suficiente, esse processo não está completamente feito.
2) ALCOOL E TABACO

Esses maus hábitos prejudicam a função renal, porque os rins não conseguem lidar com o grande volume de substâncias tóxicas que passam pelo corpo.

3) GRANDES QUANTIDADES DE CAFEÍNA

A cafeína contém fortes propriedades diuréticas, por isso desidrata o corpo fazendo com que os rins se sobrecarreguem.

4) UM ESTILO DE VIDA SEDENTÁRIO

Quando você conduz um estilo de vida sedentário ao longo do tempo, a estagnação dos rins ocorre, por isso é importante realizar um pequeno exercício regularmente para restaurar a circulação sanguínea.
5) A FALTA DE VITAMINA B6

Para o bom funcionamento dos rins é essencial consumir aproximadamente 1,3 ml de vitamina B6 por dia.6) ATRASO NO ESVAZIAMENTO DA BEXIGA

A retenção permanente da urina na bexiga pode levar à insuficiência renal e à incontinência.

7) EXCESSO DE SÓDIO

O consumo excessivo de sal afeta os rins, fazendo com que eles funcionem mal. É melhor colocar menos e menos sal na sua comida até que você não precise salgá-los para desfrutar suas refeições.
8) DIETAS IMPRUDENTES

As dietas que queimam gordura afetam os rins deixando-os desprotegidos, uma vez que os afeta de duas maneiras, um é que o sangue é filtrado com o equilíbrio alterado e o outro é que o corpo não obtém os nutrientes necessários.

9) EXCESSO DE PROTEÍNAS

As proteínas não se acumulam no corpo, como as gorduras, de modo que o consumo excessivo de proteína aumenta a carga sobre os rins, o que pode levar à formação de pedras.

10) NÃO TOMAR ÁGUA SUFICIENTE

Para ambos os rins e outros órgãos é essencial beber bastante água para nos manter saudáveis.

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço