O eu desempenha um importante papel na Jornada da Consciência, porque é através do eu e de seus muitos e diferentes aspectos que ficamos conscientes de nossa realidade emocional, energética e vibracional. Através da consciência do eu material, de nosso aspecto do eu humano, de nossa terceira dimensão, ficamos cientes de nossa desconexão, do medo e da solidão em um vasto Universo que não podemos controlar. Mas isto é uma ilusão que falta o elemento para a transformação e a iluminação. Para nos tornarmos conscientes em nossos aspectos mais elevados do eu, podemos “iluminar” o eu, lembrando-nos de nossa divindade e unindo o nosso eu humano ao nosso eu espiritual.
A partir da perspectiva humana, sermos autoconscientes é onde nos sentimos desconfortáveis, reconhecemos onde não nos encaixamos, estamos carentes de alguma forma e somos impotentes, não centrados e ancorados em uma realidade que carece de uma base espiritual da verdade. Através deste tipo de autoconsciência, vemos todos os defeitos e imperfeições, e como eles são refletidos em nossa realidade. O ser autoconsciente nos lembra de nossa humanidade e de quão distantes nos afastamos de nossa divindade. Este é o nosso aspecto mais impotente e, entretanto, é o que usamos mais frequentemente para interpretar e navegar o mundo e o nosso espaço nele.
Mas quando consideramos os muitos e diferentes aspectos do eu, todos os quais podem ser expressos como níveis diferentes de consciência, podemos escolher do que estaremos conscientes e podemos então aplicar a iluminação em todas aquelas áreas. Estamos fracos e com medo? A iluminação irá liberar o nosso medo e nos dará coragem. Estamos nos sentindo indignos e sem mérito? A iluminação nos lembrará de que somos merecedores e dignos de bênçãos abundantes e ilimitadas. Estamos nos sentindo não amados? A iluminação nos re-conecta com a nossa fonte interior do amor incondicional e nos capacita a sermos amorosos com nós mesmos, o que atrai o amor para nós.
Nossa realidade se revela de acordo com o aspecto do eu que escolhemos expressar. Para criarmos uma realidade diferente, temos que iluminar este aspecto do eu e elevarmos a sua energia. Quanta iluminação é necessária? Depende de qual aspecto do eu escolhemos, de nossa intenção para a iluminação e o resultado desejado para a nossa consciência pós-iluminada. Nossa intenção para a alegria, a paz e a abundância nos guiará ao nível da iluminação necessária para alcançarmos estas coisas. Nossa necessidade de amor, sentimentos de dignidade e o medo da carência, irão nos impelir a procurarmos a iluminação dos outros, em vez de ligarmos a nossa luz interior. Quando escolhermos o nosso caminho, nossa autoconsciência poderá expressar os aspectos mais poderosos e mais elevados de quem nós somos e o nosso ser iluminado manifestará o céu na terra que pode ser a nossa jornada da consciência.
----.....---==II==----.....----
Direitos reservados © 2004/2011 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel
Fonte: www.enlighteninglife.com
Tradução: Regina Drumond Chichorro
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz