Pergunta: Existe mesmo a obrigatoriedade de se batizar a criança que nasce?
Pai Joaquim: Você me pergunta se há necessidade de ser batizado? Eu digo que sim, mas o batismo não é aquilo que as religiões executam. Batismo é uma apresentação do espírito encarnado ao mundo espiritual.
Qual o seu nome? Não importa qual seja, este nome não é você. Sua real identidade é ser um espírito, um brilho. Espírito não tem nome, cor, sexo, nacionalidade: é apenas um clarão.
Batizar, portanto, é apresentar ao mundo espiritual o nome que aquele espírito utilizará para viver uma encarnação. É a apresentação da identidade que o espírito vai assumir durante uma encarnação ao mundo espiritual. Isso é batismo.
Para que? Para acontecer a religação. A apresentação é necessária para que você, durante a encarnação, se religue aos espíritos fora da carne e eles a você.
Normalmente é bom se fazer depois de um ano. Antes não há necessidade. Inclusive este espaço de tempo para se executar o batismo constava das tradições africanas.
A criança quando nascia nas tribos daquele continente permaneciam sem nome conhecido durante um ano. Apenas o recém nascido o sabia, mas a tribo não, pois quando a criança nascia o pai a pegava e dizia no seu ouvido o nome.
Durante aquele ano a tribo lhe chamava apenas de garoto, de bebê. Depois deste tempo o pai o pegava, levava para as matas e pronunciava o seu nome em alto som. Só depois disso a criança assumia o nome na tribo.
O fato de levar para as matas simboliza a apresentação aos deuses africanos, os orixás.
Pergunta: Por que esta apresentação é necessária. Por que o espírito deve ser apresentado à coletividade espiritual?
Pai Joaquim: Porque o ser encarnado precisa da ajuda do ser desencarnado. Se não houverem seres encarnados auxiliando o encarnado este não consegue viver a vida material.
No entanto, os amigos espirituais não reconhecem aquele ser pelo nome para auxiliá-lo, pois como já falei, espírito não tem nome. Desta forma é preciso se dizer ao espírito desencarnado qual encarnação (nome do ser humano) aquele espírito vai viver. Na verdade, no batismo, não se apresenta o espírito, mas a encarnação.
A apresentação é do “livro da vida” que o espírito vai vivenciar e que traz todas as informações sobre a sua encarnação. O mundo espiritual como um todo não tem acesso ao livro da vida do espírito até este momento e precisa disso para poder auxiliar o encarnado.
Os amigos espirituais não conhecem o “José”. Conhecem o espírito, mas não a encarnação José, o “livro da vida José da Silva” daquele espírito. Só quando se faz a apresentação é que eles vão saber disso.
Pergunta: Então não precisa ser batizado na Igreja?
Pai Joaquim: Não, você mesmo pode batizar em casa o espírito recém-nascido.
Pergunta: No caso de um ser manter-se pagão, qual as conseqüências?
Pai Joaquim: Nenhuma, porque sempre há um batismo, uma apresentação do espírito ao mundo desencarnado. Pode não haver a cerimônia religiosa, mas há sempre uma apresentação ao mundo espiritual.
Imagine, por exemplo, uma mãe. Na primeira vez que seu filho tiver um problema ou uma necessidade ela orará a um “santo” pedindo que proteja o seu filho fulano de tal. Neste momento, acabou de apresentá-lo, fez o batismo.
Pai Joaquim de Aruanda.
Comentar
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz