Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Bloqueios na Autoestima

Bloqueios na Autoestima

por Andre Lima

A qualidade da sua autoestima vai se refletir em todos os aspectos da sua vida: relacionamentos amorosos, vida social, parte profissional e financeira. É importante entender melhor esse tema pois normalmente a autoestima é vista de uma forma superficial.

Autoestima tem a ver com o quanto você se ama e se aceita de forma incondicional. É algo mais profundo que vai além da aparência física e do que você tem materialmente. Por isso, é plenamente possível alguém ser completamente fora dos padrões de beleza, ter muito pouco materialmente, e ainda assim, ter uma autoestima muito elevada.

Entretanto, como a maioria tem bloqueios na autoestima, e isso significa falta de amor e aceitação por si mesmo em algum nível, acabamos por precisar da aparência, de coisas e de pessoas para nos sentirmos mais confiantes. Mais adiante eu vou explicar de onde vem esses bloqueios.

Quando alguém fala que melhorou a autoestima por que fez uma cirurgia, conseguiu um emprego novo, emagreceu, ou entrou em um relacionamento, isso, na verdade, é apenas uma melhora da confiança baseada em condições externas.

A autoestima verdadeira não depende de condições externas, por que o seu nível de amor incondicional por si mesmo e autoaceitação é algo totalmente interno e ninguém pode tirar de você. Já as condições externas podem mudar a qualquer momento.

O interessante é que, quanto melhor a sua autoestima, mais isso se reflete positivamente nos relacionamentos, na vida pessoal e profissional. Vai haver também uma tendência maior de que você cuide da sua saúde, higiene a aparência física, na medida certa, sem exageros. Por isso, o caminho pra melhorar a sua vida deve começar por dentro, melhorando seus níveis de autoaceitação e amor-próprio pra que isso se reflita no exterior.

Mas o que acontece é justamente uma inversão dessa ordem. As pessoas buscam o dinheiro, a aparência e os relacionamentos na ilusão de que isso vai trazer pra elas segurança e equilíbrio. E até traz, só que de forma superficial, tornando a pessoa sempre dependente do que ela não tem como controlar. É uma falsa e frágil sensação de segurança.

O que afeta o nosso amor-próprio e autoaceitação? Basicamente, sentimentos de rejeição e abandono. E esses sentimentos podem ser gerados de diversas maneiras desde a infância. Vou citar algumas delas.

A rejeição pode surgir a partir das críticas e cobranças. Uma criança que recebe muitas críticas, ou que é muito cobrada, começa a interpretrar que deve ter algo de errado com ela, e que ela nunca é boa o suficiente. E de forma inconsciente ela passa a se julgar não merecedora de amor e coisas boas e ainda desenvolve uma voz interior crítica que a coloca pra baixo. Essa criança se torna um adulto e continua repetindo esse padrão inconsciente.

Situações de abuso físico e psicológico também vão desencadear sentimentos de rejeição. Falta de elogio, ausência (física e/ou emocional), falta de atenção e abandono geram na criança também a sensação de que tem algo de errado com ela, que ela não merece ser amada. E por consequência, ela não consegue se amar plenamente.

Com essa fragilidade na autoestima, que começa na infância, esses sentimentos tendem a ser reforçados por situações que a própria pessoa tende a criar e atrair. Por exemplo. Com uma baixa autoestima, é provável que a pessoa se deixe entrar e permanecer em um relacionamento com uma pessoa muito crítica, alguém que rejeita, que trai. Assim, os bloqueios são reforçados.

Por não se amar de forma incondicional, isso pode se refletir na falta de cuidado com o corpo e a saúde, ganho de peso. E quanto pior a pessoa fica, mais ela se coloca pra baixo. Pode acontecer também o efeito extremo oposto que é o cuidado excessivo com a aparência e a saúde. É possivel ver muitas pessoas que vão pra esse lado também por conta da baixa autoestima.

Eu elaborei um teste pra que você possa avaliar a sua autoestima. O mais importante não é nem tanto a pontuação final que você vai obter nesse teste. O mais importante é a reflexão que cada pergunta traz. Pra fazer o teste é só acessar: Teste a Sua Autoestima

Então, a solução pra melhorar a autoestima está na cura dos sentimentos de rejeição, abandono, críticas. Essas experiências deixam marcas emocionais e é isso que precisa ser liberado e dissolvido pra que a autoestime cresça. O amor incondicional e a autoceitação já existem dentro de cada um, só que fica tudo encoberto com a negatividade dessas emoções.

E pra fazer essa liberação de uma forma rápida e profunda, eu não conheço nada que seja mais eficaz do que a *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui)

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de jane helena em 22 maio 2014 às 11:33

qual seria esse teste? Grata

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço