Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

“Campanha de Paz, Amor e Fraternidade entre Genros, Noras, Sogros e Sogras pela Paz no Mundo”

Uma Questão Desafiadora!


Símbolo da União na Família, encontrado na Internet.

Após terminarmos a reunião de Oração e Meditação à Meia-noite pela Paz , acontecida na UNIPAZ Goiás, no último dia 04 de abril de 2009, e nos confraternizamos com um leve lanche, trocamos idéias e sugestões, só que desta vez a idéia foi uma sugestão polemica, levantada no grupo de oração; a de criar durante o II FESTPAZ, um tema de reflexão, que levemos adiante após os eventos de setembro.

Uma campanha pela paz entre noras, genros e sogras, pois nós vemos por todos os lados, uma visão má a respeito da sogra, com piadinhas de mau gosto e desrespeitosas com incentivo até nos programas humorísticos de televisão e rodinhas de bate papo entre amigos; e isto se tem perpetuado por várias e várias gerações.

A proposta causou muitos risos e troca de idéias, o que enfatizou ainda mais para mim o quanto o problema é sério e precisa ser trabalhado. No domingo uma das pessoas disse que eu estava ficando doida de fazer uma proposta desta. Vocês acham mesmo?Isto é loucura?Então depois de ler este texto, pense, pondere e responda para si mesmo. Isto é loucura ou é uma realidade que vem se arrastando com apoiadores e incentivadores às anedotas e críticas feitas às sogras?

A proposta nasce do pensamento de: como posso eu querer mal, ou não gostar, quero dizer..., amar a mãe do meu marido, ou a mãe da minha mulher, que passará a ser a avó dos meus filhos? Se ambos agora estão se casando e constituindo uma nova família, que doravante um passará a ser o pai, e outro, a mãe dos seus filhos?

Fica incoerente este sentimento de desafeto nutrido pelas sogras, pois na maior das verdades digo: como eu poderia ter esta pessoa do meu lado hoje se não fosse à mãe dela? EU PODERIA NASCER DO NADA? Vejo ao longo do tempo que isto vem do tempo do meu pai, da minha avó e por aí vai, e percebo claramente o quanto isto é pernicioso e destrutivo, pois levam os membros da família a não terem UNIDADE FAMÍLIAR, como é preciso que a humanidade tenha, e a base da sociedade humana é a família e sempre será.

Quem sabe poderemos mudar o mundo, a começar também por esta conscientização sobre a sagrada fundação da instituição familiar, se tudo começar com amor verdadeiro e respeito mútuo entre todos os membros de uma família, o mundo pode ser transformado e nossas crianças aprenderão desde a mais tenra idade que a vovó é a mãe de minha mãe ou de meu pai, e que o amor dela por mim é duas vezes mais, por isso devo amá-la, respeitá-la e honrá-la. Pensando desta forma, todos, com toda a certeza do mundo passarão a refletir neste assunto.

Tenho visto rixas e má querência entre, principalmente, noras contra sogras, e genros contra sogras; e que, seus filhos desde quando nascem percebem este tipo de sentimento, e logo cedo passam a agir com indiferença e desamor com suas avós, principalmente aquela sogra (avó), que é mais má querida no seio da família, por isto surgem às barreiras dentro das famílias, e que no futuro as pessoas (falo já dos filhos, frutos do sentimento de má querência), passam a manifestarem desvios graves de caráter, de moral e de conduta e que levam os consultórios psicológicos e terapêuticos, a ficarem abarrotados e muitas vezes o problema não consegue ser eliminado.

E aí quem vai colher os frutos amargos da má querência?
São os pais e mães que não ensinaram o amor dentro do próprio seio da família, não dedicaram reverencia, amor e respeito pela pessoa( a mãe), que gerou e sofreu para educar seja seu marido ou mulher, e que hoje você tem tanta obsessão por ela( As sogras), que chega a ter aversão, desafeto, e desprezo pela mãe de seu( marido ou mulher). Pois as crianças são puras e inocentes, jamais conseguem compreender o sentimento de repulsa e de má querência que seu pai ou sua mãe nutre pela suas avós. Pense nisto!

Claro que tudo tem o centro o equilíbrio, as normas de que o casal deve viver sua vida sem interferência de ninguém, principalmente dos pais, mas se começa a surgir este tipo de problemas, não há nada no mundo que um bom diálogo com amor verdadeiro não possa ser resolvido.

Toda regra tem exceção, e percebo também que quando uma família , como muitas que conheço, exerce este amor, respeito e reverencia aos pais de ambos os lados, esta família cresce sólida embasada em virtudes e valores humanos, que raramente eles ou seus filhos, desenvolverão problemas de caráter anti-social, ou desvios de condutas, ou pessoas inseguras e incapazes para enfrentar a própria vida.


Bahá’u’lláh, Fundador da Fé Bahá’í, em Seus textos sagrados nos ensina que:

“Quando surgir um pensamento de ódio, fazei-lhe oposição com um pensamento mais forte de amor”


Sempre ouvi dizer que:

“O amor verdadeiro doma até os leões da selva e as abelhas bravias a voar pelo espaço.”

Vejo um grande erro e equivoco das pessoas a respeito deste sentimento negativo a respeito de suas sogras, pois segundo a Fé Bahá’í, e creio que , de vários seguimentos religiosos, quando uma moça ou um rapaz vai se casar, naturalmente pela lógica normal da vida, ambos devem aceitar que, dali em diante as duas famílias passam a ser uma só família. Uma visão fundamental na preparação para o casamento bahá’í é o cultivo de relações de amizade e amor com os próprios pais. Uma vez que o baha´’í deverá pedir o consentimento dos pais para o casamento, é importante que haja um sentimento de amor e confiança entre pais e filho.

De fato, exatamente com o propósito de tornar as famílias mais unidas e promover a unidade e o amor que a lei do consentimento dos pais foi estabelecida por Bahá’u’lláh. Esta grande lei Ele estabeleceu, para fortalecer a estrutura social, para unir mais intimamente os laços do lar e para colocar uma certa gratidão e respeito nos corações dos filhos em relação àqueles que lhes deram a vida e lançaram suas almas na eterna jornada em direção ao seu Criador.

O espírito de unidade deve ser aplicado a todos os aspectos do casamento—emocional, físico e espiritual. Parece que nós falamos o tempo todo em paz mundial e fraternidade , unidade das nações, das religiões, das raças, das classes e dos povos, mas quase nunca sobre a unidade no casamento e na família.

É impossível mudar os rumos da humanidade, se não começarmos a mudar concepções errôneas a respeito de sogros, sogras, genros e noras, a base fundamental da família, devemos fazer um alicerce sólido, para que os ventos ao se assoprar; possam todos dentro desta família, estar seguros e firmes nos propósitos criados nas leis instituídas por Deus para a perpetuação da raça humana, nascer novos seres para: Amar e adorar a Deus.

Podemos sim mudar o mundo, mas há vários tipos de problemas entre a sociedade mundial, que ninguém se atina para ver a gravidade e o mau que eles causam para nós e para nossos descendentes, são como doenças ocultas que causam estragos violentos em outras partes de nosso corpo. Este é um dos problemas sérios que tem perpetuado por séculos e séculos no seio da humanidade. Nunca vi um genro ou nora que ame seus pais, sogros e sogras e que não sejam bem sucedidos na vida e amparados por forças protetoras de Deus; o único mandamento com promessa na bíblia e outros livros sagrados da humanidade, é este:

“Honra teu pai e tua mãe para que tenham longos dias de vida e tudo te vá bem”

Proponho aos amigos que tiverem interesse nesta causa de trabalhar uma campanha de paz entre genros, noras e sogros e sogras, possam se pronunciar, para que possamos ver de que forma começar e levar adiante esta idéia para a posteridade de nossos filhos, para que possamos ter um amanhã e um mundo mais justo, fraterno e unido.


“Campanha de Paz, Amor e Fraternidade entre Genros, Noras, Sogros e Sogras pela Paz no Mundo”


Catarina Cavalcante de Jesus
Membro do Comitê de Espiritualidade do II FESTPAZ

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço