Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

No processo de desenvolvimento da consciência ou espiritual, um grande número de distorções, desvios e desequilíbrios, são produzidos pela idéia de que é uma grande conquista canalizar mensagens da Hierarquia ou de Seres Superiores, e que só assim saberemos o que fazer e qual é o caminho verdadeiro.
Quando que, o que é pedido pelos Mestres, é apenas que cada um aprenda antes de tudo, a canalizar a si mesmo, a buscar as intuições e as orientações que nascem na própria Alma, se tornando gradualmente sensível aos seus próprios níveis espirituais e as instruções que verdadeiramente ressoam através deste circuíto hierárquico dentro do si.
A diferença de status entre aqueles ditos "canalizadores" e os "não canalizadores", é uma grande bobagem produtora de anseios falsos que desfocam o objetivo. Desenvolve-se até disputas de afirmação de vaidades entre aqueles "capazes" de captar recados de Seres famosos, ou de quem consegue escrever mais páginas "canalizadas" e com maior frequência de conexão.
Deste modo, busca-se diferenciação, reconhecimento, galgar posições de liderança, público para preencher os espaços, etc. Afinal, se aquela Hierarquia "falou" com ele, então ele deve ser especial ou mais evoluído.
A ilusão de que se pode ter acesso direto a Energias e mensagens superiores, sem antes crescer em consciência dos seus próprios níveis internos, por si só, já vai produzir uma série de anomalias, de fantasias artificiais, de invencionices místicas e o pior, a perda progressiva do discernimento.
Muitos se enganam imaginando estarem espiritualmente avançados, apenas porque já estão canalizando alguma "coisa" do além, de outros mundos ou dimensões. Outros buscam instruções seguras em mensagens autografadas por Seres elevados, e enquanto isto, se perdem das lições de sabedoria do seu próprio coração.
As comunicações com os Mundos Ardentes, é quase sempre incompatível com o nível de consciência daqueles que alimentam o desejo de obtê-las, mesmo que seja um desejo inconsciente.
O cultivo e a valorização deste caminho feito de acompanhar palavreados decantados de Seres magníficos é um desvio, pois, ao invés de se aspirar a clareza gradual e o discernimento que brotam dos níveis superiores de si mesmo, e mais profundamente do próprio Mestre interno, o que requer grande transformação; busca-se o atalho de estabelecer relações de dependência com entidades mágicas flutuantes, de preferência com nomes bem conhecidos, que pareçam ter vindo de patamares elevados, para trazer "sorte" e instruções de preparo instantâneo ou pré-mastigadas.
Estes contatos ou aparições são, na maioria, apenas projeções daqueles seres de outras dimensões, que melhor se ajustaram aos padrões de psiquismo daquela pessoa ou daquele grupo, que cultivou aquele modelo de distorção ou de ambição espiritual.
Assim, uma postura ou uma atitude espiritual equivocada, pode provocar ou atrair as mais variadas formas de fantasmas de manifestações que foram válidas em outras épocas, ou de contatos mascarados, com objetivos vazios e de manipulação, muitos contaminados com forças sombrias.
Nesta ilusão evolutiva, vários "instrutores canalizadores" ensinam, que a verdadeira entrega necessária para se tornar um canal, implica um certo tipo de emudecimento da mente ou de anulação emocional e física e demonstram que a intuição deles é sempre mais importante que a sua, afinal eles estão canalizando Super-Seres, e o que você poderia acrescentar com a sua pequenina visão? Provavelmente nada, a não ser uma obediência cega, robótica, fanática ou boba.
E eles costumam dizer: "a Hierarquia Fulana está falando isso", "a outra Ciclana está pedindo aquilo", "tal Irmão Maior indicou tal mantra, tal prática ou oração", mas na verdade a Alma deles está apontando para outra coisa, bem mais simples e transformadora, que eles se recusam a ver.
E neste orgulho messiânico, passam a desconsiderar todos os alertas de boa vontade, desqualificando-os como críticas destrutivas, desconfianças, fraquezas egoicas, traições, falta de Fé, etc.
Assim, eles vão anestesiando a consciência, da incoerência ética que estão praticando, ao tingir as ditas mensagens, com todo tipo de justificativas aos métodos, cheios de segundas intenções, que buscam propagar ou influenciar.
Cada um foi escolhido para desenvolver o seus próprios dons espirituais.
Mas, será que estou realmente praticando os meus dons?
Será que estou percorrendo a minha curva de liberdade?
Muitos, ao invés de procurar trabalhar internamente, em conformidade com os seus dons crísticos, e, com ajuda da Graça, ir construindo pontes para os níveis de consciência superior, para poderem acessar conhecimentos e energias mais avançados. Buscam, apenas contato com seres que se apresentam como Grandes e prolixos mensageiros, mas que na verdade não tem nada para dizer, a não ser aquelas mesmas coisas hipnóticas de sempre, que confirmam as expectativas daquele padrão de psiquismo individual ou grupal.
É como uma pessoa que liga sempre no mesmo horário-canal de TV e já sabe o que vai aparecer e os padrões de emoções que vai sentir, não há nada ali que realmente ajude a despertar, a iluminar ou a ativar o mental superior, não há coerências finas em ressonâncias com o nosso próprio ser, ou seja, a Alma não está sendo verdadeiramente alimentada ou abençoada, e pode até correr o risco de ser vampirizada ou aprisionada durante um tempo.
E aqueles, que com sua presença simpática ou curiosa avalizam isto, se tornam cúmplices destes esquemas.
Neste sentido muitos querem ser amigos e devotos do Super-homem da TV, de ter as noticias atualizadas das suas aventuras, dos seus poderes, e contar a proteção para os seus medos. Mas realmente não querem se transformar em Super-homens, ou Super-mulheres de verdade, e terem que assumir a voltagem e a responsabilidade que isto acarreta.
Querem apenas milagres superficiais, estudos fáceis, algo que compense as carências, sensações exóticas e garantias de resgate no juízo final; mas sem percorrer pacientemente a trilha interna da Cura profunda e da ativação dos Dons, que são as pétalas da Transfiguração.
A simplicidade de muitas mediunidades astrais, de contatos com recém-desencarnados são muitas vezes mais puras e mais úteis do que a maioria das comunicações com Extra-terrestres, ou Altíssimas Hierarquias e Mestres Ascensos que vemos por aí.
Canalizar é apenas uma fidelidade fina, é ir se tornando capaz de sintonizar, de ouvir e de costurar, as sábias revelações que a própria Alma vai mostrando, cada vez claras, coerentes, sintéticas e adequadas para o momento.
E vamos compreendendo a nossa própria força, estilo, e principalmente as profundidades da nossa própria história, e desenvolvendo um olhar cada vez mais amoroso para com o mundo a nossa volta, e não a competência de julgá-lo. Canalizar não é se tornar uma máquina zerada com mais ou menos precisão de repetição, isto é uma coisa ultrapassada.
O que os Mestres buscam, são aqueles capazes de participar de uma transmissão contribuindo com as radiações da sua própria Fonte original, sem que a Hierarquia precise dizer todas as letras e todas as cores: assim o resultado se torna mais vivo, mais original e legítimo, menos carmático.
Vejam exemplos entre os artistas autênticos: toda Arte é um tipo de canalização-Luz com nível da Alma ou Causal, e toda Obra-prima é uma canalização-Fogo com o nível Espiritual.
E os Anjos e as Hierarquias podem ajudar no processo artístico, mas quem assina a obra é o próprio artista e não a Hierarquia Bach, a Hierarquia da Vinci, ou a Mãe do Mundo.
Da mesma maneira que os Anjos não precisam aparecer, os Seres Ardentes se doam anonimamente, e as suas Comunicações estão diluídas na maneira como alcançamos uma nova compreensão, um novo nível de verdade ou de expressão artística de vanguarda.
Assim, estes Humildes Seres que nos ajudam a avançar, a entender e a descobrir as essências e os propósitos, quase sempre não assinam os seus Nomes cósmicos nas mensagens. Inclusive para aprendermos a reconhecer a Ardência além da aparência.
E mesmo que a inspiração Deles seja determinante numa fala, num texto, ou numa tela, Eles preferem deixar que cada um assine as suas próprias conquistas de revelações, Eles nos tornam autores responsáveis pelas nossas descobertas. Afinal, o que conta é o nosso amadurecimento, e, se a nossa Mônada já habita a Hierarquia, então ela pode falar por si mesma, Eles apenas facilitam esta aproximação.
É quando eu canalizo o Eu que a minha Identidade Cósmica aparece.
Luz para os seus dons, Nelson

>> Nelson Martinez Prazeres
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2587220081590&set=at.1232508374644.2032715.1287182441.100000934530643&type=1&theater

Exibições: 1545

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de fatima nascimentio em 23 fevereiro 2012 às 11:56

Querido Nelson esta sua mensagem deixa ainda mais claro ao meu coração que nosso irmão amados  e nosso Eu Superior  canalizam das mais diversas maneiras as informações necessarias ao nosso crescimento, pois a sua mensagem veio como resposta a vários questionamentos meus com relação  algumas canalizações e aos canalizadores.Obrigada.

Comentário de Esther Francisca Lima da Silva em 21 fevereiro 2012 às 10:43

Olá Nelson

Hoje lavei minha alma, em muitos momentos, a sós comigo e com o criador, me perguntava e a ele tb, Não vejo nada sobrenatural, não sinto nada fora do normal, assim mesmo vc,CRIADOR DA VIDA pode confiar em mim. Em minha função de enfermeira nos momentos mais difíceis, que não seja a minha mão mas a tua a tocar o meu paciente, que as palavras ditas pela minha boca venha curar, confortar, elevar sempre. HOJE EU ENTENDI TUDO. OBRIGADA!

Comentário de Ariovaldo Silva em 17 fevereiro 2012 às 1:32

Existem pessoas que em determinado momento, aproveita-se da fraqueza de outras para se beneficiarem portanto, devemos estar vigilantes! Obrigado pelo esclarecimento.

Comentário de Tatiana Mura em 13 fevereiro 2012 às 7:34

concordo plenamente com vc, e fico imaginando como alguém aqui, nesta pequena e limitada terceira dimensão, poderia em algum momento sentir-se diferente de qualquer outra pessoa, somos todos um!

E cada um participa da forma como pode na criação de algo muito maior! 

Comentário de Dulce Varela em 12 fevereiro 2012 às 18:11

Muito esclarecedor! Muito obrigada.

Paz, Amor e Luz o todos.

Comentário de renata reginaldo em 12 fevereiro 2012 às 16:38

concordo com a CYNTIA BARBOSA FIRMINO hoje em dia ta dificil saber o que realmente se pensa e se quer namaster p todos

Comentário de cynthia Barbosa Firmino em 11 fevereiro 2012 às 10:52

Amei o que você escreveu. Faço de sua as minhas palavras. A "poluição" de mensagens que hoje se apresenta é desgastante e torna o processo de transformação interna baseada no que o outro tem a dizer e não em suas próprias condutas e transformações. A evolução é individual e única, mesmo que estejamos vivendo em comunidade. E cada um portanto, tem o seu próprio processo, não precisando se encaixar em nenhum padrão pré estabelecido. Muita gratidão. Cynthia

Comentário de marlise pontes freitas em 10 fevereiro 2012 às 19:00
Obrigada, nos remete a uma reflexão, fazendo com filtremos as mensagens com cuidado e dentro de uma análise equilibrada entre razão e emoção. E também nos incentivando a sintonizar com o nosso EU SUPERIOR e captar orientações que sirvam para direcionar nosso próprio caminho, que então se abrirá e as nuvens se dissiparão. Se estiver conectado e alinhado com sua própria luz, o ser humano poderá se guiar por sua intuição, não poderá haver mensagem desse modo, mais adequada e pertinente, direta e pessoal. Jesus disse:-)não procure longe o que está dentro de você.
Comentário de Marcos em 10 fevereiro 2012 às 18:17

 Muito Boa mensagem.

Comentário de altair fernandes carvalho em 10 fevereiro 2012 às 15:28

Deus não deixa de emitir suas mensagens por falta de instrumento adequado. Nós também assim procedemos no dia-a-dia. A falta de um bom martelo não nos impede de pregar... serve um pedaço de ferro. O perigo está na vaidade, orgulho...  Ou seja, quando este objeto utilizado de improviso não reconhece que simplesmente foi útil, mas que para ser um martelo é necessário que seja moldado, forjado para isso. E que na forja ele é transformado em brasa e depois surrado até que adquira a forma adequada... isso implica no doloroso e muito de nós,,, prefere não passar por isso. Eu, quando leio as mensagens, me preocupo com o conteúdo delas e, na minha pequenez humana, desconfio dos autores ufanistas, daqueles que se identificam como sendo entidades que não o são. Mas... estamos todos em trabalho de evolução... paciência.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço